1 MÊS PRATICANDO PILATES - O QUE ACHEI ...

06:00


Essa semana completei 1 mês que venho praticando pilates, e vim compartilhar com vocês o que observei no meu corpo durante esse período.
Faço as aulas 3 vezes por semana, e percebí que meu corpo ficou com a musculatura mais firme.
Quanto as dores na coluna, ainda sinto, não reduziu muito :-( .
Mas, meu corpo está mais alongado e  tenho mais disposição para as atividades do dia-a-dia.
As aulas como já comentei aqui são dinâmicas, minha aula preferida é os exercícios realizados com a bola.


Comecei o pilates por orientação médica, e me identifiquei muito com as aulas, por serem diferentes e criativas.
Não gosto de musculação, já tentei 2 vezes, gosto mesmo é de atividades realizadas em grupo!
A atividade física é importante para a nossa saúde e bem-estar, mas só irá gerar prazer se você gostar da atividade que prática.
Procure uma atividade que goste, não adianta ir apenas pelos resultados que poderá obter no seu corpo, se você acha a aula chata, não vai aguentar muito tempo, fazendo algo que não gosta. Com certeza existe uma atividade que você gosta e relaxa quanto prática, já pensou em dançar?!
Essa imagem acima, garimpei no Google, mas já fiz esse tipo de exercício.Exige muita concentração para fazê-lo, pois você não pode desequilibrar, mas não é difícil como parece!
No ínicio não conseguia fazer todas as séries, agora já consigo a maioria!!
Hoje tenho aula, e estou focalizando os exercícios com minha qualidade de vida, disposição e menos dor!!
 Quanto os exercícios e o emagrecimento, não percebi muita diferença, pois quando comecei a R.A só fazia caminhada, e consegui emagrecer. E com o stress de final de ano, vacilei um pouquinho comendo doces...claro, ganhei uns quilinhos indesejáveis.
Mas agora já estou mais focada no meu objetivo e acredito que o verão nos ajuda muito, pois com este calor, queremos apenas beber bastante água e suco.
Comprei muitas frutas na feira, e algumas barrinhas de cereais para meu horário formiga.
Hoje minha alimentação no almoço foi leve: 2 colhere de sopa de arroz com cenoura, 2 colheres de sopa de feijão (milagre, não gosto de feijão), 1 filé de frango e 1 prato de salada de alface e tomate + 1 copo de suco de maracujá.
Tenho consciência que um emagrecimento para toda vida, depende da mudança de hábito permanente, e isso venho conquistando aos poucos, e melhor tendo resultados na amiga balança e na qualidade de vida.
Obrigada pela sua companhia e incentivo!!
Amo saber que estiveram por aqui!!

You Might Also Like

33 comentários

  1. Puxa, já passou um mês? Que bom que estás gostando.Isso é bom! E os resultados, certamente virão! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Josye, que legal saber que vc se identificou com o pilates. Eu tenho planos de praticar também e sempre tive essa dúvida de que para o que é bom o pilates. E estou precisando muito de mais ânimo para o dia a dia.
    Bjs e tenha uma bela quarta feira bem saudável!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!!
      Peça uma aula experimental, na academia mais próxima de sua casa.
      Mas faça um exercício que goste, pois assim não vai faltar as aulas!!
      Bjss

      Excluir
  3. Sou fisioterapeuta e apaixonada por pilates...pra mim uma atividade completa rsrs...parabéns...

    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine!!
      Ouvir isso de uma profissional medeixa muito feliz!!
      Bjss

      Excluir
  4. Oi Josye, tenho muita vontade de praticar pilates, faço caminhadas diárias e sinto falta de alongar o corpo, acho que a pilates ajudaria, né?
    Que bom que vc está gostando, adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa!!
      O pilates além de exercícios de fortalecimento muscular, tem alongamento praticamente a aula inteira, tenho certeza que vai gostar!!
      Bjss

      Excluir
  5. Olá Josye!
    Passei pra conhecer seu cantinho e estou adorando td por aqui...
    Adorei saber sobre o Pilates, fico querendo fazer uma atividade física, mas ainda n encontrei uma q gosto, pois moro em uma fazenda, então fica difícil a academia...
    Tb gosto muito de artesanato e descobri uma nova paixão as costurinhas, estou em love com elas...
    Venha conhecer meu cantinho tb!
    universofeminino-edna.blogspot.com/
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna!!
      Procure no youtube exercícios práticos para fazer em casa que goste, ou pratique caminhada todos os dias.
      E inove sempre as atividades, já que a academia não é próxima.
      Obrigada pela visita, volte sempre!!
      Bjss

      Excluir
  6. Já pensei em fazer pilates mas acebei desistindo por não ter muito conhecimento. Obrigada pelos esclarecimentos e opiniões pessoais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kinha!!
      Eu estou gostando bastante, procure fazer uma aula experimental.
      Bjss

