BOLO RECHEADO E ALFACE

17:29


Nem só de alfaces e legumes vive uma pessoa que busca qualidade de vida.
Tenho recebido alguns e-mails de leitoras que buscam emagrecer e ter qualidade de vida, porém,  fazem dietas que prometem o emagrecimento imediato, mas são pouco nutritivas.
O primeiro passo para emagrecer e não voltar a engordar, é ter em mente que você precisa se alimentar de forma a suprir as necessidades do seu corpo, você precisa comer de forma equilibrada e adequada.
Esse foto acima, foi o meu café da manhã de hoje, 1 copo de suco de soja de maracujá, 1 pão francês sem miolo com creme de ricota e 1 pêra.
Evito comer pão francês, mas hoje estava com vontade, então comi conforme minha nutricionista me orientou, tirando o miolo do pão, mas geralmente prefiro o pão de forma integral.

 
 
Emagrecer não é somente perder peso, e se tornar magra, deve beneficiar a sua saúde, trazendo maior disposição e qualidade de vida, mas para ter esses benefícios, exige paciência e muita calma!
Perder peso e não voltar a engordar, vai exigir mudanças permanentes dos seus hábitos, mas se realmente é isso que você quer, acredite vai valer a pena, o começo sempre é difícil, mas com o tempo se torna rotina, o importante é não se acomodar.
Isso não quer dizer que de agora em diante seu almoço é de alfaces e legumes, não!! Você irá comer de tudo com moderação, porém irá mastigar saboreando cada pedaço devagar, o que lhe dará uma sensação maior de saciedade.
Foi a uma festa, ou quer comer 1 bolo recheado, coma! Porém, apenas uma fatia, coma devagar e saboreie, vai perceber que a satisfação é muito maior do que comer vários pedaços desenfreadamente.
Troque os sucos industrializados pelos naturais, evite o refrigerante e caminhe pelo menos 30 minutos.
Tenho certeza que com essas pequenas mudanças sentirá mais disposição e até emagrecer, faça um teste e me escreve contando sua experiência, procure um nutricionista e comece uma dieta balanceada!!


You Might Also Like

11 comentários

  1. Josye,realmente não é nada fácil,né?
    Eu não consigo resistir a um pão francês,mas também tiro o miolo.Minha grande tentação são os doces,muitas vezes eu troco uma refeicão pelo doce,erradíssimo! Minha nutricionista me ensinou uma receitinha que eu adorei e talvez vc até comheça,mas vou te contar:bater um copo de gelatina pronta com o sabor de tua preferência,juntamente com um copo de iogurte natural.Fica uma delícia e sacia a fome e diminui a vontade do doce.
    Força aí,minha amiga! Vc tá no caminho certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice!!
      Realmente não é nada fácil ter que mudar hábitos que faziam parte do nosso cotidiano.
      Eu também amo doces, sou apaixonada por eles, adorei a receita, com certeza irei fazer, muito obrigada!!
      Bjss

      Excluir
  2. Tudo moderadamente e sem neura, isso é o que acho!! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!!
      É verdade, sem neura tudo fica mais fácil!!
      Bjss

      Excluir
  3. Oi Josye, acho seus posts ótimos, motivacionais porque encoraja aquele que pensa que perder peso é doloroso demais, pois é uma questão de disciplina, não é mesmo? Eu não tenho tendência a engordar, pois já fiz 54 anos e ainda continuo magra (não sei até quando), mas quando era solteira e tomava anticoncepcional, engordei uns 10 quilos e precisei fazer uma dieta com uma médica. Daí por diante aprendi a me alimentar super bem, sem exageros. Eu podia comer de tudo, desde que com moderação, seguindo a ordem. Consegui passar o que aprendi às minhas filhas e hoje quem me policia é minha filha mais velha porque eu adoro manteiga no pão francês e ela fala: mãe, coma só a metade! substitua a manteiga pelo azeite!
    Eu morro de inveja quando leio você dizer: "moro no litoral..."
    ai que delícia, não é? Eu amo o nosso litoral porque é bem pertinho da capital. Vivo sonhando em comprar um apartamentinho lá depois que voltarmos a morar em SP, pois sofro tanto morando em BH que fica tão longe das praias...
    Beijos e um ótimo ano para você e sua família também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena!
      Como é feliz em não ter tendência para engordar!! Eu comecei a engordar depois que casei, e sempre venho controlando a minha alimentação.
      Fico muito feliz com seu comentário, e saber que ensinou as suas filhas a terem hábitos saudáveis.
      Obrigada pelo seu carinho e tenho certeza que logo vai voltar a morar no litoral e aproveitar as praias e grande SP.
      Bjss

      Excluir
  4. Josye, quanto tempo não passava por aqui! Gosto muito do seu cantinho! Já disse isso à vc, mas nunca é demais repetir: sua dedicação nas coisas que faz, é contagiante!
    Ótimo post, muito bem explicado. Eu prefiro o pão francês; não consigo gostar de pão integral! Acredita? Já tentei várias vezes, mas não dá. Acaba estragando porque eu deixo de comer. Mas também tiro sempre o miolo do pão francês. Mesmo sendo a farinha branca pura, sem nada de fibras e tal, ainda não vejo como um grande problema comer um pãozinho francês por dia. O negócio é não exagerar, né. Até porque, poxa, tem certas substituições (como essa), que simplesmente não dá pra mim; não consigo, entende?
    Amiga ótimo dia pra vc! =]
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani!
      Que bom ver você aqui, volte sempre, estamos juntas na luta contra a balança!!
      Bjss

      Excluir
  5. Oi Josye, estou adorando tudo por aqui, seu blog é muito fofo!
    Legal essas dicas, andei exagerando nas comilanças das festas e estou precisando perder uns quilinhos...rsrs
    Beijos, já te seguindo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa!!
      Fiquei muito feliz com a sua visita, que bom que gostou!!
      Volte sempre e fique a vontade!!
      Bjss

      Excluir
  6. Olá Josye! Conheci seu blog lá no grupo BU do face e vim conhece-lo...Tamb
    ém sou artesã e estou com sobrepeso e a cada dia engordando mais...Amei o enfoque do seu blog, preciso mesmo de dicas e de experiências que deram certo pra que eu consiga levar adiante minha meta de emagrecer!
    Estou com uma dieta de 1200 cal. e pretendo caminhar todos os dias.
    Vamos ver...Estou animada!
    Meu blog é:http://docesalinhavos.blogspot.com.br/
    E também criei uma página no face pra divulgar meus trabalhos:http://www.facebook.com/pages/Doces-Alinhavos/256114794424664
    Vou colocar o link do seu blog nos meus favoritos assim vou ficar por dentro de todas as suas dicas!
    Bjos e ótima semana!!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!