Esmalte e Econômia

16:08



Está no vermelho e não sabe por onde começar?!
Organizar suas finanças, e fazer um controle financeiro vai te ajudar a sair do vermelho, e começar a poupar aquela graninha para realizar um sonho!
O tema da BC coletiva de esmaltes do blog da Fernanda Reali vem recheado de belos esmaltes e dinheiro, veja muitas histórias acessando o blog!



Escolhi o esmalte Batom Vermelho da Colorama e o tema economia financeira, tema importante nos dias de hoje, onde a maiorias dos brasileiros ganham pouco, mas os impostos tem aumentado assustadoramente.
Para saber aonde vai o seu dinheiro, anote em uma agenda todos os seus gastos, inclusive aqueles que você não tem o hábito de se importar por ser alguns centavos, mas acredite no final do mês pode ser um valor bem relevante, esse exercício irá ajudar a conhecer quais são os seus reais gastos e prioridades.
Aqui em casa, organizo as contas em pastas de arquivos,  separo por itens e caso eu precise de alguma conta, está em um local de fácil acesso.



Tenho pastas arquivos para conta de luz, condôminio, telefone/internet, enfim...organizo as contas por título e para aquelas contas que não são mensais como a compra de uma peça, tenho a pastinha com o nome de 'diversos'.
Tenho uma outra pasta com o nome "Contas á Pagar", está chegando a data de vencimento de alguma conta, sei que a conta está ali e não perco tempo procurando.


Algo que me ajuda muito a economizar é fazer pesquisa de supermercado, como ter uma alimentação saudável tem se tornado cada dia mais 'caro', faço pesquisa de preços nos supermercados, e compro onde os produtos estiverem mais em conta.
Organizando as finanças e pagando as contas, é hora de se esforçar e poupar algum dinheirinho para realizar aquele sonho, mesmo que não tenha muito para economizar, a atitude fará toda a diferença, acredite!
Se você economizar apenas R$ 10,00 por mês, em doze meses terá R$ 120,00, porém se puder economizar R$ 50,00 terá R$ 600,00.
Gaste de acordo com a sua renda mensal, tenha uma reserva para uma emergência, procure preparar sua própria refeição !
Compartilhe conosco sua dica financeira :-)!!

You Might Also Like

33 comentários

  1. Oi Josye!

    Também faço parte das organizadas em termos econômicos. Anoto todos os meus gastos e "só faço a festa" depois das contas pagas e compras essenciais feitas. Todo mês guardo uma quantia, aprendi desde cedo.
    Lindo o esmalte, só não é bom estar no vermelho...nem pensar! rsrs

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Que alegria ter essa organização, fica muito mais pratico de planejar!
      Bjss

      Excluir
  2. Oi, minha amiga!
    Amei o esmalte, também estou na fase de esmaltes vermelhos, pois acho muito feminino!
    Suas dicas financeiras são muito importantes. Tenho um caderninho com todas as despesas anotadas, pastinhas de contas pagas e a pagar, tudo separado, e também dou várias dicas para as amigas sobre isso.
    Quanto ao mercado, está cada vez mais caro! Fazer compras, só com pesquisas de preços, e sempre vou à um mercado que cobre asofertas do concorrente. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Josye!!!
    Passei aqui para te dar um alô e gostei de ver sua organização!!!
    Aqui em casa tb temos tudo sobre controle!!!
    Eu tenho mania de fazer tudo e raramente pago por alguma coisa, que posso fazer eu mesma!!!
    Nunca coloquei na ponta do lápis, mas acho que faço uma boa economia no final do ano!!!
    Tenha uma linda semana, amiga!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilnete!
      Com certeza sua economia deve ser muito satisfatoria!!
      Voce poderia nos ensinar um pouco do que faz!
      Bjss

      Excluir
  4. Estou adorando e aprendendo muito com as dicas dessa blogagem
    Adorei suas dicas e esse esmalte lindérrimo!

    Beijos e uma otima semana

    ResponderExcluir
  5. Josye, eu adorei a ideia das pastas. Vc é bem organizada com as contas. Ótimas dicas e lindíssimo esmalte.
    Boa semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas de organização.
    Esmalte tá lindo.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  7. Oi Josye, amei o esmalte vermelho. A dica de anotar tudo para poder ter o controle é excelente.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  8. Oi Josye! Estou aprendendo a poupar mais. Vermelho é sempre lindo nas unhas. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Josye

    ótimas dicas, obrigada.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  10. Oi Josye eu tb tenho pastas mas vou confessar que minhas contas andam bagunçadas viu, nunca mais as guardei, mas coloquei na minha listinha desta semana acredita, pura coincidência, amei o esmalte escolhido e vc foi bem na postagem

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gélia!!
      Faz uma pasta tipo arquivo com as contas para guardar!!
      Depois vai guardando as contas nas pastas adequadas, assim fica mais fácil organizar!!
      Bjss

      Excluir
  11. Menina que esmalte lindo forever !!!

    Adorei as dicas de finanças, quem cuida disso aqui é a Vi, mas eu até que economizo também !!!


    E comer em casa economiza bastante mesmo !!!

    Bjus 1000 linda e uma semana maravilhosa prá ti

    ResponderExcluir
  12. Oi Josye,
    Eu também tenho tudo separado em pastas, além do controle em uma planinha no comp.
    Tenho tudo sob controle, sempre foi metódica com contas rs

    Adorei a cor do esmalte, lindo!

    Obrigada!
    Se fizer a malinha, conta depois!
    bjs
    Ótima quinta!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito de te ler!Também sou assim, não gasto em besteiras e cuido.Temos controle de tudo que acontece com gastos por aqui! Legal! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!
      Fico feliz que tenha gostado da postagem!!
      Bjss

      Excluir
  14. Que legal essa dica.
    Tb me organizo por aqui fazendo anotações no caderninhos.
    bju

    ResponderExcluir
  15. Olá Eliza!
    Fico feliz que tenha gostado, volte sempre!!
    Bjss

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!