Bolo de Banana Light em 2 minutos

10:30


Sou apaixonada por doces, e ele é o grande vilão da minha dieta! Não tenho dificudade para ter uma alimentação saudável, porém não consigo ficar sem comer uma 'porção' de docinhos por muito tempo...o que sabota minha R.A e faz todos os meus esforços não terem o resultado desejado.
Hoje estava morrendo de vontade de comer um docinho, foi então que lembrei das bananas que estão bem maduras, e fiz um bolo prático de banana delicioso, super saudável e com certeza saciou meu desejo por doces.

A receita é para uma porção, vamos lá:
- 1 banana bem madura
- 3 colheres de sopa de adoçante de forno
- canela á gosto
- 2 colheres de sopa de farelo de aveia
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
Em um recipiente amasse bem a banana e misture todos os ingredientes, exceto o fermento em pó. Após a massa ter ficado homogênea misture o fermento em pó e mexa mais um pouco. Polvilhe por cima com canela, antes de levar para o microondas, eu misturo 1 colher de chá de canela com a massa antes de polvilhar.
Coloque a massa em um recipiente que possa levar ao microondas por 2 minutos em potência alta.
Pronto! Já pode saborear um saudável e rápido bolo de banana!!

Já estava comendo o bolo quando lembrei de tirar fotos, farei novamente e prometo colocar aqui na postagem!
Se você fizer me diga o que achou!!

Participe do Top Comentarista do Mês, basta deixar um comentário e concorra a uma linda Tilda!! 
Curta a Fan Page!!

You Might Also Like

18 comentários

  1. hummmm...também adoro bolo de banana.

    Até sinto o perfume a invadir os cantinhos da casa e da alma da gente!!!

    Josye, sua receita é super legal. Também uso bastante o farelo de aveia.

    beijinhos, Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ligia!!
      Fico feliz que goste de bolo de banana, essa receita é bem prática!!
      Bjss

      Excluir
  2. Oi Josye
    muito boa a dica desse bolo
    mas se fizer, vou assar no forno convencional
    faz tanto tempo que nao uso meu M.O. que acho que ele explode de emoção, rs
    adoro bananas e esse bolo é pra mim!
    bj Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi!!
      Não esqueça que essa receita é para um porção apenas!!
      Bjss

      Excluir
  3. Fácil, rapidinho e tri bom! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Parece delicioso!
    Com certeza farei.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA MINHA AMADA !
    PARA UM CAFÉ DA MANHÃ ESSE BOLO ESTÁ DELICIOSO...
    BJSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Severa!
      Você acredita que fiz justamente de manhã!!
      Bjss

      Excluir
  6. Josye, linda!
    Amo bolo de banana. Sou louca por ele!
    Mas em se tratando de um mais saudável assim, melhor ainda!
    Obrigada por compartilhar!
    Vou fazer, claro!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Josye,
    Eu adoro doces, mas cortei essa tentação da minha vida e estou sofrendo rs
    Doce agora, principalmente chocolate,só como remédio rs
    Deve ser um delícia, não conheço esse 'adoçante de forno'.
    Não adoça nada, com açúcar e nem com adoçante (não gosto),.
    Açucar só em receitas, que sempre diminuo a quantidade rs
    Mas esse nunca vi.

    bjs
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!!
      Experimente sucralose no lugar de açúcar, é mais saudável!!
      Bjss

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!