NATAL E NOVOS PLANOS

23:10

Imagem: Guia do Sol - cidade de Santos

Dizem que nós brasileiros deixamos tudo para a última hora, procuro agir de forma diferente desse ditado, deixo tudo pronto antes.
Mas dessa vez, estou agindo de acordo com esse ditado!!
O natal já é na próxima semana, e ainda não consegui deixar meu lar decorado como quero.
Esse ano resolvemos fazer algo romântico, iremos passar na nossa casa, agradecer a Deus por mais um ano juntos, e depois almoçar com nossos pais.
Mas, ainda não organizei nada, e quero muito fazer algo especial para nós dois.
Amo festas de final de ano, família reunida, fazer novos projetos e sonhos para 2013!
Porém, faço planos que posso concretizar, quero sonhar e ver meus sonhos se tornarem realidade.
Desde o ano passado venho lutando para retornar ao meu peso ideal, muitas pessoas dizem que meu peso está bom, mas isso não é verdade!
Faço acompanhamento com uma equipe médica, e preciso emagrecer 10 kilos para não sobrecarregar minha coluna e meu corpo, e já consegui eliminar bastante com a R.A, mas ultimamente não estava me alimentando de forma adequada e nutritiva.



Acredito que pelo fato de ser alta, consigo esconder um pouquinho ou quase nada...mas as gordurinhas localizadas estão bem ali.
O ano passado mesmo fazendo R.A comi muitoo no natal e ano novo, ganhei 3 kilos.
Claro que irei comer chester, farofa, doce, mas tudo com muita moderação. E para não sair da linha já estou pesquisando sobremesas lights, não vou apenas ir comer na casa da mamãe e da sogrinha, também irei levar algo gostoso para a família!!

 
A imagem não ficou boa, tirei a foto do meu celular :-( ... Semana passada fiz esse delicioso Flan de Maracujá, não sei quantas calorias tem, mas os ingredientes usados são de baixa kcal (gelatina e creme de leite), e acredito que irá me ajudar a manter o peso.
Quando ouço alguém dizer:  - "Esqueça da dieta, hoje é natal, é  festa!"
Não adianta para mim, pois amanhã terei um novo dia especial e será mais um motivo para sair da dieta. Não, isso não funciona comigo!
Quero ter qualidade de vida, e tudo começa na alimentação, quero alcançar minhas metas, para poder traçar planos maiores.
Estou fazendo minha retorspectiva do ano de 2012, e posso afirmar que esse ano foi totalmente diferente dos meus planos, não sabemos os planos de Deus, sabemos que Ele tem o melhor para nos dar.
 Posso dizer que esse ano foi maravilhoso e cheio de descobertas, deixa isso para um outro post!!
Quais os planos que vocês tem traçado para o ano de 2013?!
 

 

You Might Also Like

21 comentários

  1. Que coisa liiinda, gosto de pessoas determinadas, porém, nos ulçtimos anos não estou conseguindo ir em frente com minha R.A. quer dizer ela até to firme, mas os exercicios tenho relaxado, sempre tenho uma desculpa, dou aula o dia inteiro e volto cansada, mas me deleito na net. Parabéns pela determinação. Ah minha ceia de Natal será toda light. Peru assado, farofa de soja, sobremesa mix de gelatina e creme de leite de soja com adoçante, espetinhos de tomate cereja, grão de bico e queijo frescal, muuuuitas frutas, drink de morango com petalas de rosas.
    Bjssssssssssss e um feliz natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth!
      Que ceia deliciosa, aqui também farei uma farofa de soja.
      Não quero jogar para o alto que conquistei com muito esforço!
      Um feliz natal para você e sua família!!
      Bjss

      Excluir
  2. Gostei dos teus planos e vais segui-los, com certeza. Desejo um lindo e feliz Natal, bem magrinho em calorias, mas gordo de alegrias e LUZ! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!!
      Obrigada pelo incentivo e carinho!!
      Para você e sua família um natal de paz e alegria!!
      Bjss

      Excluir
  3. olha, acho que a moderação é mesmo a saída mais certa e sadia.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha amiga!!
    Ai obrigadinha pela visita e pelo apoio viu.... que fase!!

    Legal a ideia de receitas light também estou pensando nisso,
    Acho que deve ser lindo a queima de fogos no litoral, mas ver
    ao vivo né!Mas é isso ai, se todo dia abrirmos mão da R A por
    um motivo ou outro não vamos pra frente né.... eu ainda estou
    na neura rsrsrsr mas sei que vai passar!

