BLOGAGEM COLETIVA - ALIMENTAÇÃO INFANTIL

14:21



Este domingo é um dia especial, a blogsfera materna está promovendo uma Blogagem Coletiva sobre alimentação saudável infantil, fui convidada para participar pela Nádia do Blog A Sós Mamãe Nádia , e como esse assunto é de extrema importância, vim contribuir!!
Se você ainda não assistiu o documentário sobre a obesidade infantil, veja aqui!

O objetivo dessa Blogagem Coletiva é conscientizar os pais da importância de levar as crianças a terem hábitos saudávéis em sua alimentação, e melhorar a qualidade de vida.
Não tem nada a ver com emagrecimento. No caso de obesidade infantil, apenas um especialista pode orientar e iniciar o tratamento adequado.

A alimentação saudável é um hábito que deve ser adquirido, quanto mais cedo adquirir esses hábitos, melhor qualidade de vida você terá!



Assim como nós, as crianças gostam de alimentos saborosos, principalmente doces e gorduras, se estiver habituado a comer esses tipos de alimentos, não vai ser fácil mudar seus hábitos, assim como também não é fácil para nós!
A minha sugestão é colocar beleza na refeição das crianças, sim, se o prato estiver bonito, vai abrir o apetite!!



Troque o mousse de maracujá por um flan de maracujá, é menos calórico. Tem a receita aqui!

 
Essa sobremesa de banana, é uma de minhas favoritas, é muito doce, super natural e saudável!
Corte as bananas, coloque canela em pó, e leve ao microondas por 2 minutos.
Jogue mel por cima das bananas.
Bom apetite!!
 
 
Pode ser que seu filho não goste da idéia de mudar os hábitos alimentares, mas explique a importância de ter uma alimentação rica em nutrientes,.
Não é ruim comer uma carne grelhada, legumes, saladas e claro o famoso arroz com feijão, faça um prato bonito e coloque um tempero bem gostoso.
 
 
Com o tempo essa alimentação fará parte da vida do seu filho, e com certeza terá maior qualidade de vida, e estará evitando sérios problemas de saúde.
Comece mudando aos poucos a alimentação, existe uma infinidade de receitas saborosas e saudáveis para preparar para toda a família!
 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi Josye, acho muito importante oferecer alimentos saudáveis as crianças, cria um hábito!
    Meus filhos, quando eram pequenos, comiam muita variedade de verduras e legumes, mas depois de crescidos...foram apresentados aos "mac lanches" da vida e sabe como é, né? rsrs
    Agora só comem na marra!! kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post querida, recheado com dicas valiosas pra nós!
    Muito obrigada por participar e por compartilhar tantas idéias boas com a gente!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Josye!!
    Cheguei aqui através da BC e adorei sua participação. Eu também participei!!

    Acredito que com persistência conseguiremos melhorar a alimentação de nossos filhos e com certeza vai valer a pena, né?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Josye, realmente eu ja testemunhei cenas assim.
    Fiquei horrorizada de ver o cafe da manha em uma casa. Crianças pequenas comendo com voracidade 3 pao com presunto e queijo. e de dar mal estar...
    Graças a Deus em casa criei 4 filhos com uma alimentaçao adequada, comemos lanche e outras gordices rsr mas e de vez em quando.
    Reeducaçao alimentar para nos e EDUCAÇAO alimentar para nossos filhos!

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Josye adore que vc deu dicas de receitas, a banana hoje mesmo vou experimentar, visto que tem muita banana la em casa e hoje farei uma reunião com umas 8 crianças para pular um mini carnaval mais tarde pq agora to trabalhando rsrs.

    òtimas dicas que vc deu.

    tb estou participando

    Bjs

    Gélia
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/2013/02/alimentacao-infantil-e-dicas-de.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Comer uma besteirinha de vez em quando é bom, mas quando temos crianças pequenas temos que dar exemplo. E nada como uma alimentação saudável.
    Tb estou participando da BC e adorei conhecer seu espaço.
    Te aguardo no meu blog Papo de Mãe.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicas Josye, aqui em casa nunca fui de comprar besteiras, sempre teve cafes , almoco e janta, e achei legal trocar chocolates por frutas....sempre tenho frutas em casa ,mas n fazem muito o gosto dos filhos, otima dica da banana ninguem resisti ela assim,

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  8. Oi mamãe! Vejo que nossas dificuldades são parecidas, mas o melhor de tudo é saber que não estamos sozinhas nessa luta. Seu texto é muito bom e realista.
    A foto do garoto tampando a boca lembra meu filho... que odeia banana.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas e a receita da banana. Meus filhos jão crescidos e independentes. Cresceram comendo tudo feito em casa, mas tomate e café, nem pensar! nunca gostaram.
    Mas, tem coisa que criança não gosta mesmo, né? aí dão uma escapadinha pra algo besteirinha.
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. Nunca tive dificuldades com meus filhos na hora de comer, sempre foram bons de garfo ... mas sei que tem pais que tem muitas, pois os pimpolhos são teimosinhos...

    Adorei o post, ótima dicas PARABÉNS!

    Bom final de semana
    Abçs e carinhos
    My

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga
    Muito oportuna essa postagem, devemos cuidar da alimentação de nossos miúdos, tanto é que fiz uma postagem sobre esse assunto algum tempo atras em meu espaço, perfeito


    Abçs e carinhos

    My

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!