Para o Café da Manhã - Dicas das Leitoras #1

11:00



Estou sempre em busca de dicas que venham otimizar o tempo e tornar a vida mais prática, a rotina diária é tão agitada que não sobra tempo para o lazer.
Faz parte de mim buscar ter uma vida de qualidade, e quando encontro algo útil logo venho aqui compartilhar!
Muitas vezes essas dicas encontro nos comentários das postagens, amo essa interatividade que temos, e o papo de comadre deixa o nosso dia muito mais proveitoso, por isso resolvi fazer postagens com as dicas das leitoras que recebo.
Se você quer compartilhar alguma dica, deixe nos comentários que em breve farei novas postagens, vamos conversar e dividir informações que possam fazer a diferença na vida de outras amigas, pode ser sobre alimentação, beleza, costura, relacionamento, enfim.
Na postagem do pão amanhecido com gostinho de fresquinho, surgiu várias dicas preciosas para quem acorda antes da padaria abrir (como eu rss), ou para quem mora distante.
Aproveite:



Eu costumo "molhar" com água ou leite e levar alguns minutinhos ao forno.
Também ficam como frescos.

Eu congelo, deixo 10 segundos no microondas e 3 minutos no forno elétrico. Fica crocante e saboroso como fresquinho. Mas tem que comer em seguida de retirar do forno, senão resseca e fica duro!

Por aqui gosto de comprar um que é 'pré cozido', fica quentinho, fofo e crocante rapidinho!

Aqui eu compro e coloco no freezer.
No dia de consumir, tiro e coloco no forno , fica como se tivesse pego na padoca... rsrss
Crocante e tudo !!!

Para quem acorda cedinho para ir ao trabalho ou para a escola, essas dicas fazem toda a diferença, você vai saborear um pão delicioso logo de manhã e começará o dia muito mais feliz :-)!
O que vocês acham de ter postagens desse tipo aqui no blog?!


Participe do Top Comentarista do Mês, basta deixar um comentário e concorra a uma linda Tilda!! 
Curta a Fan Page!!

You Might Also Like

20 comentários

  1. Boas dicas,sem´re válidas! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Josye,

    Eu também adoro a troca, a interatividade entre amigas de blogs, senão, acho que não tem sentido eu ficar falando sozinha!!

    Essa sua ideia de trocar dicas, é ótima!! Sempre muito pertinentes no nosso dia a dia corridinho.

    Querida, tenha um ótima semana, com muitos momentos felizes,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ligia!
      Eu concordo totalmente com você! Comentários é para interagirmos, dar opinião, trocar idéias e fazer novas amizades!
      Vou fazer mais postagens com as dicas das leitoras, acredito que ajuda muito no nosso dia-a-dia.
      Obrigada pelo carinho!!
      Bjss

      Excluir
  3. Todas as dicas anotadas! rsrs
    Também amo pão fresquinho, mas saio de casa tão cedo, que a padaria ainda está fechada.
    Beijos e obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!
      Tenho certeza que vai apreciar muito essas dicas, veja a postagem pão amanhecido fresquinho!!
      Bjss

      Excluir
  4. Oi Josye,
    Estou aqui :)
    Tô guardando as outras dicas :)
    Adoro pão!
    bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Sim! Você está aqui, adorei a sua dica!!
      Bjss

      Excluir
  5. e não é que o povo participa meeesmo?
    beijos e lindo diaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi!
      É muito bom fazer novas amizades e compartilhar experiências!!
      Bjss

      Excluir
  6. Olá Josye:
    Sensacional essa ideia de compartilhar dicas.
    Pode ter certeza absoluta que sempre estarei aqui conferindo e quando tiver algo interessante e útil, também vou colaborar, ok.
    Aliás, tenho um post relacionado com dicas de criatividade, aqui neste link:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/10/abuse-da-criatividade.html
    No meu blog, tem uma categoria chamada TERÇAS CRIATIVAS, é lá que eu posto algumas dicas diversas.
    Quando quiser, pode aproveitar o conteúdo.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana!
      Que bom poder contar com a sua colaboração!!
      Com certeza irei conferir o link e aproveitar as dicas do seu blog, obrigada!!
      Bjss

      Excluir
  7. Amiga, olá!
    Primeiramente, gostaria de dizer que compartilho tanto dessa tua ideia de interatividade, que gostaria de pedir sua autorização para levá-la p/ o meu blog tbm, com os devido s créditos da bela ideia direcionados à vc, claro!. Afinal, papo de comadres é comigo msm: é agradável e mto eficiente tbm!
    Costumo anotar as dicas das comadres, sugestões tudo o mais, mas essa tua ideia é bacana justamente p/ estreitar ainda mais a nossa interatividade, não é msm? Para aprendermos mais umas com as outras.
    Eu poderia, amiga?

    Com relação à sugestão do pãozinho francês, geralmente tenho a sorte de tê-lo fresquinho tanto p/ o café da manhã, qto p/ o café da tarde pq moro no interior, aqui tudo é pertinho. O Açougue Delta (que tbm é padaria, conveniência, etc) fica há uma quadra da minha casa, acredita?
    Mas qdo não posso ir por algum motivo, faço da mesma maneira que a Jack Lins e fica delicioso e fresquinho!
    Linda semana, querida!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karin!
      Claro que pode!! O melhor da blogsfera é interagirmos :-)!!
      Que maravilha que a padaria fica pertinho da sua casa, aqui também é próximo, mas saio muito cedo para ir ao trabalho...
      Vamos continuar interagindo e dividindo nossas experiências de comadre!!
      Bjss

      Excluir
    2. Obrigada, comadre, querida!
      É, sim, interagirmos o máximo possível, não é verdade? Buscar meios, oportunidades...
      Deus abençoe, viu!
      Bjs!!!

      Excluir
  8. Que post bacana!! Adorei a sua ideia, pq muitas vezes acabamos não voltando ao post, e tb não lemos o que 'azamiga' deixam como dicas, né!
    Sou dessa turma do congela + forninho. Meu marido é mais prático: espeta o pão num garfo e o aproxima da chama do fogão, por alguns segundos, virando sempre... hahaha!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cici!
      Fica uma forma mais interativa de ver as dicas, que bom que gostou!
      Bjss

      Excluir
  9. Oieee vim ti conhecer, e é claro já estou ficando :) , eu concordo com você, a blogsfera só tem assuntos de comadres , comadres do bem, que nos ajuda ser melhores, obrigada pelas dicas, bjbjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selminha!
      Que alegria te ver por aqui, fico feliz que tenha gostado!
      Seja bem vinda e fique a vontade para comentar!!
      Bjss

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!