30 Dias de Zumba - Meus resultados!!

09:00


Nessa semana completa 30 dias que iniciei as aulas de zumba, e confesso que encontrei uma atividade física que tem tudo a ver comigo!
Estou fazendo as aulas de zumba 2 vezes por semana na academia e 1 vez por semana em casa, através de vídeos que vejo no youtube para iniciantes e vou me divertindo em casa e queimando calorias.
O melhor dessa atividade física é que a aula é super animada e gostosa de se fazer, amo dançar então não tem sacrifício nenhum em ir para a academia.
Para quem não conhece, a zumba é uma atividade física aeróbica que intercala dança com exercícios aeróbicos e em 1 hora de aula você pode queimar de 500 a 1000 calorias.
Se você tiver restrições, converse com seu treinador, ele vai te orientar a melhor forma de praticar a atividade sem lhe causar nenhuma lesão.
Bom, como tive um problema muito grave de saúde a mais ou menos um ano atrás e não pude preparar minhas refeições eu engordei tudo o que não podia, voltei ao sobrepeso, não sou obesa mas estou acima do peso.
Como meu médico me liberou para voltar a A.F fiquei mega feliz, mas dessa vez optei em escolher uma A.F que me ajudasse a queimar todas as gordurinhas e quando eu estivesse no ritmo retornaria para o pilates para fortalecer meus músculos.

Conclusão: - Em 30 dias de zumba eliminei 2,200kg, lembrando que faço R.A, mas não estava seguindo a dieta  como deveria...

Fiquei super feliz com o resultado, essa semana volto na minha nutricionista para fazer um novo cardápio e ter melhores resultados com a A.F.
Ter um estilo de vida mais saudável é iniciar tudo do zero, é necessário mudar hábitos, escolher alimentos saudáveis, uma atividade física que te dê prazer, não aquela atividade física que você faz por obrigação não vendo a hora de terminar a aula.
Experimente saborear novos alimentos, conheça novos sabores e principalmente relaxe!
Sim, permita-se relaxar, não roube suas 8 horas de sono, ela é de extrema importância para a sua saúde :-).


Me acompanhe nas redes sociais


You Might Also Like

6 comentários

  1. Precisada de uma rotina saudável...parei tudo e ando sentindo meu corpo gritando por socorro..parabéns pela determinação..beijus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Flor!!!
    É isso aí, com força de vontade e foco chegamos onde queremos.
    Continue assim!!!
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  3. Como eu a entendo!
    Meu filho dá aulas de dança e a ZUMBA...é a sua aula preferida!
    Boas danças!!! Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá menina,
    Pretendo entrar na zumba também, estou só criando coragem, rsr
    Mas, você está no caminho certo, precisamos de força de vontade, foco, e conseguimos o que queremos.
    Tenha um otimo final de semana,
    Beijos
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Josye!
    Maravilha mesmo é isso, além de perder peso vc ainda se diverte kkk
    Amei, vou lá no vídeo!
    Bjssss querida

    ResponderExcluir
  6. Josye, minha flor, que alegria estar aqui com vc novamente!
    Quanta animação, não? rs
    Também, não é pra menos, afinal de contas é tão bom quando vemos nossos esforços obtendo resultados, não é verdade?
    Está aí uma coisa que preciso incluir JÁ na minha rotina: mexer o corpo. Estou tentando encontrar um tempinho pra uma caminhada que seja, sabe. Assim que eu encontrar vou compartilhar com vcs, tá?
    Torça por mim! :D

    Quero muito agradecer todo o seu carinho, amizade, orações e tudo o mais. Vc é muito especial pra mim, sabia?
    Obg por tudo de coração!
    E, ah, está tudo ok com sua inscrição, viu?
    Quero te desejar boa sorte, minha linda!
    Um super bj e que Deus te abençoe! <3

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!