COMO ORGANIZAR SAPATOS

08:56

Desde que optamos morar em um apartamento pequeno, tinha a consciência que 'menos é mais', é possível morar em um apartamento pequeno e deixá-lo bonito e organizado, se você optar pelos móveis certos.
Você terá móveis de acordo com o tamanho da sua casa, não adianta querer móveis enormes e colocar em uma sala pequena, da mesma forma móveis pequenos em um ambiente amplo.
Sapatos e sapatos...como organizá-los de forma bonita e organizada otimizando espaço em sua casa?!
Separei algumas opções, que na minha opinião são as mais versáteis, práticas e de menor custo.



Guardo meus sapatos em uma sapateiras de chão (como na imagem acima), ela cabe perfeitamente em baixo da cama box, na minha opinião é a melhor opção para guardar sapatos em ambientes pequenos.
Após usar o sapato, deixo fora da sapateira algumas horas para tomar um ar, logo depois guardo.





Esse estilo de sapateira fica perfeito atrás da porta, ou na lateral externa do guarda-roupa, as paredes devem ficar livres para ampliar o ambiente.



Sapatos guardados na lateral da cama, acho uma excelente idéia. Além de estarem em um local de fácil acesso, você também otmiza espaço!


Porém, se essas sugestões não fizeram muito o seu estilo, tem a opção de comprar caixas transparentes para guardar seus sapatos!
Você pode guardar em cima do guarda-roupa, e terá a visão de todos os seus sapatos, fica muito bonito esse estilo de caixa com sapatos em cima do guarda-roupa, ela vem com furos que deixa o sapato ventilado evitando o mesmo de mofar.


Para as adeptas do 'faça você mesmo' e que tem um espaço maior para disponibilizar para os sapatos, tem essa sugestão em cano de PVC, fica um estilo bem artesanal! Porém podemos melhorar muito sua aparência!
Você pode encapar os canos de pvc com tecido, pode decorá-lo com fotos,contact, ou da forma que preferir, dando um estilo exclusivo para sua sapateira!




Que tal fazer um banquinho com caixote de feira, onde o espaço abaixo pode ser usado como sapateira?!Quer aprender?! Tem o passo-a-passo aqui!
Você tem alguma sugestão para organização de sapatos?!
Deixe aqui sua sugestão de organização, vamos papear nos comentários e deixar nosso lar organizado :-)!!

Curta nossa Fan Page!


You Might Also Like

46 comentários

  1. Ótimas dicas, bem ajeitadinhos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. amei, amei amei
    vou implementar algo do tipo lá em casa
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Querida minha legal suas idéias e como moro em apto pequeno essas dicas me ajudam muito rsrs...ótima quinta feira pra você linda...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Francine!!
      Vai ver como vai otimizar o espaço!
      Bjss

      Excluir
  4. Olá Josye! ja vi que és mesmo organizada, eu não sou organizada naturalmente como disse no post, ma cuido pra não correr o risco de bagunça (também detesto).Vi seu porta linhas, já tinha pensado nisso, mas como tenho mais de 200 linhas, pensei em colar o isopor na parede pq a minha mesa craft tem 1, 50 mas não quero acumular muuuita coisa em cima.
    E coincidentemente tenho muita coisa para acessórios, também faço, quer dizer fazia. To até pensando em fazer trocas: doar minhas peças de acessórios emtroca de tecidinhos ou aviamentos, se tiver interesse depois posto as imagens, eu moro em Joao pessoa - Pb entre no marcador acessórios e verá que peças trabalho(va) bjussssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth!
      Que tal deixar na parede apenas as linhas que estão em uso?!
      Ah! O isopor na parede com as linhas não dá certo, como o isopor é leve, as linhas não ficam seguras.
      Você terá de fazer o porta-linhas com um pedaço de madeira e pregos, fica excelente! Para dar um visual mais craft você encapa a madeira com tecido.
      Irei sim conferir suas peças para acessórios!!
      Bjss

      Excluir
  5. Oi Josy, adorei o post, muito bom! Posso dar um pitaco, a primeira sapateira eu tambem comprei mas não dava certo porque cada vez de puxar ela de debaixo de cama (box)ela bagunçava tudo, então optei por colocar uma placa de madeira, desta finas que se fazem divisorias presa em baixo da sapateira para não bagunçar na hora de puxar. Bjoss, ja te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!!
      Seja bem vinda! Que bom ter você aqui e sua opinião é muito importante!! Adorei sua sugestão da placa de madeira.
      Bjss

      Excluir
  6. olha todas as dic as foram incríveis mais fiquei impressionada com essa das laterais da cama.......ainda não tinha pensado em fazer algo parecido e agora me pareceu tão natural e lógico..bj boa semana e obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      Fico feliz de saber que a sugestão da sapateira na lateral da cama inspirou você!!
      Bjss

      Excluir
  7. Como eu sou extremamente desorganizada, não tenho nenhuma sugestão de como organizar os sapatos...
    Mas tenho que dizer que adorei a sapateira que vai debaixo da cama box. Onde comprar?

