ME COMPORTANDO NO ANIVERSÁRIO

18:36


Ontem foi um dia muito especial, minha querida avó que me ensinou a costurar completou 80 anos !!
Lembro-me de quando era criança amava jogar bola, mas em casa havia um jardim muito bonito que muitas vezes a bola caía justamente em cima das rosas, porém era minha avó que cuidava do jardim...como ela observava que também brincava muito de casinha e com as bonecas, começou a incrementar minhas brincadeiras me ensinando a fazer roupinhas de boneca.
Passava minhas tardes costurando as roupinhas, ela me dava vários retalhos de tecido e assim fazia vários estilos de roupas e com a nova brincadeira já não ligava mais para a bola rss, pouco tempo depois minha querida mãe ficou entusiasmada com as minhas costuras e me ensinou a fazer crochê
:-), vamos deixar essa história para outro post !!
Voltando para o aniversário da minha avó fizemos uma comemoração familiar e comemoramos com muita alegria, antes de ir para o aniversário fui me pesar e estou pesando 66,500kg, fiquei mega feliz porém consciente que não posso perder o meu foco no emagrecimento.
A R.A faz parte de todos os meus dias, posso comer de tudo mas sem exagero, algo que já falei para vocês que gosto muito são dos incrivéis doces sou apaixonada, mas os docinhos foram os maiores responsáveis pelo meu sobrepeso, e quando procurei ajuda de uma nutricionista para emagrecer os doces foram cortados drasticamente, foi muito difícil o começo, porém com muita determinação consegui vencer meu desejo desenfreado pelos doces e comecei a emagrecer.
Eu posso comer um tipo de doce uma vez por semana, estava no aniversário da minha avó consciente que não poderia me jogar nos doces se quisesse continuar emagrecendo, eu não perco peso com facilidade, geralmente perco 2kg por mês então tenho que ser muito regrada para não ganhar peso.
Sabe o que fiz, comi um pedaço do bolo de brigadeiro que estava ma-ra-vi-lho-so e degustei cada mordida bem devagar, não repeti o bolo e nem tomei refrigerante.
Fiquei feliz com a minha atitude, pois se fosse em outras epócas comeria 4 pedaços de bolo com refrigerante.
Para compensar o pedacinho de bolo, hoje fiz caminhada e não quero saber de doces no final de semana, aprendi que R.A é para a vida inteira é um estilo de vida saudável que só traz benefícios para minha saúde e auto-estima, o segredo para fazer uma dieta que dê resultados é pensar que você mudou os seus hábitos com a alimentação, gosta de comer o que é nutritivo e saudável e evita alimentos gordurosos que não beneficie sua saúde, tudo isso é questão de escolha e você não está se privando de comer nada.
Aproveitem o final de semana e escolham os alimentos de forma saudável !!

Deixem seus comentários, é muito gratificante ler os comentários de vocês !!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Josye! Nossa, meus parabéns pela sua determinação viu! Vc resistiu super bem diante de guloseimas tão tentadoras como essas! Olha, tirei o chapéu aqui pra vc!rs..continue firme assim, amiga. Vc vai chegar onde deseja. Deus te abençoe sempre. bjos
    =]

    ResponderExcluir
  2. Oi, Josye! Parabéns pela força de vontade! E parabéns também à sua vózinha. Eu não tenho mais as minhas, mas sinto muito a falta delas. Lendo seu post, lembrei dos meus filhos, jogam bola na varanda da vovó (minha mãe), que é uma avó maravilhosa, mas fala o tempo todo: "olha as plantas!!!!". Fica uma "arara" quando as crianças acertam a bola nas plantinhas dela.
    Um beijo, e continue com essa determinação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta! Realmente não foi fácil resistir a tantas guloseimas mas consegui e fiquei super feliz.
      Minha avó era assim igualzinha a sua mãe "olha as plantas" rss, tenho certeza que ela é uma avó muito querida pelos seus filhos :-).
      Bjss

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!