Cantinho do Café - Decoração

11:00



Quem não curte tomar um café ou aquele chá quentinho e ficar por horas conversando ou lendo um bom livro?!
Não gosto de café puro ou com leite, mas amo um chocolate quente, capuccino e chá. Aprecio tomar algo quentinho enquanto estou em casa, principalmente um chocolate quente!
Um dos projetos que tenho para minha cozinha é montar um cantinho do café, no começo pensava que não era possível por ser muito pequena, mas observando melhor sempre tem espaço, mesmo que seja para uma cozinha de boneca!
Imagine chegar uma visita e você ter aquele cantinho do café, com chá e algumas bolachas com tudo arrumadinho, que delícia :-)!
Particularmente, acho aconchegante e familiar ter um cantinho assim em casa para tomar um delicioso café!


A cozinha pequena não é desculpa! Esvazie uma parte do armário e monte seu espaço, use a criatividade e inove!!

Ah! Esses são um sonho, cantinho com jeito de casa e dona de casa caprichosa!
Uma louza, prateleiras, e um móvel com tudo o que precisa para saborear um café, já fiquei com vontade de sentar em uma cadeira...




Você pode decorar a parede da forma que quiser, fazendo um mural de recados e colocando algumas fotos.
Para alegrar mais, coloque piscas no mural. Aproveite as ofertas de natal :-)!
Use pequenos quadros, imprima imagens de xícaras, borde algo relacionado com o tema, ou compre letras em MDF e pinte!

(Imagens: Pinterest)


Hummm...até a Monalisa ficou com vontade de tomar café rss...
Ainda não terminei de decorar minha cozinha, estou precisando comprar mais tecidos, mas com certeza terá um cantinho do café para chamar de meu :-)!

Essa semana devo terminar as Tildas que irei sortear entre as Top Comentaristas do mês de outubro/novembro e venho mostrar para vocês!!

Curta a Fan Page!!

You Might Also Like

24 comentários

  1. Adorei tuas ideias.Bem escolhidas e legai e a última foto, incrível,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!
      Que bom que gostou, quando terminei de escrever a postagem já queria tomar um café rss...
      Bjss

      Excluir
  2. E porque não? Fazer em casa um Cantinho gostoso para tomar café. Lindas idéias.

    ResponderExcluir
  3. Josye!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que cantinhos lindos!!!!!!!!!!!!!!!
    Adoraria ter um cantinho desses, mas tenho tanta coisa pra fazer, que o cantinho do café vai ficando em segundo plano!!! RSrsrsrs!!!
    Bjos amiga!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Josye.
    Eu não tomo café, só o marido.
    Adorei a terceira imagem, e a última rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Eu também não tomo café puro, mas aprecio um chá!!
      Bjss

      Excluir
  5. Amei Josye, com certeza com o bom gosto que vc tem ficará um cantinho muito charmoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Josye!
    Acho que você lê pensamentos...
    Também estou mudando, aos poucos alguns cantinhos daqui de casa, e um dos projeos é montar um cantinho do café ( eu amo café, chocolate quente, chá).
    Me inspirei com suas dicas .
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!
      Tenho certeza que seu cantinho do café ficará muito lindo, nos mostre quando estiver pronto!!
      Bjss

      Excluir
  7. É, amiga, a Monalisa tem bom gosto!
    Bem vinda ao clube, Monalisa, pq eu tbm amoooooooooooooo café!
    Rsrsrs...
    Ganhei um carrinho-de-chá daqueles bem antigos da minha cunhada, sabe. Presente de qdo ela se casou. Um charme!
    Montei meu cantinho do café nele e amei demais! Mas o Gabriel está naquela fase de mexer em tudo, daí, tive que desmontar! snif...
    Assim que ele passar dessa fase, será uma das minhas primeiras providências!
    Post saboroso, esse, amiga! :-)
    Amei, especialmente, o cantinho de nº 3, de cima pra baixo!
    Bjs e Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karin!
      Acho tão lindo esses carrinhos de chá, logo o Gabriel vai estar saboreando um delicioso café com você :-)!!
      Bjss

      Excluir
  8. Adorei as dicas, adorei o seu cantinho, um espaço lindo e de extremo bom gosto, meus parabéns.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Fico feliz que tenha gostado, volte sempre!!
      Bjss

      Excluir
  9. Que cantinhos lindos!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Josye
    Cada cantinho lindo!
    Eu nao tenho um cantinho assim, talvez nos mudemos desse ape, então
    Nem me preocupei com esse cantinho do café. Nao bebo, café, nem chá, mas sei que e a bebida preferida das visitas! Lembro, certa vez, numa casa que visitei. A dona da casa tinha saído e o filho quis me oferecer m cafe. Nao encontrava nada no lugar. Como ele era ja meio coroa, ficou indignado da mae ter tudo separado, bule nm canto, xícaras no outro, coador Nem encontrava., ele nao encontrava nada, rsrs
    Me ofereceu coca cola

    Beijinhos
    Zizi
    ( desculpa estou em um outro computador, e sai tudomassim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi!
      Eu também não gosto de café puro, mas aprecio muito um chá!
      Um cantinho do café sempre é bom, já que a maioria das visitas apreciam muito, aqui em casa não tomamos café, então sempre tenho um café solúvel para as visitas!!
      Bjss

      Excluir
  11. Ola, Josye.
    Muito bacana essa ideia de fazer o cantinho do café na cozinha, com tudo arrumadinho =)
    Eu gosto de um bom café, chá ou chocolate quente, e já que gostamos tanto, por que não fazer um cantinho para apreciar e saborear o nosso gosto, rs!
    Gostei muito do blog também, estou te seguindo, beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty!
      Fico feliz que tenha gostado da idéia! Quando fizer vai perceber que se torna mais agradável o momento de tomar um café e muito mais prático!!
      Bjss

      Excluir
  12. Oi Josye!
    Ando com vontade de fazer um cantinho assim na minha cozinha e esses cantinhos estão inspiradores...rsrs O espaço é pequeno, mas acho que dá pra organizar direitinho, né?
    Beijos e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa!!
      Com certeza dá para fazer um cantinho muito lindo!!
      Bjss

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!