Como customizar uma ecobag com as crianças

20:02


As ecobags ou bolsas ecológicas de linho e algodão tem mil e uma utilidades e servem como uma tela perfeita para brincar com a criatividade. Ensinar os pequenos a customizar uma bolsa pode ser um passatempo divertido, além de ser uma maneira de desenvolver novas habilidades. Por exemplo, com esta atividade é possível ensinar as crianças mais velhas como passar roupa. Quer saber como personalizar este acessório com a ajuda dos pequenos? Então siga o passo a passo a seguir. Lembre-se de supervisioná-los para garantir que todos se divirtam com segurança. Vamos às dicas!

    Fotos: Jenny Bateman



Você vai precisar de:

    ·    Uma ecobag de linho ou algodão
    ·     Tinta de tecido nas cores da sua escolha
    ·      Pincel
    ·      Papel cartolina ou papelão
    ·      Lápis ou caneta preta
    ·      Estilete
    ·      Tábua de cortar
    ·      Fita crepe

Passo a passo:

    1.  O papel cartolina vai servir de estêncil. Nele, desenhe um tema de sua escolha ou peça para a criança criar o seu próprio desenho. Pode ser um personagem, um animal favorito ou qualquer outra forma interessante. O importante é deixar a imaginação falar mais alto!

    2.   Em seguida, use o lápis ou a caneta preta para reforçar as linhas do desenho. Aproveite para diferenciar as áreas de corte das que permanecerão como parte da estampa.






      3.   Coloque o estêncil de cartolina sobre a tábua de cortar. Utilize o estilete para fazer os recortes no desenho, assim como mostra a primeira foto.  

      4.   Prenda o estêncil à bolsa com uma fita crepe. Depois firme-o bem antes de aplicar a tinta.

       5.   Na hora de pintar, lembre-se de segurar o estêncil com os dedos para evitar que as cerdas do pincel entrem por baixo da cartolina e borrem o desenho.

      6.   Depois de pintar, deixe a tinta secar e retire o estêncil.  



       7.   Por último, coloque um pano seco e limpo por cima da estampa da bolsa. Passe o ferro para retirar os vincos do tecido e dar um acabamento final à peça. 

Pronto, agora o seu filhote já pode desfilar por ai com um acessório personalizado e que teve sua própria participação. Carregar os livros ou lanchinho da escola nesta ecobag customizada vai ser muito mais legal! E claro, você pode usar a mesma técnica para criar uma estampa de estilo nas camisetas e shorts dos pequenos. Basta usar a criatividade!

Você gostou desta ideia de fazer uma bolsa customizada? Tem outras dicas de artesanato para fazer com as crianças? 





You Might Also Like

3 comentários

  1. Legal e, com certeza, as crianças vão adorar fazer e exibir suas sacolas! bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Uma ideia bem interessante para surpreender a miudagem!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!! E as crs amam fazer, ne?
    Excelente ideia!
    Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!