VOCÊ TEM FOME DE QUÊ ?!

09:00


Não tenho o hábito de jantar desde criança, mas comia muitas besteiras no período noturno, e com a R.A meus hábitos alimentares precisaram mudar definitivamente.
Todos os dias a noite, tenho a mesma vontade de comer doces ou alimentos gordurosos como coxinha, bolinho de queijo, pizza e chocolate,  posso dizer que é uma luta diária e constante, vencer esses alimentos.
A R.A é um novo hábito para a vida inteira, seja porque você almeja emagrecer ou está buscando ter qualidade de vida, não pode ser algo temporário, pois na realidade, somos o reflexo do que comemos!!
Infelizmente me deixei levar pelos petiscos diários, e a balança subiu consideravelmente, e claro que isso não me agradou...me controlei ao máximo nos dias de natal e ano novo, mas só o fato de petiscar uns docinhos, foi o suficiente para petiscar todos os dias só um pouquinho, e a balança também foi subindo...
Fui visitar meus pais durante a semana, e como sabem que gosto de bolinho de queijo tinha vários esperando por mim.
Quando era adolescente, eu era muito magra, sério, sempre estava abaixo do peso. Acho que meu pai apesar de lembrar que estou acima do peso, ainda me olha como se fosse magrinha e adolescente. Que comia o que queria e não engordava, então para me agradar me recebe com muitos salgadinhos e ainda dizendo que engordei rsss... que preciso emagrecer, mas...comer de vez em quando uns salgadinhos não faz mal... Mas para mimdepende, se você tiver um auto-controle que supere seu desejo, ótimo! Porém se não tiver é melhor rejeitar, pois sem perceber vai começar a comer um pouquinho todos os dias.
Mas voltando a alimentação no horário noturno, tenho feito sanduíche natural mega-gigante, com muita salada, assim me alimento bem e não fico com fome.
Nesse sanduíche da foto, fiz com 2 fatias de pão integral, patê de atum, alface americana, tomate e pepino, e como uma fruta antes de dormir.
Minha nutricionista me deu várias receitinhas de lanches para fazer, pois o sucesso do emagrecimento é variar o cardápio e optar sempre por alimentos saudáveis.
O que vocês fazem para driblar o desejo pelos doces e salgadinhos?!
Amo saber que estiveram por aqui!!
Uma linda semana para vocês!!

You Might Also Like

40 comentários

  1. BOM DIA, COLEGA JOSYE!
    EU TENHO FOME DE VÁRIAS COISAS GOSTOSAS MAS NEM SEMPRE TENHO GRANA PRA ACALMAR AS LOMBRIGAS. KKK
    ADORO COZINHAR, É TUDO DE BOM. QUANDO POSSO FAZER O QUE EU GOSTO, AMO! :)
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA, MOÇA! :)

    ResponderExcluir
  2. tbm acho que a ra é bom por isso, vamos criando hábitos que duram a vida toda.
    beijos e lindo dia querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fabi!
      Para manter precisamos mudar definitivamente!!
      Bjss

      Excluir
  3. oi josye eu tambem comecei o ano determinada a emagrecer o sanduichão de salada e otimo mesmo por ser de pão integral sacia mais a fome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Re!
      Que bom que estamos juntas na R.A!
      Realmente esse o pão integral sacia nossa fome, e acho delicioso!!
      Bjss

      Excluir
  4. Adorei suas dicas!
    Amei esse seu sanduíche!
    Tenha uma boa semana...
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  5. hummmm a aparência do sanduba está de encher os olhos!!! mas bolinho de queijo.... gente isso é bom demais rsrsrs
    e é assim mesmo, agente vai beliscando um pouquinho (todo dia) e a balança nos acompanha... sobe um pouquinho todo dia né rsrs
    Bejim tenha uma ótima semana!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Tenho que entrar na campanha "0 de petiscos"!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi,
    Adorei ler esse post numa segunda feira. Me deu ânimo para começar.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris!!
      Isso mesmo comece e tenha resultados satisfatórios sem passar fome!!
      Bjss

      Excluir
  7. Josye,teu lanchinho tá me dando vontade!Eu tenho o mesmo problema que você.Minha maior tentação é a noite,acho que é porque é quando ficamos mais relaxadas,com mais tempo para pensar em guloseimas.O salgado até consigo driblar,mas o doce... ah,esse é muito difícil.Foi por este motivo que minha nutricionista me passou aquela receitinha de gelatina com iogurte que eu te ensinei.Mas as vezes eu caio em tentação,não tem jeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice!!
      Só pode ser isso mesmo, o corpo relaxa e quer comer os doces deliciosos... somos muito parecidas, também não ligo muito para os salgados!!
      Bjss

      Excluir
  8. Q sanduba lindo,colorido...
    #deu fome

    Logo teremos Loja Virtual!

