1 MÊS PRATICANDO PILATES - O QUE ACHEI ...

06:00


Essa semana completei 1 mês que venho praticando pilates, e vim compartilhar com vocês o que observei no meu corpo durante esse período.
Faço as aulas 3 vezes por semana, e percebí que meu corpo ficou com a musculatura mais firme.
Quanto as dores na coluna, ainda sinto, não reduziu muito :-( .
Mas, meu corpo está mais alongado e  tenho mais disposição para as atividades do dia-a-dia.
As aulas como já comentei aqui são dinâmicas, minha aula preferida é os exercícios realizados com a bola.


Comecei o pilates por orientação médica, e me identifiquei muito com as aulas, por serem diferentes e criativas.
Não gosto de musculação, já tentei 2 vezes, gosto mesmo é de atividades realizadas em grupo!
A atividade física é importante para a nossa saúde e bem-estar, mas só irá gerar prazer se você gostar da atividade que prática.
Procure uma atividade que goste, não adianta ir apenas pelos resultados que poderá obter no seu corpo, se você acha a aula chata, não vai aguentar muito tempo, fazendo algo que não gosta. Com certeza existe uma atividade que você gosta e relaxa quanto prática, já pensou em dançar?!
Essa imagem acima, garimpei no Google, mas já fiz esse tipo de exercício.Exige muita concentração para fazê-lo, pois você não pode desequilibrar, mas não é difícil como parece!
No ínicio não conseguia fazer todas as séries, agora já consigo a maioria!!
Hoje tenho aula, e estou focalizando os exercícios com minha qualidade de vida, disposição e menos dor!!
 Quanto os exercícios e o emagrecimento, não percebi muita diferença, pois quando comecei a R.A só fazia caminhada, e consegui emagrecer. E com o stress de final de ano, vacilei um pouquinho comendo doces...claro, ganhei uns quilinhos indesejáveis.
Mas agora já estou mais focada no meu objetivo e acredito que o verão nos ajuda muito, pois com este calor, queremos apenas beber bastante água e suco.
Comprei muitas frutas na feira, e algumas barrinhas de cereais para meu horário formiga.
Hoje minha alimentação no almoço foi leve: 2 colhere de sopa de arroz com cenoura, 2 colheres de sopa de feijão (milagre, não gosto de feijão), 1 filé de frango e 1 prato de salada de alface e tomate + 1 copo de suco de maracujá.
Tenho consciência que um emagrecimento para toda vida, depende da mudança de hábito permanente, e isso venho conquistando aos poucos, e melhor tendo resultados na amiga balança e na qualidade de vida.
Obrigada pela sua companhia e incentivo!!
Amo saber que estiveram por aqui!!

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33 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!

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