    Beijão flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Se realmente é o que queremos, vamos conseguir!!
      Bjss

      Excluir
  5. Este ano de 2012 foi super atípico pra mim, como eu disse em uma postagem passada, mas claro, agradeço pela saúde, etc, etc.
    Mas em 2013 preciso emagrecer tb! Vivo adiando, e os anos vão passando. Mas confesso que vou começar firme no ano que vem, pq nas festas não tem como resistir. Hahaha!! Outra desculpa? Talvez.
    Sucesso pra vc, viu!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cici!
      É hora de fazermos nossa listinha de projetos e vamos alcançá-los!!
      Bjss

      Excluir
  6. Josye,vc esta certinha,amiga!Continue assim.Podemos comer de tudo,porem com moderaçao.Quero te desejar um Feliz Natal,repleto de paz e harmonia.
    Agora so volto no final da semana que vem.
    Fique com Deus!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice!
      Um feliz natal para você também e toda sua família!!
      Bjss

      Excluir
  7. É preciso humildade para reconhecer que não fazemos ideia do que Deus está
    planejando a nosso respeito. Precisamos reconhecer que pode ser algo radicalmente
    diferente daquilo que já recebemos dele. Precisamos não esperar nada em especial para
    nos surpreender e maravilhar ao ver o que Ele fará.
    Com essa mensagem de fé esperança e amor
    venho te desejar um abençoado Natal a você família e amigos.
    De todo coração agradeço por compartilhar sua amizade comigo
    marcando sua doce presença de Natal a Natal.
    Que a festa do aniversariante seja linda e inesquecível.
    Beijos no coração e carinhos na alma,Evanir.
    Amada foi um prazer enorme eu ando passando cada coisa
    esta longe de imaginar.
    Acredite só agora cai na realidade faz cerca de 15 dias
    que enviei o presente da amiga secreta minha.
    estou feliz em saber que podemos deixar de ser secreta.
    È verdade só depois da temporada essa época é desgastante
    as filas .
    Sou uma pessoa muito sozinha hoje esta só eu e meu esposo
    tenho duas filhas uma casada uma viuva desde os 27 anos e
    meu filho casado a um mês.
    A vida é assim amada começamos em dois terminamos em dois e temos de
    dar Gloria a Deus por não estar sozinha .
    evanir_garcia@hotmail.com
    Meu email..
    Um abençoado Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evanir!!
      Obrigada pelo carinho e pela mensagem muito bonita e verdadeira!!
      É uma alegria saber que seremos amigas muito mais do que secreta!!
      Um feliz natal para você e toda sua família!!
      Bjss

      Excluir
  8. Que visual delicioso o do seu blog, branquinho, receptivo a tudo o que é bom! Adorei todas as postagens que eu xeretei e já virei seguidora. a Helena é mesmo um anjo, por me encaminhar tantas preciosidades. Um beijo, Feliz Natal e um ano de 2013 cheio de muita paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosa!
      Fico feliz em vê-la aqui, seja bem vinda e volte sempre!!
      Bjss

      Excluir
  9. Oi! Olha só, eu por aqui!!!!
    Minha linda amiga, passei pra te desejar um Natal cheio de paz. Que Deus abençoe seu lar e sua família.
    Sabe, já estou sentindo falta da Blogosfera e estou voltando aos pouquinhos, e vim logo te visitar.
    Eu estava na luta pelo emagrecimento, mas esses probleminhas na minha vida me fizeram emagrecer tudo que eu tinha em mente. Agora estou com o corpinho que pedi à Deus rsrsrs. Tenho muitos projetos para o novo ano, e o maior deles é SER FELIZ! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ro!
      Que alegria ver você novamente na blogosfera, com certeza 2013 será melhor que todos os outros anos, será o ano que você vai realizar grandes sonhos!!
      Quero logo te ver blogando novamente!!
      Bjss

      Excluir
  10. Querida Josie.
    Também passo por esse processo de emagrecer, ultimamente estava com 76 kilos, comecei uma reeducação e eliminei 3k. fiz a abdominoplástia com lipoescultura, menina como estou me amando, já estou com 71 k, minha meta é 65,assim que o médico liberar começarei com atividades físicas, a alimentação continuo mantendo com uma nutricionista, e vou atingir minha meta sim, continue assim que tu consegue também.
    Um Feliz Natal.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia!
      Vi o seu post no blog que tinha feito a abdominoplastia, parabéns e continue se cuidando, fico muito feliz pelo seu sucesso!!
      Um feliz natal repleto de paz e alegria para você e sua família!!
      Bjss

      Excluir
  11. Oii, Josye !!!

    Eu tô achando teu legal a tua maneira de fazer a RA ...com calma,equilíbrio e conseguindo o resultado q queria.

    E o melhor...sem neuras.

    A partir de amanhã, começarei a me controlar em termos de alimentação e aumentarei a minha atividade fisica.

    Eu faço academia, mas detesto então em novembro me dei férias dizendo q voltaria em janeiro ...hummmm, sei não ,viu.hehehe

    Pra q ficar fazendo o q não se gosta,é uma tortura,né.Acho q pelo menos caminhar ...isso terei q fazer.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!