Arroz Doce Cremoso com Leite em Pó - Receita

10:26


Hummm...hoje tem receita deliciosa, prática e econômica aqui :-), porém não é uma receita magrinha, como de costume... sugiro que você coma apenas um pratinho de sobremesa se estiver fazendo R.A ou dieta.
Para quem me acompanha a mais tempo sabe que faço R.A, porém o maridão não faz, então tenho que fazer uns docinhos deliciosos para ele, mas aprendi a ter um bom domínio sobre os doces, tenho uns truques para resistí-los... 

Gosta de arroz doce?! Vamos a receita:

Ingredientes

1 xícara de arroz
2 xícaras de açúcar
1 litro de leite integral ou semidesnatado
1 xícara de leite em pó
5 colheres de sopa de água
100 gr de coco ralado
1 lata de creme de leite
cravo á gosto
canela á gosto

Modo de preparo:

- Cozinhe o arroz com 3 xícaras de água e espere ficar pronto. Quando estiver cozido acrescente o leite integral/semidesnatado misture bem ao arroz e jogue o açúcar, o cravo e o coco ralado, continue mexendo até levantar fervura.
-Agora misture o leite em pó com 4 colheres de sopa de água e mexa bem até ficar bem cremoso.
- Jogue no arroz doce e continue mexendo, logo todo o arroz doce ficará cremoso.
- Então, acrescente o creme de leite misture por uns 2 minutos. Pronto!!
Bom Apetite!!

Espero que eu tenha explicado direitinho e vocês tenham gostado da receita!!

Curta a Fan Page e saiba de todas as novidades do blog, participe :-)!!

You Might Also Like

30 comentários

  1. Bem cremoso e diferente!Parece ótimo!bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigadão pelo carinho pelo niver!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Adoro imenso arroz doce,acho uma autentica maravilha do mundo da culinaria!! É mesmo delicioso!! Beijinhos e boa quinta-feira!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Josye ;)
    Gosto tanto de arroz de doce, hum! e com o tempinho frio é melhor ainda.
    Estou fazendo R.A. mas vou fazer pros meus filhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adoooooro!
    Aqui em casa é mugunzá e arroz doce, eita coisa gostosa,mas também gosto de tudo que leva coco.
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  6. Oi Josye, é a Vi, fiquei babando..
    Vou anotar a receita..
    coco ralado, creme de leite, e leite em pó.. é uma perdição.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  7. Oi Josye!!!
    Adoro essa sobremesa, mas aqui em casa só eu gosto, por isso não faço!!!
    Quem sabe um dia eu não recebo uma visita que goste tb, para me acompanhar? Rsrsrs!!!
    Ah! Não se esqueça do sorteio !!! Já está rolando!!!
    http:binacombina.blogspot.com.br/
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. OLÁ JOSYE, EU AMO ARROZ DOCE COM LEITE EM PÓ ENTÃO FICA MARAAAAA, PIOR É A RA NÉ SEMPRE ESSAS TENTAÇÕES QUERENDO NOS TIRAR DO CAMINHO E QUEM CONSEGUE COMER SÓ UM PRATINHO DISSO? KKKK. BEIJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi!!
      Realmente é muito difícil, então a melhor opção é fazer pouquinho!!
      Bjss

      Excluir
  9. Oi Josye,
    Eu adoro doces.
    Esse seu truque funciona mais ou menos comigo rs
    Nem tudo está na geladeira rsrs
    Arroz doce não é da minha lista de doces preferidos rs, fiquei curiosa com o sabor usando leite em pó
    Está tudo explicadinho sim!!
    bjs
    Ótimo finde e obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!!
      O leite em pó deixa o arroz doce mais cremoso e com o sabor mais apurado!!
      Bjss

      Excluir
  10. Josye, que delícia, ah queria comer agora estou louca por um doce, kkkkk, querida obrigada pela visita, tenha um final de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  11. Josye
    Faz tempo que nao como arroz doce! E com coco ralado, deve ser uma delicia
    Anotado! Um dia faco e vou lembrar dessa dica!
    Beijinho
    Semana qmvem vou sair pra comprar a lãzinha
    Rsrs

    ResponderExcluir
  12. Olá Zizi!!
    Fica muito gostoso com coco ralado, tenho certeza que vai amar!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Hummmm qui dílicaaaa, faz tempo que não faço, você me deu uma ótima idéia, ainda mais que aqui ta friozinho, beijinhosss Josye!

    ResponderExcluir
  14. Minina, gosto demais de arroz doce, amo leite em pó puro mesmo rsrsrs se juntar os dois então eu me acabo. O gordelícia rsrsrsrsrsr

    Bjs uma linda semana para você! Parece mentira né, mas já entramos em contagem regressiva para fim de ano.... de novo! ; )

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro arroz doce, mas como disse é calórico e de vez em quando podemos nos permitir.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  16. Amiga, olha, sinceramente hoje o meu dia não está fácil, viu... Entro num blog, uma delícia de receita! Entro em outro, mais uma! Entro em outro, idem!
    E eu aqui, babando... (rs*)
    Receita de dar água na boca, viu?
    E quanto ao comentário sobre o niver do meu filho, principalmente o Matheus, meu sobrinho (aquele pequenininho, ao lado do meu marido), quis assoprar com o Gabriel. Veja o biquinho que ele fez! (rs*)
    Uma fofura!
    Obrigada, viu, amiga, por seu carinho e que Deus muito a abençoe!

    ResponderExcluir
  17. 'Magina que não vou fazer, né! rs
    Que delícia deve ficar. Eu amo arroz doce!!
    Bjks
    ^^

    ResponderExcluir
  18. Marido ama arroz doce e as vezes tenho de fazer pra ele... nunca fiz com leite em pó, vou experimentar na proxima vez...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!