Dicas para organizar o guarda-roupa

13:12

Guarda-roupa organizado significa roupa com maior durabilidade e menos tempo perdido na hora de se arrumar. Deixar o armário ajeitadinho, com tudo no devido lugar, é tão importante quanto manter a casa em ordem.
Se acha difícil não fazer bagunça com tanta roupa, veja aqui as dicas da Cleanipédia.
Confira!

Foto: Rubbermaid Products

Rodizio de roupas por estação

O inverno chegou, adeus verão! É hora de pôr as regatinhas, sandálias e vestidos fresquinhos num local mais adequado do armário, dando espaço para os itens de frio como, por exemplo, cachecóis e malhas de lã. Separe as peças em caixas e guarde-as em alas de mais difícil acesso do guarda-roupa ou em outro canto da casa ou do quarto, como um baú. Assim que mudar a estação, é só trocar as peças de cada temporada, abrindo caminho para itens que você mais vai usar.

Não acumule e nem se apegue

É fácil sair comprando roupa e não se dar conta do acumulo de peças que, muitas vezes, não são mais úteis para você. Promova uma faxina de tempos em tempos e separe para doação as roupas que provavelmente não vai vestir de novo. Assim, além de criar mais espaço para novos itens, você também faz uma boa ação doando para quem precisa.


Adesivos para gaveta

Que tal colar um adesivo nas gavetas informando onde estão as meias, camisetas ou os biquínis? A ideia pode parecer boba, mas funciona no dia-a-dia, já que limita o espaço de cada peça e deixa tudo mais fácil na hora que ela volta  da lavanderia.

Cabides duplos ou triplos

Quando se tem muito cabide numa arara ao ponto de mal conseguir movimentá-la é quando chega a hora de adquirir cabides mais funcionais. Os modelos duplos ou triplos ajudam a ganhar espaço, já que em apenas um cabide se pode colocar duas ou mais peças.

Organizadores de gaveta

Perfeito para você armazenar pequenos itens, como roupa íntima. Com divisórias, esses organizadores garantem que sua gaveta não fique revirada e que suas peças mais fáceis de serem vistas.


Separe por cor

Pensou em uma peça e não consegue localizá-la? Um clássico de um dia de correria. Quando mais precisamos de algo, cadê? Para resolver essa questão, separe as peças por cor. Assim fica mais fácil de encontrar quando estiver procurando, além de deixar o armário visualmente mais bonito.
*post desenvolvido pela Cleanipédia

Me acompanhe nas redes sociais

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Josye
    quantas dicas legais e interessantes!
    a do cabide duplo é muito boa!
    eu comprei um, e vou comprar mais, pois a minha
    parte no armario é reduzida. Não da pra fazer rodízio, por falta de espaço.
    mas qdo tiver um armário maior vou seguir essa dica da etiqueta!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Josye, querida,

    Eu nunca acumulo...dou um tempinho...se não uso, eu logo faço doação da peça ou objeto.

    Adorei as dicas de organização...é tão bom ter tudo bem organizado e à mão.

    Grata pelo seu sempre carinho, tenha um dia bem bonito!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!