Pote Estilo Louza - Faça Você Mesmo

10:30



Estou para mostrar como ficou a decoração artesanal da minha cozinha, porém a pessoa aqui não decide o que quer rss...comecei a repaginar os potes de mantimento e já mudei a decoração umas 3 vezes...
A primeira idéia que tive foi de fazer um pote estilo louza, acho lindo, tem estilo de casa e um carinho extra da dona-da-casa para escrever o nome de cada mantimento com giz, e se quiser trocar o mantimento, basta passar um pano seco e escrever novamente com giz :-)!!
Não tirei foto do passo-a-passo, mas é muito fácil, qualquer dúvida deixe nos comentários que responderei com maior carinho :-)!!


Para fazer o pote estilo louza você irá precisar de:
- tinta fosca para artesanato na cor preta (ou de sua preferência);
- pote de mantimento plástico ou vidro;
- pincel;
- fita crepe;

Passo-a-passo:
- Com a fita crepe faça um retângulo para formar a louza no pote;
- Com a tinta pinte todo o espaço interno formado pela fita crepe, e aguarde a secagem;
- Quando estiver totalmente seco tire a fita crepe e escreva com giz o nome do mantimento;
- Corte um círculo redondo em um tecido e amarre com fita de cetim ou cordão na tampa.
- Pronto!

Obs. A tinta sai quando for lavar o pote e não deixa marcas ou resíduos.



Mostrei na Fan Page essas sacolas para presentear, vocês gostaram ?!
Gostaria  de um passo-a-passo?!

Curta a Fan Page e saiba de todas as novidades do blog, participe :-)!!


You Might Also Like

15 comentários

  1. gostei da dica


    Uma lindo dia pra você

    bjks

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia, tenho potes enormes com tampas coloridas que não combinam com minha cozinha preto e branco e vermelho.Vou ci=omprar a tinta fosca.
    bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsr é assim mesmo Josye, a dúvida é cruel.
    Sou assim também, mas ficou muito fofo esse pote. As sacolas também são uma
    bela sugestão. Por mais simples que seja a bebida a sacola faz todo o encanto, parabéns!!
    Bejo grande!


    http://terapianoartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucélia!
      Obrigada pelo seu comentário :-)!!
      Bjss

      Excluir
    2. Oi Josye, vim responder a perguntinha que vc deixou no meu blog.
      Tanto o desenho como a escrita são vazados, já compra assim, tenho certeza que vc consegue é muito fácil e de tão gostoso que é vicia cuidado rsrsrsrs
      Bjs

      http://terapianoartesanato.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oi, Josye!
    Desculpe o meu sumiço, mas a correria... e por último, estou sem computador. Arrumei um emprestado enquanto não resolvo o problema do meu, pois precisava Bloggar um pouquinho. rsrsrs
    Esse pote ficou um charme. Beijos!
    Ah, e queremos o passo a passo do porta garrafas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!!
      Que bom que gostou do pote, espero que consiga logo um novo pc!!
      Bjss

      Excluir
  5. Oi Joyse q lindo ficou o pote adorei e uma idéia q ainda n tinha visto, as sacolinhas Tbm sao lindas, adorei... Obrigada por compartilhar o pap

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose!!
      Fico feliz que tenha gostado, vou providenciar o pap das sacolinhas!!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi de novo!
    É uma ideia muito prática.
    Eu comprei adesivo 'tipo contact' rs só que fosco!
    Perfeito e muito prático.
    Vou fazer quadrinhos.
    As sacolas estão lindas, são em feltro?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!!
      Sim, as sacolas são em feltro, o contact fosco é uma excelente dica, não sabia que dava para escrever com giz nele!!
      Bjss

      Excluir
  7. Sim gostaríamos de uma passo a passo para a embalagem...rs
    Adorei...a ideia para tinta quadro negro...ando pensando em tudo com essa tinta..rsss..
    Acho lindo....
    Só uma pena que a tinta saí quando lava.....mas pelo comentário da Maria tem o contact...será?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déa!
      Estou preparando o pap da embalagem, logo vou postar :-)!!
      A idéia da Maria é muito boa, mas você também pode usar a tinta fosca para fazer pregadores decorados, eu fiz vários com essa tinta, tenho pregadores na geladeira e a tinta não sai, só não sugiro para pendurar roupas rss!!
      Obrigada pela visita!!
      Bjss

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!