Fazendo queijo cottage, consertando roupas...#A Semana

20:33


Faz tempo que minha semana não era tão produtiva, consegui organizar minha pasta de finanças, costurei e ainda preparei o meu próprio queijo cottage.
Ter uma alimentação saudável não é tão "barato" como muitos pensam, acho um absurdo o valor dos alimentos, é tanta campanha conscientizando as pessoas a buscarem ter uma alimentação saudável, porém o salário do povo brasileiro é muito pouco para o valor dos alimentos.
Desde que iniciei a R.A compro queijo cottage, acho uma delícia e na minha opinião rende bastante, porém ele é muito caro em relação aos outros queijos, um potinho aqui na minha cidade está na faixa de R$11,00.
Foi então que vi no canal da Panelaterapia uma receita de queijo cottage que só usava leite e vinagre, fiquei super animada para fazer e o resultado foi muito satisfatório!


Gastei apenas R$2,30 para fazer o meu próprio queijo cottage, economizei R$8,70, muito mais que o dobro!
O sabor ficou muito gostoso e na minha opinião não deixou nada a desejar para os de marca que compramos nos supermercados.
As meninas que me acompanham no facebook  já viram como eu fiz, mas trouxe a receitinha que fiz para esse post, caso você ainda não tenha visto :-).


Ingredientes:

1/2 litro de leite integral
6 colheres de sopa de vinagre branco

Modo de preparo: Em uma panela coloque o leite para ferver, e assim que levantar fervura desligue o fogo.
Adicione aos poucos o vinagre, coloque 1 colher de sopa e mexa bem, e assim sucessivamente até o leite talhar, eu usei 6 colheres de sopa. Coloque sal a gosto.
Deixe a mistura descansar por 15 minutos.
Logo após, passe por uma peneira e deixe o soro escorrer bem, coloque o queijo em um potinho e conserve na geladeira.
Validade: 7 dias
Prontinho!! Bom apetite!!

No canal da panelaterapia, ela ensina com a mesma receita a preparar o queijo de ricota, para ver o vídeo, clique aqui!



Também costurei essa semana, separei minhas roupas que estavam precisando de alguns ajustes e fiz os consertos, que saudades estava do barulhinho da minha máquina de costura...



Fiz um faxinão aqui em casa de organizar tudinho, principalmente a papelada, agora estou querendo mudar a decoração do quarto.
Como foi a sua semana?!
Participe da BC A Semana do blog da Fernanda Reali!!
Um lindo final de semana!!

Me acompanhe nas redes sociais

You Might Also Like

9 comentários

  1. Puxa, uma semana bem produtiva! Assim é legal, olhar pra trás e ver o quanto conseguimos fazer! bjs, lindo feriadão,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Josye. A gente faz tanta coisa, e não registra, dá a impressão que não fez nada. Mas quando começamos a registrar vemos o quanto realmente fizemos e produzimos e isso é muito bom, satisfatório e reconfortante.
    Bj <3

    ResponderExcluir
  3. que semana boa! amo quando estamos numa fase produtiva. Vou guardar tua receita no pinterest para fazer. beijooo

    http://www.fernandareali.com/2015/02/organizando-nova-rotina-asemana-7.html

    ResponderExcluir
  4. Um bela semana e belas sugestões!!!
    Um Carnaval bem gostoso!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que produtiva sua semana amiga!! Feliz domingo.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose!!!! Já tinha visto esse queijo feito com limão. Vou fazer porque realmente ele caro, e se conseguimos fazer de uma forma mais saudável, melhor ainda neh!! Eu já fiz cream cheese caseiro e fica uma delícia também. Eu separei roupas para consertar no meio de janeiro, tomando coragem rsrss. Adorooo costurar, mas tenho feito pouco.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Minha linda e dor de rosa comadre, olá! :-)
    Sabe que tbm estou na BC da Fernanda Reali? Pois é, desde a edição passa e estou amando! Há séculos não participava de BC's por conta da correria, mas decidi neste 2015 me dar ao prazer, sabe, pq é uma delícia, não é mesmo?
    Pois é, agendei pra fazer o queijo cottage essa semana e vou correndo ver a ricota - obg! :D
    ASSINO EMBAIXO sobre o que vc falou qto aos preços absurdos dos produtos mais saudáveis - um verdadeiro assalto à mão armada!

    Bjinhos no coração, abençoada semana e te espero para um cafezinho, viu? ;-)

    ResponderExcluir
  8. Vou tentar fazer essa receita!

    Aqui também estou precisando fazer uma mega organização ... só falta a coragem ... hahaha ...

    Ótima semana!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Josye, amei a BC e as dicas, estou precisando por as costurinhas em dia.
    Uma ótima semana!
    Bjss

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!