Um bandô para a janela da cozinha - Faça Você Mesmo!

15:08


O blog Poções de Arte da querida Bruxinha, está com uma proposta incrível para os meses de 2014 serem produtivos e diferentes!
A proposta é fazer uma vez por mês algum projeto que você tenha armazenado no seu computador ou Pinterest e nunca fez, iremos dar vida aos nossos projetos virtuais!!
Eu amei a idéia e não poderia deixar de participar!!
Acho lindo cortinas, porém como a minha cozinha é muito pequena e a janela fica em frente do fogão não posso ter aqui em casa... Porém, o amor por cortinas é tanto que resolvi fazer um bandô, claro que vai engordurar rápido, mas acredito que vai demorar um pouco mais que a cortina por ser menor.



Eu comprei tricoline para fazer a cortina, botões verdes no tamanho grande, e usei sianinhas da Hak na cor rosa-pink.
A largura e tamanho do bandô depende do tamanho da sua janela, tire a medida que deseja e acrescente na largura 50cm para as pregas da cortina.
Faça a bainha em todas as extremidades da cortina e alinhave antes de passar na máquina, para garantir um acabamento perfeito.


Para dar um charme, na barra da cortina coloquei sianinhas! Você pode costurar a sianinha na barra ou colar com cola-pano ou de artesanto.
Após secar a cola, geralmente demora uns 15 minutos, é a vez de fazer as pregas!
Inicie as pregas pelas pontas da cortina, fiz a prega macho ( a dobra fica para fora), deixe o espaço de 1 palmo entre as pregas para que forme curvas na cortina.
Alças - Para as alças corte retângulos de tecido no tamanho 10X16, dobre do lado avesso e passe uma costura em L, deixando apenas um lado aberto.
Vire para o lado direito, coloque as pontas para dentro e passe mais uma costura para fechar as alças.
Prenda as alças na cortina e costure os botões.



Aproveite e tire seus projetos da tela do computador e participe também!!
Veja também o projeto das meninas que estão participando:


Um lindo final de semana!!

Siga o blog nas redes socias :
Facebook          Instagram     Pinterest
Twitter              Google +


You Might Also Like

38 comentários

  1. Oi Josye!

    Que gracinha de cortina/bandô. Acho que até posso tentar pelo jeito tão explicadinho que postou. Acho esse tipo de cortina a cara da cozinha, fora o charme. Dá um ar aconchegante, que cute!!! É uma assim que quero colocar na minha janela da cozinha e se for feita com paninhos leves, melhor ainda pra lavar.

    Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada por sua participação. Fico realmente feliz de ver os projetos virtuais se tornando reais. Te aguardo no próximo!

    Tô atualizando por lá.
    Abração esmagador e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo o teu bandô! No capricho,delicado! bjs, lindo ddescanso e/ou agito no carnaval! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Josye
    ficou lindo seu projeto! um bando charmosinho pra sua cozinha!
    e o que achei bacana foi o auxílio da cola que não queima os dedos, rs
    Estou atrasada com meu projeto, mas de madrugada sai!
    um bom fim de semana!
    bjo Zizi


    ResponderExcluir
  4. Lindo Josye, um charme os botões verde!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu bandô. Nunca sei como fazer prega macho, fêmea, kkk. Parabéns , ficou muito bonito.
    Também estou participando.

    Excelente feriadão!

    ResponderExcluir
  6. Ficou um dengo só, amei! Verde com rosa são uma das combinações que mais gosto.
    Beijos e um ótimo fim de semana!
    : )

    ResponderExcluir
  7. facinho e dá um charme. Minha janela da cozinha não tem nada.....o fogão é muito perto e fico com pena de engordurar. Seu bandô é fofo! Bjus querida e um ótimo carnaval!

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo e delicado, parabéns!
    Também estou participando.
    Bjos, Mari.

    http://www.studioartecasa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Josye! Não conhecia seu blog. Mas através do projeto cheguei aqui, também estou participando. Seu bandô ficou lindo. Também tenho mania de mini cortinas na cozinha, no banheiro... Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  10. oi Josy ,
    um charme à parte este seu bandô
    muito fofo e esses botões verde um atrativo a mais .
    bjão
    to indo lá atualizar minha listinha
    Mônica

    ResponderExcluir
  11. Oi amei o bandô, ficou lindo demais
    Parabéns pelo lindo trabalho
    levando seu link

    bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  12. Oi Josye
    Ficou lindo.
    Santa cola para pano!
    Gosto desse detalhe com os botões grandes, fica um charme!

    bjs
    Ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  13. Lindo,Josye!
    Achei muito legal essa proposta da Bruxinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ficou linda...e a sugestão de como fazer...excelente ideia!
    Passarei mais vezes...e Divirta-se neste Carnaval!!!

