SAINDO DA ZONA DE CONFORTO

09:30



Estou em um caso de amor e ódio com os doces, como sempre ele é o meu maior vilão, o sabotador da minha dieta.
Claro, se você tiver um equilíbrio de comê-los de forma moderada uma vez por semana, não lhe trará nenhum transtorno para a sua R.A, porém comer todos os dias desenfreadamente, sim!
Estou iniciando minha R.A do zero novamente, em muitos aspectos consegui mudar meus hábitos definitivamente, porém o desejo pelos doces continua desenfreado.



Todos os dias tomo um café da manhã saudável, com 2 fatias de pão integral, leite de soja + 1 fruta. No almoço como conforme minha nutricionista me orientou, uma mistura (frango, carne ou peixe), salada a vontade, legumes, arroz e feijão.
Porém o intervalo das refeições principais, como doce, sim, como doce até saciar a minha vontade; não engordei horrores, porém não emagreci, nem estou conseguindo manter o peso.
Observei então que estava em uma zona de conforto, tão relaxante e gostosa como um doce,...a balança subia e estava tudo bem, até a roupa voltar a ficar apertada, vi que estava ficando longe do meu objetivo e que isso não era nada saudável.
Voltei a anotar minhas refeições como sempre fiz, assim tenho um controle do estou comendo, e estou tomando um shake, já que é docinho quem sabe esqueço do chocolate...e diminui minha ansiedade pelos doces....
Deixar de postar sobre minha R.A. trouxe resultados insatisfatórios, então resolvi retornar com os posts semanais de R.A e qualidade de vida, isso ajuda e incentiva a manter uma vida saudável.
Um lindo final de semana!!

You Might Also Like

14 comentários

  1. O blog traz essa qualidade, nos tornar cuidadosas com a saúde, físco, beleza.... pq pelo menos eu, tento ser aqui mais sincera possível, é foi exatamente esse meu relaxo em postar sobre como andava minha RA que descambei a comer doces, como se estivesse escondidinha. Sucessoooooooo pra vc, só quem ´´e dependete de açucar como eu, sabe o sacrifício que devemos fazer, qualquer deslize, não são gramas a mais, comigo são kgs a mais. Acabo de fazer todos os exames hj e vou reiniciar a RA, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth!!
      Faço das suas palavras as minhas!!
      Sucesso para nós!!
      Bjss

      Excluir
  2. doces...ahhh doces!!! *-* Meus olhos brilham e a balança sobe hahaah!

    foco aí,Queridona!!

    saúde,paz bom finde


    Ro

    blog Conversandp no jardim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ro!!
      Precisamos resistir esse caso de amor e ódio com os doces rss...
      Bjss

      Excluir
  3. Muito bem querida mantenha o foco que você vai conseguir...sei como é essa loucura por doce , sei bem do que você esta falando rsrs...muito sucesso na sua reeducação alimentar...bom fim de semana...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine!!
      Obrigada pelas palavras de incentivo!!
      Bjss

      Excluir
  4. Olá miguinha!
    Ah.... os doces!!! Eu até suspiro...
    Eu não sou muito fã de açúcar, mas devido a época de ansiedade que estou vivendo tem me dado umas vontades... mas tenho conseguido me segurar. E o chocolate amargo tem ajudo, em dois dias apenas que consumi já deu pra notar a diferença.
    E sabe... esse cardápio seu está nota 10, mas não seria melhor deixá-lo para a época de manutenção? Acho que você está certa... bora sair desse conforto todo e apertar esse cinto para eliminar os kilinhos indesejados!
    Beijos e um ótimo fim de semana!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!!
      Obrigada pelas dicas, vou tentar o chocolate meio-amargo!!
      Bjss

      Excluir
  5. Oi Josye
    É difícil sair da zona de conforto né ?! Parabéns pela insistência.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Se vc descobrir uma maneira de resistir ao chocolate, por favor me conte!!

    bjos,

    naty

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naty!!
      Faço das suas as minhas palavras rsss, se eu descobrir te conto e vice-versa :-).
      Bjss

      Excluir
  7. que bom ler seu blog agora! to mto numa zona de conforto. Pra td!
    preciso sair dela.
    bjo
    http://opinandoemtudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Josye
    Passando para dizer que tem um mimo para vc no blog.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!