Sapatinho de Bebê estilo Boneca - #1 Projeto por Mês

16:40



Hoje é dia de mostrar o meu projeto do mês de setembro, amo participar dessa blogagem coletiva do blog da querida  Bruxinha, e como fiquei um tempo ausente do blog, não participei mais... mas acompanhei os projetos lindos das participantes!!
Esse mês de setembro meu projeto foi cor-de-rosa e bem meigo, fiz um sapatinho de tricô estilo boneca para bebê.



Usei lã para bebê Keamor e aproveitei para assistir TV enquanto tricotava, assim relaxo fazendo tricô e me distraio assistindo um filme.

Que tal fazer um tricô nas horas vagas?! Vou te ensinar a fazer esse sapatinho, vamos lá:

Material
- 1 novelo de lã para bebê;
- Agulha de tricô n. 3;
- Agulha de tapeçaria para costurar;
- Pérolas para enfeitar;

* Monte na agulha de tricô 32 pontos e vamos trabalhar da seguinte forma:
1ª carreira - 1 tricô, 1 laçada, 12 tricô, 1 laçada, 6 tricô, 1 laçada, 12 tricô, 1 laçada, 1 tricô;
2ª carreira e todas as pares em tricô, torça a laçada para que não forme buracos no sapatinho;
3ª carreira - 2 tricô, 1 laçada, 13 tricô, 1 laçada, 1 tricô,  1 laçada, 4 tricô, 1 laçada, 1 tricô, 13 tricô, 1 laçada, 2 tricô;
5ª carreira - 3 tricô, 1 laçada, 13 tricô, 1 laçada, 2 tricô, 1 laçada, 6 tricô, 1 laçada, 2 tricô, 1 laçada, 13 tricô, 1 laçada, 3 tricô;
7ª carreira - 4 tricô, 1 laçada, 14 tricô, 1 lada, 3 tricô, 1 laçada, 6 tricô, 1 laçada, 3 tricô, 1 laçada, 14 tricô, 1 laçada, 4 tricô;
9ª carreira até a 22ª carreira trabalhe em tricô;
23ª carreira - Trabalhe apenas os primeiros 14 pontos em tricô, trabalhe dessa forma até a 25ª carreira e arremate os 14 pontos.
27ª carreira - Deixe parado na agulha os primeiros 26 pontos e trabalhe em tricô apenas os 14 pontos finais por 3 carreiras e arremate.
31ª carreira- Retomar os 26 pontos e arrematar.
Alça- Monte 11 pontos na agulha e trabalhe em tricô por 3 carreiras, arremate.
Costura - Costure toda a borda do sapatinho e as alças, enfeite com perólas ou mini-botões.

Qualquer dúvida sobre a confecção do sapatinho pode deixar aqui nos comentários, que respondo!!
Se fizer o sapatinho quero ver!! Publica na FanPage do blog ou me envie por e-mail!!
.


Você viu meus projetos anteriores?!
Fiz uma clutch preta de poá, um bandô para minha cozinha e uma bolsa japonesa!!

Tem cada projeto lindo das participantes, é só clicar e se inspirar:

- Galhos;
- Decorando com Latas;
- Porta-travessa;
- Árvore
- Toalhinha de boca
- Mimos e Troquinhas
- Um novo Projeto
- Blusa de Crochê
- Mini Cadeiras


Esse foi o meu projeto do mês!! O que acharam?!

Curta a Fanpage!! Lá sempre compartilho PAP's, idéias de decoração e muito mais!!

You Might Also Like

20 comentários

  1. Que saudades! Fiz muitos desses! Lindo,coisa mais querida! bjs, adorei! chica

    ResponderExcluir

  2. Olá, querida Joyse
    Um sapatinho muito fofo que faz tempo que não faço... gostei muto do tom e de rever...
    Parabéns!!! Ficou show!!!
    Bjm florido

    ResponderExcluir
  3. Ai que perfeição, lindo demais! Não sei fazer tricô. Minha mãe fazia muito.
    Desta vez não consegui participar... toda enrolada, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga blogueira, preciso de sua ajuda, tá rolando um sorteio em meu blog, se puder passar lá e participar ou até mesmo divulgar em seu blog, eu agradeço!

    Sandra
    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2014/09/rumo-1000-seguidores_16.html

    ResponderExcluir
  5. Josye, que alegria ter vc de volta e com um projeto tão fofinho!!! Obrigada por participar, já atualizei a caverna.
    Adoro pezinhos de bebês e amo ver os sapatinhos q fazem. O seu tá tãaaaaaaaaaaao fofinho que melhor só com o recheio. Adorei e com certeza as meninas q tricotam vão amar tb.
    Um lindo dia, abração esmagador.

    ResponderExcluir
  6. Ownnnn... Que fofo! Amo sapatinhos de bebe! Ficaram lindos! E outra coisa, amo rosa!!!
    Parabens pelo projeto! Bjs e um lindo dia!
    Levando link...

    ResponderExcluir
  7. Ficou super lindo, fofo demais. Adorei, parabéns pelo projeto.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Meigo, fofo, lindo! Amei Josye, parabéns.
    levando o link. Boa semana, bjos.

    ResponderExcluir
  9. Gostei imenso e tenho de fazer uns também!!!
    bj amigo

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!!!
    Adorei o sapatinho!!!
    Quero aprender fazer tricô!!!
    Bjos!!!
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Josye, que saudades! Estou voltando e participando do projeto!! Seu blog está lindo, ficou maravilhoso! Amei o sapatinho,uma vez até tentei fazer, mais um pé ficou maior que o outro rss. Estou levando seu link!
    Beijos!!
    http://solzinhartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Admiro quem faz tricô.

    Eu gosto muito do crochê..até que tentei o tricô, mas....

    Uma gracinha esse sapatinho.

    beijinhos, tenha um lindo dia, Josye

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Que fofurinha, Josye! Eu fico sempre querendo participar desses projetos, acho tão bacana, mas por enquanto vou adiando...rsrs

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, amei o seu blog!Encontrei ele lá no blog da Pepa e já vim espiar e fiquei fã! Esse sapatinho está lindo!!bjs.

    ResponderExcluir
  15. ah! que coisa mais deliciosa...sabe estou doida para ser vovó mais por aqui tá dificil...mais olha o dia que casarem e se logo isso acontecer pode estar certa que minha amigas crocheteiras e pintoras de tecidos estão fritas comigo vou encomendar tudo...LINDO a filha tinha um bem parecido.
    lindo.
    beijocas,sejamos gentil.
    obrigada pelo seu carinho.

    ResponderExcluir
  16. que coisinha mais fofa!!! parabens
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Josye!
    Que sapatinho mais lindo, aliás, como tudo que vc faz né menina? kkkk
    Bjsssssssss querida

    ResponderExcluir
  18. Josye
    tão delicado e fofo!
    parabéns pela participação
    eu nunca consigo!
    mas fico aqui babando o seu sapatinho lindo

    beijos Zizi

    ResponderExcluir
  19. Oiiiiiiiiiiiiiii, por onde andas?
    Saudade de vc.
    Vim deixar meu carinho e um abraço.
    Lindo dia.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!