ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA

18:53



Hoje de manhã fui para a hidroterapia, que terapia é só no nome rsss...os exercícios exigem muito de nós e somente na hidroterapia tem exercícios especifícos para quem sofreu alguma lesão grave na coluna (devido aos esforços no meu trabalho rompi 2 discos da coluna), e não posso fazer nenhuma atividade física de alto impacto, como o objetivo é fortalecer os músculos da coluna o médico me indicou a hidroterapia que são feitos exercícios especifícos para essa região com a ajuda de um fisioterapeuta.
Acordei atrasada e não me alimentei de forma adequada, com a pressa tomei um copo de toddy com leite desnatado e um pão francês sem miolo e saí correndo.


Consegui chegar a tempo mas devido a alimentação inadequada eu não tive proveito nos exercícios o que me ocasionou uma hipoglicêmia e tive que sair da piscina, só fiz 15 minutos de exercícios e tive que parar.
Como fiquei bastante enjoada e tinha que comer algo, na minha bolsa só tinha uma banana comi e mesmo assim continuei me sentindo mal, o que me restou foi comer o que tinha na cantina...batata ruffles e um pão de mel, pois lá não tem nada saudável e nutritivo que eu poderia comprar, e a situação exigia "comida imediata".
Tirei uma grande lição, não adianta deixar a pressa dominar minhas atitudes, é preferível fazer a coisa certa  mesmo que exija tempo, agora além de uma fruta vou levar comigo uma barrinha de cereal e irei tirar o maior proveito dos exercícios.
Reeducação Alimentar e Atividade Física caminham juntas, não tem como obter um resultado satisfatório se pular uma refeição.
Farei essa semana uns lanches deliciosos e práticos que minha nutricionista me deu a receita e depois venho compartilhar com vocês !!

You Might Also Like

10 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!

Flickr Images