SAL IODADO - POR UMA ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL

11:10



É incrível como os alimentos mais saudáveis são muito mais caros que os outros alimentos.
Sempre que vou as compras faço minha listinha, e observei que os alimentos mais saudáveis é o dobro ou até mais caro que os outros alimentos.
Infelizmente isso dificulta muitas pessoas a terem alimentos mais saudáveis em sua residência, a dica que dou é não desistir e fazer a pesquisa de mercado, vai ver o quanto pode economizar!
As frutas e verduras nas feiras são muito mais em conta que no supermercado, não deixe de ir a feira, se porventura no horário da feira está trabalhando, aproveite a promoção semanal de frutas e verduras de um supermercado.
Ah! Você já usa o sal iodado??!
Ele é muito mais saudável que o sal refinado, pois contém menos sódio o que ajuda para a redução da retenção de líquidos, também é recomendado para pessoas com hipertensão.
Claro que o sódio é importante, porém como tudo na vida com moderação, o sódio em excesso pode causar hipertensão, AVC(derrame) e até mesmo um infarto, por isso os médicos sempre estão alertando as pessoas a reduzirem o consumo de sal.
Agora não é porque você está usando o sal iodado que vai exagerar, continue usando-o com moderação e sinta os resultados no seu bem-estar.
Já estou consumindo o sal iodado há algum tempo, não senti nenhuma diferença no seu sabor, ele é bem mais caro que o sal refinado, porém acredito que vale a pena investir em uma vida mais saudável.
Hoje irei fazer uma caminhada e no final de semana farei a pesagem, estou me esforçando muito para não exagerar nos doces, no final de semana fiz em casa bolo de cenoura, mais saudável que um bolo de chocolate e por sinal muito gostoso :-).



Ah! O programa é hoje na Rede NGT a partir das 14:30, canal 48-UHF - SP, 26-UHF e 17 da Net - RJ, ou pelo site da emissora,  para as meninas que não leram o post, estarei ensinado a fazer uma capa decorada com fitas, não deixem de assistir e me digam o que acharam!!
Uma linda semana!!

You Might Also Like

30 comentários

  1. oiee
    vamos começar do zero amiga..hj é segunda..então temos tempos de recuperare o prejuizo
    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Vamos recomeçar e com excelentes resultados!!
      Bjss

      Excluir
  2. Eu também só uso o sal marinho (iodado também), e claro, em pequenas quantidades. Nossa realmente você tem razão sobre o preço dos alimentos mais saudáveis. Tudo é muito mais caro! Dificulta muito na hora de se alimentar corretamente, mas é como você falou, fazer pesquisas de preço é fundamental.
    Que bacana você se apresentando num programa né! Não tenho acesso à essa emissora, mas vou ver se consigo assistir pela internet. Depois eu conto pra você! =)
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani!
      Com uma alimentação saudável teremos resultados melhores do que esperamos!!
      Bjss

      Excluir
  3. Muito bom saber essas dicas amiga, eu não sabia sobre esse tipo de sal...
    Passa lá no blog pra ver as fotos da festinha pirata que fiz pra comemorar os 4 aninhos do Pedro! Ficou lindo!
    Beijos, boa semana!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Josie.
    realmente me surpreendo como as coisas mais saudavéis são caras mesmo, desde produtos integrais até orgânicos.
    Otimas as dicas.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia!
      Acredito que esteja crescendo o consumo pelos produtos saudáveis...
      Bjss

      Excluir
  5. Pois é... tudo que é bom, custa mais caro. Fazer o que, né!
    Nunca provei este sal iodado. Nem sabia que existia... hahaha! Péssima dona-de-casa eu sou... tsc, tsc, tsc.
    Tentei entrar no site, mas diz que não existe. Queria te ver!!! :(
    Ahh, e o próximo encontro está previsto pro dia 08/06.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cici!
      Realmente tudo que é bom, parece que é caro...
      Oba! Eu irei no encontro!!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi florzinha..
    Nossa que legal, adoro essas coisas!!!
    bom programa
    beeijpos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriely!
      Amo artesanato, e foi um prazer ensinar no programa!!
      Bjss

      Excluir
  7. Te vi, te viiiiii...
    Adorei... muito podeROSA vc, viu!
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cici!!
      Que alegria saber que você me viu :-) !!
      Bjsssssssss

      Excluir
  8. Não conheço esse sal, vou procurar no super.
    Quanto ao preço dos saudáveis serem mais caro, acho um absurdo, mas é em tudo, saindo da alimentação e indo pro sustentável, um pacote de papel tipo A4 reciclado é muito mais caro do que o normal, estamos realmente no mundo dos absurdos.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jack!
      Concordo com você plenamente, estamos em uma epóca onde é necessário reciclar e cobram muito mais caro nesses materiais do que os demais, fica difícil podermos cooperar com tudo que queremos...
      Bjss

      Excluir
  9. Oi Josye O.E de eucalipto vc pode encontrar em lojas que vendem produtos naturais como o mundo verde, mais fique atenta pois nem todos são O.E e sim essência sintética. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. eu devia seguir seu conselho e tentar melhorar minha alimentação... que é basicamente de carboidratos, doces e carnes (além do álcool, claro.)
    Agora concordo que os produtos mais saudáveis são os mais caros... e os diet tb! Sofria no bolso quando fazia dieta...

    bjos e obrigada pela força!

    Naty

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naty!!
      Comece devagar uma reeducação alimentar, mude aos poucos seus alimentos, já sentirá a diferença!!
      Bjss

      Excluir
  11. Oi Josye, adorei as dicas, não conheço esse sal, vou procurar.
    Não consegui te ver no canal que vc indicou, aqui não tenho, vou tentar ver pelo site.
    Menina, vc viu as fotos do encontrinho? Perdemos, né? rsrs
    No próximo, a gente vai junto..hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa!
      Procure esse sal, é muito mais saudável.
      Que pena que você não conseguiu me ver :-(...
      Ah! Com certeza estaremos presente no próximo encontro!!
      Bjss

      Excluir
  12. Muito bom essas dicas que postou..o brasileiro de uma maneira geral ingeri bastante sal e é importante conscientizar para as complicações do mesmo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra!
      Com certeza, prevenir continua sendo o melhor remédio!!
      Bjss

      Excluir
  13. É legal se atentar também aos alimentos com agrotóxicos! Que parece que todas as frutas de um supermercado, tem agrotóxicos, é horrível isso >_< Agrotóxico faz super mal! E adorei sua dica, é legal que pessoas se preocupem mais com isso!

    Eu adorei seu blog, e estou seguindo!
    Os posts são ótimos, com certeza vou passar de novo ^^
    oldoakthread.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane!
      Realmente devemos nos preocupar com o que comemos, para termos maior qualidade de vida!!
      Obrigada pela sua visita!
      Volte sempre!!
      Bjss

      Excluir
  14. OOOi adorei o post,realmente os produtos mais saudáveis são os mais caros acho um absurdo tudo está muito caro aqui no Brasil affffffff,eu não gosto de nada muito doce e nem muito salgado,aqui na minha casa raramente ponho sal no arroz se ponho é uma pitada meu marido já se acostumou,tempero pronto tenho horror, aprendi a fazer caldo de carne,frango e legumes em casa e assim vamos tentando viver mais saudáveis.Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmen!
      Você tem uma alimentação muito saudável, poderia nos ensinar a fazer caldo de carne :-)!
      Bjss

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!