Luva de Tricô sem Dedos - Passo-a-passo

11:00


Fiz essa luva de tricô no inverno passado, e amei!! 
Dedinhos de fora para digitar e mãos quentinhas, super prática de fazer e gostosa de usar.
Publiquei na FanPage do blog, as meninas amaram!!
Trouxe a receita da luva de tricô sem dedos, tenho certeza que irão amar :-).

Você irá precisar de:

- 2 novelos de lã de 100gr;
- Agulha nº5 de tricô;
- Alfinete de segurança;
- Ponto Fantasia:
  3 tricô, 3 meia; (carreiras pares em tricô);

* Para o punho - Iniciamos a luva pelo punho.
Coloque 38 pontos na agulha de tricô e trabalhe em ponto barra 1/1(1 tricô, 1meia), por 6cm.
Após os 6 cm de barra 1/1, damos início o ponto fantasia: 
*3 tricô, 3 meia.
*avesso sempre em tricô; 
Trabalhe o ponto fantasia por 7 cm.
Para o polegar- 1ª carreira:Trabalhe 17 pontos acompanhando o ponto fantasia, 1 aumento, 4 pontos acompanhando o fantasia, 1 aumento, continue o ponto fantasia; 
2ª carreira: avesso em tricô, em todas as carreiras pares;
3ª carreira: 17 pontos, 1 aumento, 6 pontos meia, 1 aumento, 17 pontos;
5ª carreira: 17 pontos, 1 aumento, 8 meias, 1 aumento, 17 pontos;
7ª carreira: 15 pontos, 2 pontos juntos em meia, coloque os próximos 10 pontos no alfinete de segurança, 2 pontos juntos em meia, 15 pontos;
Trabalhe mais 3cm em ponto fantasia, depois inicie novamente a barra 1/1 e trabalhe por mais 4cm e arremate.
Coloque os pontos do alfinete de segurança na agulha n.5, e trabalhe barra 1/1 por 3cm e arremate.
Acabamento - Com a agulha de tapeçaria costure as laterais da luva e do polegar.
Prontinho!!


Se aqueça no inverno com elegância, espero que tenham gostado!!
Qualquer dúvida deixe nos comentários que irei responder com carinho :-)!!
Uma linda semana!!

Acompanhe o blog nas redes sociais  ❤ 
Facebook           Instagram      Pinterest 
Twitter               Google +        Youtube

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi Josye!!!
    Que linda!!!
    Eu nem sabia que vc fazia tricô!!!
    Adorei a cor!!!
    Não sei fazer tricô, mas acho que dá pra adaptar para crochê, não é?
    Boa semana!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda e tu cada vez mais habilidosa! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que ideia legal para quem curte e trabalha com pc!!!!
    Ótima semana!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Linda! Mas no meu caso, só com vídeo mesmo. Acho tricô muuuuito difícil! Rsrs. Beijos e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Achei super charmosas suas luvas!
    e amei a receita!
    uma vez vc me passou uma receitinha de casaquinho de boneca
    mas eu perdi lá pelo facebook. eu acho que eles somem com as coisas, sabia
    procurei uma foto que postei e nao encontrei mais. Alias até saí de lá
    eu gostaria de obter novamente a receita , vc me passa?
    zizisantoss@gmail.com
    Não tenho te visto no instagram, vc saiu?nossa quanta pergunta, rs
    beijo Zizi

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amiga Josye!!!
    Que delicada e quentinha essa luva, amei!!!
    Pena que tentei aprender tricô, porém desisti...achei muito difícil...fiz apenas um cachecol...kkkkk
    Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? vc tem uma foto da luva aberta na agulha? não entendi direito os aumentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janete!!
      Não tenho nenhuma foto da luva aberta, mas é só você fazer os aumentos de acordo com as carreiras que está na receita que não tem erro!!
      Bjss

      Excluir
  8. Amei esta receita eu consegui fazer uma mão gostaria de saber se a outra mão é a mesma receita

    ResponderExcluir
  9. Eu queria saber se as duas mãos são feitad iguais?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!