Como fiz a Plaquinha da Porta de Entrada

10:30




Quem me acompanha pela Fan Page, já deve ter visto a plaquinha de porta que fiz para o meu apartamento. Hoje vim mostrar no blog !!
Tive uma tarde diferente, deixei minhas agulhas e me rendi as tintas e pincéis, não faço trabalhos em MDF, mas minha porta de entrada precisava de um mimo.
Estou repaginando a decoração aqui em casa, foi quando notei que minha porta não tinha nenhuma plaquinha, estava largada e ainda com um prego pendurado.


Não podia deixar minha porta mais daquela forma, comprei tinta e iniciei o processo!
Não segui nenhum passo-a-passo ao pé da letra, nem trabalho com MDF ou decóupage, mas queria deixar a porta do meu apartamento mais alegre.
Vou mostrar para vocês como eu fiz a minha plaquinha :-)!


Pintei toda a minha plaquinha de branco, passei 3 demão de tinta, esperei secar. 


Misturei a tinta branca com a azul. 


Molhei a esponja com um pouco de água e passei levemente na tinta. Retirei o excesso em um tecido e passei na placa dando batidinhas e espalhando.


Fiz dois passarinhos em tecido, com a cola quente colei nas laterais. 
A plaquinha eu não furei, usei a cola quente e colei uma fita de cetim e passei mais cola quente para fixar bem e não ter perigo de cair.



Agora minha porta não está mais vázia,  vai receber as visitas de uma forma mais acolhedora, meu marido gostou dos passarinhos e meu vizinhos também, fiquei feliz por ser minha primeira plaquinha.
Gostei de passar uma tarde com os pincéis, vou fazer isso mais vezes :-)!

Ah! Estou participando do mosaíco no blog Casa Corpo e Cia, participe também !!


 





You Might Also Like

38 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!

Flickr Images