Cuide de você e alegre sua família :-)!!

10:00



Acredito que todas nós estamos habituadas a escutar pessoas dizerem que dona de casa só se preocupa com a casa, com os filhos, com o marido, mas a verdade não é bem assim!
Somos mulheres que temos o privilégio de cuidar da nossa família de uma forma especial, fazer do nosso lar um pedacinho do céu é uma de nossas prioridades!!
Porém, como tudo em nossas vidas devemos ter equilíbrio, cuidar do lar é maravilhoso, mas investir algumas horinhas ou um momento para cuidar de si é de extrema importância!
Ás vezes as nossas tarefas diárias nos ocupam de tal forma que não existe mais tempo para fazer aquela hidratação nos cabelos ou até mesmo ter um momento para ler um livro e relaxar.
O que quero dizer é que somos especiais, somos a rainha do nosso lar e para que tenhamos tudo em ordem como almejamos precisamos estar bem, tanto fisicamente como emocionalmente.
Eu amo cuidar do meu lar, me realizo com cada ambiente limpinho, com a cozinha usando uma nova cortina ou com aquele pano de prato que coloquei um lindo barrado, porém é necessário para que tudo fique em perfeita ordem que eu esteja bem, por isso tenho dedicado um momento para cuidar de mim, ficar com a casa linda é ótimo, imagine então quando cuidamos de nós com tanto carinho como a nossa casa!
Como vocês sabem tenho uma rotina mega corrida, porém acrescentei nessa rotina mega corrida o "cuidar de mim", sempre posto no instagram a hashtag "#sersaudável", pois acredito que ser saudável é mais que um peso ideal, é um bem-estar por completo!!
Se a rotina é muito agitada, acrescente a essa rotina muitas risadas, humor, aprecie cada momento, até mesmo o trajeto para o trabalho, aproveite esse momento para relaxar e observar a paisagem a sua volta.
Separei na minha rotina diária um momento para mim, dei uma geral no meu guarda-roupa e observei cada roupa que eu tinha, as que usava mais, as que precisavam de conserto e as que estavam sendo usadas raramente muito dei uma repaginada nelas, entrou na dança até uma camiseta do marido que peguei pra ser minha rss...


Separe um tempo para você, nem que seja 30 minutos diariamente, no final da semana você vai perceber como 30 minutos são importante para fazer a diferença na sua autoestima :-).
Aproveite essa semana com atitudes diferentes e terá uma semana repleta de alegrias e coisas novas acontecendo!!

Me acompanhe nas redes sociais

You Might Also Like

3 comentários

  1. Concordo plenamente!
    Devemos sentir-nos sempre bem femininas e lindas!!!
    Bj e você está um encanto!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Josye!!!
    Compartilho do mesmo pensamento.
    Também estou me cuidando mais e estou bem mais feliz.
    Tem sorteio rolando no meu instagram (@suenascioli) te espero por lá.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Josye, minha querida, tão bom te ver assim linda, entusiasmada e sorridente! :D
    Sabe que seu post veio de encontro à minha necessidade?
    Só agora percebi que até hj comentei bem pouco lá no MDL sobre isso, mas sabe que desde que engravidei do Gabriel eu me esqueci de mim mesma?
    Creio que à princípio seja algo até natural, mas que ultrapassa os limites qdo o tempo vai passando e vc não vai se lembrando de si mesma, sabe?
    Porém, fico feliz em dizer que tenho me despertado neste sentido e, mesmo à pequenos passos esta realidade tem mudado. Bom, né?

    INDIQUEI VC À TAG "MEU BLOG E EU" COM MUITO CARINHO!
    ESPERO QUE GOSTE!
    SUPER BJ, FICA COM DEUS E ATÉ MAIS!
    http://www.meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2015/04/tag-meu-blog-e-eu.html


    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!