Como decorar uma Pequena Sala

10:30


Desde que vim morar em um apartamento pequeno tenho o seguinte lema: "menos é mais".
Muitas pessoas acreditam que morar em uma casa ou apartamento pequeno é mais fácil de cuidar e até mesmo de decorar, mas posso afirmar que é um verdadeiro engano!
Ambientes pequenos exigem móveis pequenos para que venham dar harmonia, nem sempre esses móveis pequenos você encontra em lojas populares, é preciso ter paciência para procurar e muitas vezes você irá encomendar o móvel sob medida com um marceneiro, ou em uma loja de móveis planejados.
Particularmente, gosto de morar em apartamento pequeno, arrumadinho parece casinha de bonecas! Mas qualquer coisa fora do lugar se transforma em uma verdadeira bagunça!
É possível ter uma pequena sala aconchegante, tendo o lema que "menos é mais". Escolha um sofá pequeno que seja o seu estilo, decore com poucas peças estilosas, você mesma pode fazer essas peças para decorar, que tal uma garrafa ou almofada customizada?!
Separe um tempinho para zelar do seu lar, nem que seja uma vez por semana, vai notar como é divertido cuidar e zelar com carinho do seu castelo!


É ousada?! Invista em uma parede e almofadas coloridas, o sofá neutro irá trazer equilíbrio para as cores e deixará a sala mais harmoniosa.


Gosta de muita paz e tranquilidade?! Invista no clássico, o branco nunca sai de moda! Porém, se você trabalha fora e tem filhos pequenos, e o tempo para cuidar da casa é muito escasso, e ainda não tem nenhuma ajudante, invista em um outro tom neutro como o bege.
O branco é lindo, mas exige cuidados diários, se você é uma mulher que passa muito tempo fora de casa, pode se aborrecer facilmente por não ter o tempo necessário para zelar por uma sala totalmente branca.


Sou apaixonada por plantas, elas trazem vida e deixa qualquer ambiente muito mais alegre!
Escolha uma planta que você goste e divirta-se!!



Não é dificil decorar uma sala pequena, basta decorá-la com objetos que realmente você gosta!
O minímo com qualidade se torna mais belo em uma pequena sala!
Boa diversão!!

Siga o blog nas redes socias :
Facebook          Instagram     Pinterest
Twitter              Google +

You Might Also Like

33 comentários

  1. Oi Jozye =)
    Ai, minha sala é assim pequenina, não moro em AP, mas sobre loja e sei como é dificil decorar ambientes pequenos, mas com carinho e paciência conseguimos deixar ao nosso gosto.
    Gostei muito das dicas, viu? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty!
      Então você sabe bem do que estou falando rsss, fico feliz que tenha gostado!!
      Bjss

      Excluir
  2. Oi Josye!!!
    Gostei das dicas!!!
    Agora só preciso exercitar o "menos é mais''!!!! Rsrsrs!!! Difícil,não?
    Bjos,amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilnete!
      Se você tem um espaço pequeno em sua casa, esse será o grande segredo para uma decoração harmoniosa, vai conseguir!!
      Bjss

      Excluir
  3. oieeee
    Ap pequenos é difícil de decorar, pois não podemos colocar muita informação dentro que ja vira carnaval. Gostei das opções
    bjao

    ResponderExcluir
  4. Lindas dicas e nas nossas casas deve entrar tão somente o que gostamos, adaptando o tamanho...bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Josye! A primeira foto é a sua sala? Se sim apaixonei no carrinho da varanda. Vou marcar você no Facebook em um carrinho dourado que ficou lindo! Agora tudo é pequeno né? Tem que ter criatividade para o melhor aproveitamento de maneira harmônica. Bjo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera!
      Não é minha sala, eu também me encantei com aquele carrinho!!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi Josye, eu não moro em apto, mais mora em uma casa muito pequena, e tbm sofro por causa decoração, por ser pequeno colocar coisas em excessos no ambiente acabam causando uma poluição visual, por isso o "menos é mais" é o mais adequado para mim! hehehe
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna!
      Mas arrumadinho é uma casinha de boneca, vamos que 'menos é mais'!
      Bjss

      Excluir
  7. Que lindas sugestões!!
    Gostei mais da primeira decoração. Me passou tranquilidade e aconchego.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Josye, concordo absolutamente com o que diz rsrs já morei em ambientes pequenos quando moça e lembro que minha mãe era assim. Hoje minha casa tem 5 cômodos e ainda com ambientes pequenos mas venho aprendendo a gostar de decorar, fica tudo aconchegante embora, se não tiver cuidado como você disse, qualquer coisa fora do lugar já incomoda!!
    Beijos.