    saúde e paz


    Ro e Va Monteiro

    ResponderExcluir
  9. Oi Josye!
    Obrigada pela dica do livro.
    Vou colocá-lo na minha listinha de aquisição.
    Eu também tenho mais fome e vontade de comer besteira no período da noite.
    Uma vez li que isso é culpa do nosso corpo, que gera mais fome para comermos mais para ele poder armazenar energia para o período da noite, onde ficamos muito tempo sem comer.
    Eu janto a noite. Quando não to com vontade também como um sanduíche ou sopa, mas normalmente janto sem exagerar. Prefiro do que ficar comendo um montão de besteira e nunca percebi diferença no meu peso quando janto.
    Força menina.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tayzinha pelo comentário e pela informação!!
      Bjss

      Excluir
  10. Hmmm... sinceramente eu tenho enfiado o é na jaca geral... rs!
    Sei que prometi fazer dieta a partir do dia 02/01 (kkkkkk), mas até agora, nada!
    Adorei a sua dica de lanche!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Josye, o lanchinho ta lindo, deu vontade!! Tbem fui magra até minha adolescencia e as pessoas ainda hoje me olham e dizem que eu engordei (e olha que isso já tem quase 20 anos, rsss!!!). Mas vamos em frente!! Uma ótima semana pra vc!! beijao
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vivi!
      Vamos em frente e iremos alcançar nossos objetivos!!
      Bjss

      Excluir
  12. Oieee moça linda tudo bem?...tem um Meme pra você lá no bloguinho depois da uma passadinha lá pra pegar rsrs...boa semana...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  13. oiee
    devagar vc vai se abituando a jantar, mas nada de coisas gordurosas e doces, um bom sanduiche natural é exelente

    bjao

    ResponderExcluir
  14. Oi Josye
    Obrigada por gostar das minhas flores...
    amei a receita da água de lençóis, vou pinterestar tá?
    Vou fazer teu sanduba, parece delicioso. Esse patê de atum é comprado pronto ou feito em casa?
    bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmen!!
      Suas flores são lindas!!
      Fique a vontade para pinterestar!!
      Quanto ao patê de atum, eu compro feito da marca Helmann's ou coloco no sanduíche apenas atum!
      Bjss

      Excluir
  15. Josye, os pais têm essa preocupação em alimentar bem os filhos, mesmo quando já são crescidos, independentes ou que estão acima do peso. O difícil é controlar, mesmo porque comemos muitas das vezes para agradá-los, não é mesmo? A foto do sanduíche está linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Hummm...deu água na boca, adoro sanduiches assim, sala, verduras e legumes crus....marido é que torce um pouco o nariz, ams come quando faço...meu maior desespero ´q quando estou de TPM ou naqueles dias, naõ sei o que acontece comigo, só dá vontade de comer besteira....ô ódio...mesmo na época que ficamos mais inchadas...é preciso muito auto controle...kkk


    !!!!beijoaks!!!!



    .

    ResponderExcluir
  17. Olá Josye

    Este sanduba parece delicioso.
    Amanhã 5º feira, no blog, uma postagem super especial, vc não pode perder!

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  18. Aiiiii flor, tenho fome de tudo kkkk,aqui em casa é complicado marido querendo engorda eu querendo emagrece afff,fica difícil e ainda amo cozinha,tento fazer umas coisinhas mais leve a noite sopas.Beijinhos
    http://filhasdequatropatas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou adotando esses hábitos saúdaveis, é muito dificil mas a gente consegue, só falta quatro kilos para eu atingir minha mete mas sei que o dificil é manter.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  20. Oi Josye, tudo bem, vim te visitar e amei seu cantinho!! Já fico por aqui te seguindo!!
    A dona Gam me disse que vc tbm faz aniversário no mesmo dia que nós 2! Que legal hein!!
    Vim logo te conhecer!!
    Venha me visitar e me siga tbm!!
    La tem sorteio e concurso participe!! Bjs e te aguardo.

    ResponderExcluir
  21. Querida, quero te fazer um convite muito especial: passa lá no meu blog e participa da nossa blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, que será no próximo domingo, dia 10/02. Vamos nos unir para falar sobre esse assunto tão importante e tão preocupante hoje em dia.
    Vou esperar sua participação! Você não pode faltar!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  22. Tambem não janto, mas ao contrário de você eu estou beeeeeeeeem acima do peso, srrs
    Mas estou fazendo VP também,mas com muita calma nessa hora... relax !!

    Devagar e sempre.
    eu só como lanche a noite, meu problema não é tanto comer coisas saudáveis.Eu gosto, rrs o problema é mesmo a quantidade, nessa estou tento que me policiar mesmo, srrs

    Bjus 1000 e no encontro estaremos magérrimas, tá, no meu caso só mais magra, rsrsr

    ResponderExcluir
  23. Muito bom seu texto..reaprender a se alimentar e comer coisas saudáveis. Seu sanduíche está perfeito para noite e ainda bem que está com dicas nutricionais. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Josye...olha neste momento eu tenho fome deste sanduichinho apetitoso que vc postou aí!rsrsrsrUm belo sábado xuxua.Beijo...Lili.

    ResponderExcluir
  25. Adorei o visual apetitoso do sanduíche, mas a palavra "megagigante" ficou na minha mente... Preciso fazer um igual e atum é maravilhoso! Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Querida estou visitando e seguindo seu blog , gostei muito das digas de alimentações, meu nome é Graças Fernandes e meu blog artegracy.blogspot.com.
    Um bom dia

    Beijo
    Fique com Deus





    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!