    Bjos,

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eilan!
      Eu comprei nessas lojinhas de produtos para utensílios da casa.
      Mas pela internet tem várias lojas que vende, procure por sapateira de chão.
      Bjss

      Excluir
  8. Oi Josye

    cheguei aqui através da Mamãe Nádia. gostei mto do seu blog e já estou seguindo. Eu gosto de arrumar meus sapatos em gavetas debaixo da cama. Prático e não fica aparecendo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty!
      Seja bem vinda!
      Obrigada pela sugestão de organização de sapatos!!
      Volte sempre!!
      Bjss

      Excluir
  9. Adorei as ideias, principalmente as do cano e do caixote...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, minha amiga linda!
    Tenho visto seus posts, e estou vendo que está novamente na "luta da RA" rsrs.
    Tenho sempre acompanhado vc de pertinho.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!!
      Que bom te ver por aqui!!
      Sim, deixei o sabor do chocolate me dominar, mas estou lutando e eliminando!!
      Bjss

      Excluir
  11. Adorei cada sugestão, mas fiquei na dúvida, a primeira é totalmente fechada né? E me parece que com plástico, não tem perigo de mofar o calçado? Eu moro no sul então aqui é frio, chuva etc ...
    Talvez a melhor opção seria as outras né?

    Gostei muito do post, parabéns pelas dicas.

    Boa semana querida,
    Abçs e carinhos
    R e M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      A primeira sugestão é totalmente fechada na parte superior é plástico, e na inferior é um tecido leve que não deixa o sapato mofar!!
      Eu tenho duas dessas sapateiras e gosto muito :-), espero que você opte por uma opção que organize e otimize seu espaço!!
      Bjss

      Excluir
  12. Oi Josye!
    Adorei seu post...
    Sapatos sempre nos deixam doidas, pois é o q mais temos...rsrsrs
    Eu comprei um multi uso, só pra colocar meus sapatos e achei bem prático..
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna!
      Fico feliz que tenha gostado do post, adorei sua sugestão de organização!!
      Bjss

      Excluir
  13. Oi flor. ja tinha dado um pesquisada sobre onde quardar os meus sapatos, pq nos mulheres temos tantos né? e depois para quarda-los o espao e tão pequeno.. rss
    beeijos
    e boa sorte na escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriely!
      Espero que tenha gostado das dicas!!
      Volte sempre!!
      Bjss

      Excluir
  14. Olá Viviane!!
    Obrigada pela visita!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi Josye, adorei seu blog, suas dicas são muito criativas e funcionam, estarei sempre te visitado.
    Bjs
    Elis

    ResponderExcluir
  16. Oi Josye
    Eu não tenho muitos sapatos e tenho muito espaço em casa, mas amei suas ideias!
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. olá josye!
    passando para desejar te um lindo final de semana!!!!!!!


    bjinho

    ResponderExcluir
  18. Adorei tds as opções, mas os sapatos escondidos na lateral da cama e esta do caixote pintado são as minhas preferidas.
    Atualmente, guardo os meus num armário baixinho de 2 portas e outros nas próprias caixas mesmo. Preciso me desfazer de alguns mais velhinhos e depois quero mudar tb!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cici!!
      Adorei saber qual o estilo que você mais gostou no post e de como organiza seus sapatos!!
      Bjss

      Excluir
  19. Aiii adorei as dicas de como arrumar, vou seguir a dica, porque os meus sapatos fica tudo jogado dentro de uma caixa. adorei, bjs.
    http://putztobella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Só ideia bacana! Gostei de todas!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris, fico feliz que tenha gostado das idéias!!
      Bjss

      Excluir
  21. Olá Karina!
    Espero te ver aqui mais vezes!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Fico feliz que tenha gostado, volte sempre!!
    Bjss

    ResponderExcluir

  23. Ei flooor..
    Que legal seu blog, estou precisando organizar meus sapatos...rs
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Géssica!!
      Volte sempre, fico feliz que tenha gostado das dicas!!
      Bjs

      Excluir
  24. Hola me he maravillado con su blog esa idea de organización me ha encantado
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
  25. Estava com um problema sério para guardar meus sapatos que ficavam largados embaixo da cama. Terminei comprando uma sapateria que serve também para colocar outras coisas..rss. Mesmo assim ainda pretendo diminuir o número de pares e ter uma sapateira menor.

    Beijos,
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!