Como chocolate e faço Reeducação Alimentar

11:00

                                                                              via gnt

Como foi a Páscoa de vocês?! Comeram muito ovo de Páscoa, ou conseguiram moderar a santa vontade?!
Mesmo implorando para não ganhar ovo de Páscoa, ganhei sim de presente e vai durar muito com certeza....eu como chocolate sim, porém com moderação e me surpreendi nessa Páscoa com meu controle, sou uma verdadeira formiga e nesse mundo de R.A aprendi que meu equilíbrio vem na moderação, nunca na abstinência dos alimentos que mais gosto.
Quando você se priva de algo que gosta a vontade virá de uma forma incontrolável e você vai comer até se sentir saciada, satisfeita, de barriga cheia!!
Vejo que a cada dia aparece uma nova dieta para emagrecer, mas nenhuma me encanta como a R.A, pois você aprende a comer de tudo, inclusive doce, sem passar vontade, você emagrece consciente das reais necessidades do seu corpo, você não precisa parar de comer doce, mas você precisa aprender a comer devagar e saborear cada pedaço.
Essa semana aproveitei para ver as receitinhas saudáveis que as meninas postam lá no Instagram, tem receitas dos mais diversos tipos, desde receitas doces aos pratos mais saborosos para um jantar, e continuo afirmando precisando aprender a nos alimentar de forma saudável.
Estou lendo o livro do Dr. Pierre Dukan, pois vi muitas meninas terem excelentes resultados com o seu método, existem receitas saborosas e super saudáveis, que serve inclusive para quem faz R.A.
Particularmente, a dieta do Dr. Dukan é muito boa, porém não é ideal para mim, gosto de comer arroz, bolo simples no final da tarde e não conseguiria nem passar na primeira semana, prefiro a R.A com minha nutricionista, pois mesmo tendo resultados lentos eu alcanço de forma definitiva.
Aproveito as receitinhas saudáveis da dukan e incluo no meu cardápio, porém não critico quem faz a dieta, acredito que devemos procurar uma dieta que nos identificamos e devemos ir em frente para alcançar os nossos objetivos!!



Se o coelhinho da Páscoa te pegou, relaxe e aproveite a segunda-feira para iniciar uma nova semana, prepare o cardápio com antecedência e inclua muitas frutas em sua alimentação, beba água e invista no seu bem estar!


Participe do sorteio de aniversário do blog!!
Concorra a um kit de fitas da Sinimbu!! Clique aqui!!

Acompanhe o blog nas redes sociais ::
Facebook          Instagram     Pinterest
Twitter              Google +

You Might Also Like

5 comentários

  1. Chocolate é bom demais, né!
    Mas, como tudo, em excesso faz mal, claro!!
    O negócio é se policiar, mas sem passar vontade. Este é o segredo mesmo.
    Bjns e uma linda semana!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Josye!!!
    Bela dica, mas chegou com um dia de atraso!!! Rsrsrs!!! Não comi ovo de páscoa, mas comi muita canjica!!! pode?
    Tenha uma linda semana!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. O mais importante, Josye e a gente se conhecer. Ao contrario de vc, sou do tipo que tem de fazer absnência de doces. Nao consigo comer pouco. É muito mais fácil para mim, ficar sem comer, do que comer pouco. Tenho problema sério para controlar o peso, faço mta atividade física para ajudar e meu maior sucesso foi com a dieta Dukan. Abraços superlinda.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é Josye, acho que para permanecer no caminho, primeiro é preciso descobrir qual o é o teu! Eu não me comportei tão bem como vc na Páscoa (jaca!!!), mas já entrei na linha!! Tbem gosto da RA!! Beijinho

    ResponderExcluir
  5. kkkk....eu não sou fã de chocolate, então, o que ganho, dura o resto do ano....kkkkk

    Dificilmente compro chocolates, mas, sempre os tenho espalhados pela casa, para os sobrinhos.

    Eu já ouvi falar desse autor.

    Acho que toda tentativa é válida. Gostei da sua adaptação...

    Querida, Josye, tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!