Cozinhar Algo que Nunca Fiz - #Desafio 1/7

10:30


Quando pensei em cozinhar algo que nunca tinha feito, logo surgiu a idéia de preparar um pão, sempre fico adiando para prepará-lo.
Porém, meu marido chegou em casa com "jiló", dizendo que estava com muita vontade de comê-lo no almoço e que eu nunca faço (não gosto nem um pouco de jiló!!rss), acho o sabor do jiló muito amargo, lembro de ter experimentado na minha infância, mas não tinha como dizer não para ele, já que me trata tão bem :-) !!
Então fui pilotar o fogão e preparei um refogado de jiló temperado apenas com alho e azeite, ele amou e dessa vez me simpatizei com o sabor.
Depois de pronto, fiquei a observar as caracteristícas do jiló, ele é um vegetal de sabor amargo, tem quem ame e odeie. Seu sabor é bem apurado, e se você misturar qualquer alimento com ele, com certeza será contagiado com o seu sabor.
Moral da história - Devemos ser igual ao jiló, seres únicos e autênticos, não precisamos ser amargos, mas podemos contagiar quem está a nossa volta com alegria e positividade.
Seja como o jiló, contagie! Não deixe que a tristeza, o egoísmo e energias negativas venham te afetar, afinal você tem um sabor forte capaz de contagiar todos a sua volta com alegria e muita felicidade!!



Esse foi o jiló que fiz, aprendi muito com ele, isso porque não gostava dele e jamais iria prepará-lo se meu marido não tivesse comprado...com certeza iria preparar um delicioso pão salgado, mas farei em outra oportunidade.
Agora irei me preparar para o 2º desafio e na próxima semana compartilho com vocês como foi minha experiência :-).

Chegou aqui hoje e não sabe o que está acontecendo?!
 - Estou olhando como a vida é bela e simples de ser feliz :-)!!
 Montei um desafio para fazer em 2013, se quiser saber mais, clique aqui!!

Curta a Fan Page!!

You Might Also Like

17 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!

Flickr Images