      Excluir
  7. Josye,
    Nunca fiz pilates, e só sei que deve ser muito bom. Já fiz yoga e gostei muito também. Musculação também não gosto. Mas é engraçado, eu prefiro fazer as coisas só. Mas não me adapto a musculação. Acho pesado tudo...rsrs....
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!!
      Eu sou como você rss.
      Não gosto da musculação por ser exercícios repetitivos e pesados...mas gosto de trabalhar sozinha e até mesmo fazer compras rss...
      Obrigada pelo seu comentário!!
      Bjss

      Excluir
  8. Josye, eu amo musculação.
    Faço todos os dias há muitos anos.
    Fiz Pilates por conta de um problema no joelho(3 meses), sem deixar a musculação, e não gostei.
    A Fisioterapêuta fazia exercícios repetitivos.
    Mas, minhas cunhadas, amam.
    Eu, que não tive sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liliane!!
      Como eu gostaria de amar musculação!!
      As academias aqui tem horário livre para musculação e os resultados são bem mais notórios e rápidos, mas não me identifiquei com a atividade.
      Obrigada pelo seu comentário!!
      Bjss

      Excluir
  9. eu ainda não fiz este não, estou fazendo musculação e aerobox na academia que faço ainda não tem esse...snif snif...
    mas parece bacana!
    daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani!!
      Já assisti as aulas de aerobox e achei bem divertida!!
      O importante é que faz atividade física!!
      Bjss

      Excluir
  10. As aulas de pilates são minhas favoritas e gosto principalmente, dos benefícios. Uma das coisas que notei, além dos benefícios que descreveu, foi a diminuição da dor na coluna, que eu sentia. E 2 aulas minha coluna parou de doer.
    Atividades como alongamento, yoga, pilates, acho que todos deveriam fazer. Ajudam a equilibrar nosso corpo.

    Abração e ótimo ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom ter aqui um comentário de quem pratica o exercício.
      Fiquei muito feliz com seu depoimento!!
      Bjss

      Excluir
  11. Oi Josye, pilates é mesmo tudo de bom!! Fiz por um tempo, mas acabei optando pela yoga, que faz maravilhas pelo corpo e pela alma!! Um beijao querida e parabens por permanecer 1 mes em AF!!
    Vivi

    ResponderExcluir
  12. Que bom que vc está gostando!! Ainda é muito cedo pra ver os resultados, né! Acredito que logo logo vc verá uma diferença maior.
    Eu ainda não me encontrei em nenhuma atividade física... hahaha! Sou muito preguiçosa, e tenho consciência de que preciso mudar. Ai, ai... coragem!! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cici!!
      Deixa a preguiça de lado, e veja um exercício que goste!!
      Bjss

      Excluir
  13. Olá Josye

    Parabéns, Pilates é ótimo.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  14. Josye,sabe que vc me deixou curiosa para testar ma aulinha de pilates? Eu também não gosto de musculação e parece que o pilates também dá bons resultados,além de não ser tão enjoativo quanto a musculação,deve ser bastante movimentada. Acho que vou tentar,pois sou muito preguiçosa!
    Vc me deixou umas perguntunhas lá no blog sobre o patchaplique. Para o guardanapo eu compro o saco já cortado e com bainha,saco para guradanapo normal.Quanto às tintas,como não costumo pintar muito tecido,eu tenho poucas tintas de tecido,entáo para fazer os sombreados,eu sempre uso um tom acima da cor que vou fazer a sombra,misturo o preto para escurecer as cores.Ex.na macã,usei um vermelho que eu tenho,bem claro misturado cm um pouquinho de preto,o resultado foi um vinho e assim por diante.Não precisa ter um monte de tinta do mesmo tom,basta comprar um tom de cada cor primária e daí vc vai misturando para nascerem outros tons,certo?
    Qualquer dúvida,conte comigo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice!!
      Faça uma aula e veja se gosta, é um benefício que estará fazendo pelo seu corpo e pela sua saúde.
      Obrigada por responder minhas dúvidas, vou comprar a tinta e vou fazer!!
      Bjss

      Excluir
  15. OI JOSYE, TUDO BOM?
    SEJA BEM VINDA AO MEU CAFOFO, TENHO VONTADE DE FAZER PILATES, MAS VAI FICANDO PRA DEPOIS, ESTOU FAZENDO RPG E ESTOU GOSTANDO, DEPOIS ME DEDICAREI A ATIVIDADE FÍSICA.
    FELIZ 2013.
    BJOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leda!!
      RPG é muito bom!!
      Obrigada pela sua visita, volte sempre!!
      Bjss

      Excluir
  16. Que bom! adorei saber um pouquinho sobre pilates, tbm comecei uma dieta pra perder 5kg e ganhar mais qualidade de vida, tenho 5 dias de dieta, sinto muita fome ainda, mas nada insuportável, por enquanto está tranquilo, só ainda não comecei nenhum exercicio físico por falta de tempo, mas hj começo meinha caminha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela!!
      Tenta fazer uma R.A, você não sentirá fome e emagrece.
      O que vai ter no início é desejo de comer o que comia antes e não era adequado para sua saúde.
      Obrigada pela visita, volte sempre!!
      Bjss

      Excluir
  17. Seu post me incentivou.
    Obrigada!
    Adorei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!