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucélia ter mais espaço sempre é bom, senão temos que viver no lema rss.
      Bjss

      Excluir
  9. Josye, minha flor, olá!

    Cada uma das opções que vc nos trouxe, tem sua particular beleza. Mta beleza e agradabilidade, inclusive!
    Mas eu escolheria, sem pensar, a primeira e a última opção.

    Bjs e tenha uma linda noite, amiga!

    ResponderExcluir
  10. Oi Josye,
    Lindas salas, mas a Vera tem razão, a primeira é a mais fofa e tem a sua cara! É um encanto, adorei a decoração dela.
    Bjs,

    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene!!
      Fico feliz que tenha gostado, eu também gostei muito da primeira sala, mas essa não é da minha casa rsss...
      Bjss

      Excluir
  11. Josye já morei numa casa minuscula e concordo com vc se deixar algo fora do lugar fica parecendo uma zona, mesmo tendo uma casa de tamanho médio, eu estou adotando menos é mais, pois muita coisa dificulta a limpeza, e não quero ter um monte de enfeites empoeirados, ja tive sofá branco é minha paixão, mas como disse sem crianças pequenas, então cobri de cinza claro e mandei fazer uma capa de sarja branca sujou lavou.
    Amei a primeira sala e o painel de madeira tb.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gélia!
      Então você conhece bem o que estou dizendo :-)!
      Gostei muito da dica de cobrir o sofá, é uma forma de tê-lo no tom que gosta sem ficar sujo!
      Bjss

      Excluir
  12. Acabei d chegar das férias e adorei o presente.Linda demais!! Obrigadão e fiz rapidinho um post aqui:

    http://poetrixica.blogspot.com.br/2014/01/voltando-e-encontrando-presentes.html


    beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!
      Fico tão feliz que tenha gostado :-), fiz com muito carinho!!
      Indo agora ver a postagem!!
      Bjss

      Excluir
  13. Um gosto ter chegado ao seu blogue através da Chica,.
    Gostei muito das suas
    ideias para decoração.
    Um bj.
    Voltarei sempre que possa.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irene!!
      Seja bem vinda! Espero que goste daqui, sinta-se a vontade!!
      A Chica é uma querida amiga virtual de todas nós!!Bjss

      Excluir
  14. Oi, Josye! Demorei mas cheguei! Que semana confusa, aff.
    Esse post é a minha cara! Minha sala é estreita e pequena, e sofria para organizá-la. Até que tirei o sofá de dois lugares, deixando apenas o de três lugares , e duas cadeiras decorativas. A TV, coloquei em um painel . Realmente é difícil encontrar móveis para salas pequenas em lojas populares. Até mesmo os sofás são vendidos aos pares, e é um problema encontrar uma loja popular que venda apenas um, ou outro. Beijos e tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!!
      Sua sala deve estar muito linda agora e mais espaçosa, um sofá apenas e com cadeiras decorativas deixa o ambiente moderno!
      Bjss

      Excluir
  15. Oi Josye.
    Obrigada pelo carinho no meu anivarsário.
    O espaço pequeno requer mais organização. Eu gostei de todas as opções, aqui em casa tem que ter a planta. Rsrs.
    Bom finde.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Amiga querida, olá!!!

    Indiquei, com carinho, seu blog à tag "Conhecendo a Blogueira"
    Espero que goste!!!

    http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/02/tag-conhecendo-blogueira-um-pouco-do.html

    Bjs e Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Josye
    eu gostei de todas!
    ótimas dicas e lembrarei sim de que menos é mais!
    pena, estou ficando acumuladora, rsrs
    tem móvel que me apego
    gosto de móveis pequenos também, mas aqui quem escolhe é marido
    bjo Zizi

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!