    ResponderExcluir
  15. Que fofura. Amo poás!
    Seu projeto ficou lindo... parabéns pela participação, viu!
    Bjns e um ótimo feriadão!
    :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Josye,obrigada por sua visita e recadinho no meu blog! Super fácil de fazer esse bandô e ficou uma graça,parabéns! Tenha um otimo final de semana! Bjss.

    ResponderExcluir
  17. Olá Josye vim conhecer seu cantinho e amei. Já fiquei por aqui e quero voltar sempre. Parabéns pelo bandô, ficou muito fofo!!!
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    http://artesmarlenepires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Fofo, fofo, fofo.
    Parabéns pela participação e pelo projeto. Agora mostra o bandô na sua cozinha, né???
    Nóis qué vê.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana!!
      Pode deixar que irei providenciar, vou mostrar!!
      Bjss

      Excluir
  19. Ficou lindo e delicado!!! Amei!!!!
    Bjs e otimo feriado!!!

    ResponderExcluir
  20. Josye, ficou uma graça. Adorei!
    Tb participei, quando puder venha visitar meu blog:
    pontocruzdachris.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Josye, o bandô está muito lindo e bem feito, você explicou tudo em detalhes, muito bom!
    Também adoro a cor rosa :-)
    Beijinhos e um feriado maravilhoso!
    Ene

    ResponderExcluir
  22. Oi Josye.
    Ficou muito fofo e aposto que valorizou muito a sua cozinha. Adoro poá.
    Tenha um ótimo feriadão!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  23. oi josye que criatividade ficou lindo http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Josye, ficou muito fofo seu bandô. Tenho um problema parecido por aqui, se colocar a cortina mais vai atrapalhar que ajudar, sua ideiz é uma solução.
    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Josye
    Que graça e fácil, o tecido é lindo e a sianinha deu um charme.
    Ótima solução a cola pra quem não costura ( eu )..rsrs

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  26. Olá, minha linda!

    Sabe que quando engravidei, aboli cortinas, almofadas e afins - parece até que eu estava adivinhando que o Gabriel teria alergia, viu.
    Mas vendo esse bandô tão lindo... Por ser pequeno, não terá problema, eu acredito. Fácil de lavar, não fica ao alcance do Gabriel, enfim...
    Acho que vou tentar fazer um pra mim!
    E estou aqui pensando... Acho que vou aderir ao projeto também!!!
    Amei!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  27. Josye, que lindo que ficou seu bandô.
    Um charme.
    Aqui em casa tenho o mesmo problema, o fogão fica perto da janela...
    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Sua cortina ficou mimosa e linda com esse poá rosa..parabéns!!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  29. Oi Josye!
    Que graça!!!
    Amei seu bandô, ficou super fofo! A sianinha deu todo um charme especial!
    Também participei da BC, mas só hoje estou conseguindo fazer as visitas!
    Beijos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  30. Olá Josye,
    Que lindo ficou o bandô
    Amo bolinhas..
    Bjs
    questaodeafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Josye, o bandô ficou lindo!
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  32. Ficou a coisa mais fofa Josye, parabéns!! Boa semana p vc!! Beijinho! Vivi

    ResponderExcluir
  33. Oi, Josye!
    Que bacana essa iniciativa da Márcia!
    Não sabia o que era sianinha :D Seu bandô ficou super charmoso e fácil de tirar para lavar.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  34. Oi lindonaaaa

    Eu acho lindo esses bandos, minha mãe sabe fazer bem isso.

    Ah e obrigada pelos elogios

    bjão

    ResponderExcluir
  35. Oi Josye

    Ficou um mimo !!!! Tenha uma ótima semana !!!

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  36. Lindo e maravilhoso o teu cortinado!! Gostei imenso do teu trabalhinho!! Desejo-te tudo de bom,fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!