Aromatizador de Ambientes - Passo a Passo

16:22


Não existe nada mais delicioso, depois de um dia exaustivo de trabalho chegar em casa e sentir aquele cheirinho de casa limpa, mas que só a sua tem!
Faço meu próprio aromatizador de ambientes, de maneira prática e eficiente, e que deixa esse cheirinho gostoso no ar, no dia-a-dia apenas viro os palitos para continuar o cheirinho gostoso no ar.
Enfeitei uma garrafinha de leite de coco com fita de cetim azul, e coloquei uma missanga grande no laço, para ficar mais bonito.
Para fazer seu aromatizador você vai precisar de:

  50 ml de essência de sua preferência (eu gosto de erva-doce)
  20 ml de água mineral
110 ml de álcool de cereais
    1 garrafa de vidro pequena
    5 palitos de churrasco
    - fitas de cetim e pérolas para decorar
   -  gotas de corante (eu não uso)
   - copo graduado para medir ml

* Eu fiz a metade dessa receita, pois tinha em casa apenas 25 ml de essência de erva-doce.

Modo de preparo
- Corte as pontas do palito de churrasco.
- Decore a garrafinha de vidro, de acordo com a sua preferência.
- Misture todos os ingredientes em um recipiente e despeje na garrafinha de vidro.
- Molhe os palitos de churrasco no aromatizador e deixe as pontas molhadas para cima para exalar o perfume!!



Pronto!! Agora é só curtir a fragrância e relaxar com o perfume do seu lar-doce-lar!!
Uma excelente semana para vocês!!

You Might Also Like

42 comentários

  1. Ai Josye! Que Delicia Amiga!
    Tô sentindo o cheirinho daqui
    Também quero.
    Já anotei TUDINHO

    Beijos Minha Amiga Querida
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Josye querida!!!!

    Obrigada pelo carinho da visita, fiquei super feliz em vê-la no cantinho.
    Que massa...adoroooo casa perfumada, vou fzer e depois te conto e posto no Blog,viu! Obrigada por compartilhar conosco. Super adorei!

    Bjos e um ano cheio de realizações para vc e os seus,

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, adoro esses aromatizadores com palito, e sempre quis saber como fazer, pois eles sao caros de comprar!
    Beijos!
    Não esqueça que agora estou somente com este blog aqui: www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Josye, nossa amei a ideia
    ja copiei a receita e como amanhã terei que ir numa lojinha
    de produtos naturais vou procurar um aroma cítrico que é o que mais
    gosto.
    Beijos
    Obrigada por postar essa receita, tão simples mas eu não fazia ideia de como eles faziam isso rsrsr

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai Josye, ficou lindinho, adorei!! Vou fazer um e colocar na minha mesa de trabalho!! beijao e boa noite!
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi!!
      Ele fica um pouco forte para colocar na mesa de trabalho, é melhor colocar em um local próximo a mesa.
      Quando fizer me conte!!
      Bjss

      Excluir
  6. Dica anotadinha.
    Passei hoje numa lojinha de essencias, mas como não sabia o modo de fazer, fiquei só na vontade, rrsrs
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Jack

    ResponderExcluir
  7. Oi Josye !

    Eu sempre quis fazer, mas pensei que fosse mais difícil...obrigado por repartir.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  8. Muito boa sua dica querida...vou fazer meu aromatizador aqui pra casa rsrs...nada como um cheirinho gostoso na casa...boa semana pra você...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine!!
      Você vai amar, quando fizer quero saber!!
      Bjss

      Excluir
  9. Olá Joyce amo aromatizor de ar...hj comprei uma gaiolinha e ela já vem com um cheirinho de lavanda,,,bom demais...realmente nada melhor do que chegar a casa e encontrarmos a casa limpinha e com um ar bem gostoso...

    Legal o passo a passo.

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose!!
      Uma gaiolinha perfumada, deve ser tudo de bom!!
      Bjss

      Excluir
  10. Oi Josye,
    Adoro esses aromatizadores, valeu a dica, vou fazer os meus, pois ainda compro pronto.
    Vim te desejar( atrasada) um ano de paz, luz, saúde, que realize muitos sonhos.
    Agradecer sua presença no meu cantinho sempre com palavras de carinho, e seus posts maravilhosos.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  11. Olá,Josye!Tudo cheiroso por aqui?Parece que sim.
    Adorei esta dica,vou fazer com certeza.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice!!
      Tá sentindo o cheirinho rss...
      Quando fizer me conte!!
      Bjss

      Excluir
  12. Amei a dica querida...
    é tão bom uma casinha com cheirinho neh... e eu pensava que era bem mais dificil...rsrs

    Beijinhos,
    Vera

    ResponderExcluir
  13. Oi, querida!
    Obrigada pela visita! Amei a postagem! Como é simples de fazer!
    Uma ótima semana para você!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Josye tudo bem?
    Eu tenho umas garrafinhas dessas guardadas esperando uma boa oportunidade para usar e agora vi para onde elas vão.
    Obrigada pela otima ideia e por dividir com todas nós.

    Beijos

    www.artescompaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone!!
      Mãos na garrafinhas e produza lindos e cheirosos aromatizadores!!
      Bjss

      Excluir
  15. Hummm...eu amo esses aromatizadores, além de perfumar o ambiente eles também decoram lindamente não é mesmo flor?
    Aproveito pra te desejar um lindo 2013.

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Faça seu 2013 valer a pena...
    Faça de cada dia, um novo dia de vitória.
    Esqueça o passado, perdoe!
    Liberte-se de qualquer amarra que possa te segurar no cais da tristeza.
    Insista mais um pouco, de mais um passo.
    Cuide de seus pensamentos e suas palavras.
    Use tudo com bom senso.
    Invista na sua paz, diga não quando precisar.
    Dedique alguns minutos para cuidar de você diariamente.
    Apaixone-se por tudo o que for fazer. Compre a idéia. Vista a camisa.
    Va ser feliz, e a escolha que te cabe nesse momento.É hora de fazer seus sonhos ainda não realizados se tornarem reais...Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido
    ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado.Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos e bocejar para os inimigos.
    Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.Seje feliz...
    Você merece!!!!

    ResponderExcluir
  17. que legal!
    vou tentar fazer!!!!
    bjo
    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Obrigada amiga,adorei a sua dica.
    Vou fazer aqui para a loja também.
    Muito obrigada,bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dina!!
      Suas clientes irão amar, quando fizer me conta!!
      Bjss

      Excluir
  19. Vou fazer com erva-doce.
    Esse não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liliane!!
      Fica um cheirinho muito gostoso e relaxante de erva-doce.
      Obrigada pelo seu comentário!!
      Bjss

      Excluir
  20. Oi Josye! Adorei esta dica! Estes dias vi a venda em uma loja, mas achei super caro! Agora vou fazer o meu! E ainda vai ser exclusividade, rsrs! Você sabe me dizer quanto tempo o cheirinho fica?
    Seu blog é uma delicia, conheci através do mural do Crochê Lilás e vou ficar por aqui!
    Beijos e um ano de paz e amor!
    Rô Garbuio - www.koisasbonitascrochê.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. AMO AROMATIZADOR E GOSTO DA ESSENCIA DE LARANJA LIMA COM UMAS GOTAS DE BAUNILHA.............FICA UMA DELÍCIA

    ResponderExcluir
  22. Eu e uma amiga fizemos pra dar de lembrancinha no meu casamento, ficou bem legal e diferente, além de ter aromatizado o local, usamos essência de algodão!
    Amando conhecer seu blog!
    bjss
    blogbyatelier.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!