BORBOLETA EM MEIA DE SEDA. VEM APRENDER COMIGO!

14:00


Vamos começar a semana com um PAP !!
Borboletas de meia-de-seda, são tão delicadas e bonitas, podemos usá-las de diversas formas.
Enfeitar cadernos, fazer lembrancinhas, usar na porta da maternidade, ou como puxadores de cortina, ou até mesmo decorar o quarto das meninas ou o cantinho de maquiagem...Enfim, existe uma infinidade de idéias criativas para usar as borboletas.
Amo borboletas, acho lindo deixá-las presas nas cortinas, ou em volta do espelho.
Quando tiver um espaço somente para o meu atelier, vou deixá-lo repleto de borboletas coloridas enfeitando meu ateliê.
Vem comigo que vou ensinar para vocês :-) !!
Você vai precisar de :


- meia-de-seda;


- arame para artesanato;
- tesoura;
- palito de madeira;
- manta acrilica, plumante ou algodão;
- cola glitter ou tinta metálica;(se utilizar a tinta metálica, iremos preceisar de pincel bem fininho);
- cola quente;
- cola para artesanato;
- missanga ou pérolas pequenas;
- alicate;
- linha mágica ou arame para prender os círculos.


- tubo modelador n.1 e outros 2 de tamanhos diferente;
Eu não tenho modelador e não acho necessário, uso potinhos redondos que tenho aqui em casa como esses da foto.

1º Passo


- Pegue o arame e circule em volta do modelador, torça o arame e corte com o alicate.
- Faremos 2 circulos em cada modelador, exceto o pequeno fará apenas um círculo, mas por enquanto faça apenas os 2 círculos grandes.
Ficará assim:


2º Passo












- Iremos trabalhar com a meia de seda, abra a meia de seda com a tesoura.




- Corte um pedacinho da meia de seda e encape todo o círculo de arame. Prenda a meia de seda no círculo com o arame e aperte com alicate, ou dê 8 voltas com linha mágica e corte, ficará assim:


3º Passo


- Prenda os dois círculos iguais com o arame ou linha mágica.


-  Corte com o alicate os excessos de arame.




- Unindo os 2 pares de círculos, prenda com o arame ou linha mãgica.

4º Passo



 - Abra os círculos, puxando para os lados. Ficará assim:


5º Passo


- Com as mãos modele os círculos, dando a forma de uma borboleta. 
- Trabalhe tranquilamente, não precisa fazer força para modelar os círculos.


 6º Passo

- Faça o círculo menor, e deixe uma tira maior de arames para as antenas da borboleta.




 - Coloque no meio do círculo uma bolinha de manta acrílica, se não tive manta pode ser algodão ou plumante.


- Dobre a meia de seda em duas partes e forre o círculo. Deixando a manta acrílica bem presa no meio do círculo. Prenda a meia com arame ou linha mágica.
- Nas antenas passe cola para artesanato nas pontas e coloque uma pequena missanga, ou pérola.
- Está pronto as antenas!


- - Cole o corpinho com cola quente, em cima da união dos círculos, para dar um acabamento perfeito e bonito.



7º Passo:

- Coloque beleza em sua borboleta, pinte com tinta metálica ou utilize cola glitter, para deixá-la mais bonita e alegre!!
- Se utilizar tintar: Use o palito de madeira para fazer as bolinhas e o pincel para fazer os riscos na asa da borboleta.



Prontinho! Aí está a sua borboleta de meia de seda!
Espero que tenham gostado do PAP, fiz com muito carinho.
Qualquer dúvida podem me perguntar!!
Já curtiu a Fan Page?! Saiba de todas as novidades do blog em primeira mâo!!
Quero ver muitas borboletas lindas!! Não esqueçam de mostrar para mim :-) !!
Uma linda semana!




You Might Also Like

23 comentários

  1. QUE LEGAL, EU FAÇO ALGUMAS FLORES EM MEIA DE SEDA, MAS BORBOLETA AINDA NÃO FIZ

    ADOREI

    TBM COMECEI A SEMANA COM PAP NO MEU BLOG
    http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/2013/03/passo-passo-camelias-em-eva-sem-uso-de.html

    PASSA LA

    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane!!
      É uma delícia trabalhar com meia de sda!!
      Bjss

      Excluir
  2. Super fácil, pratico e básico...Adorei!!!!

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amiga, amei a borboleta!
    E achei facim facim de fazer rsrsrs, obrigada por dividir com a gente!
    Beijos!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que linda!!
    Mas que paciência tb, hein?! Vale a pena... adorei.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. Fácil e linda. Gostei Josye! Boa semana. Bjs.

    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Lindo passo a passo e resultado! Bem explicado! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Josye,como havia comentado com você,eu nunca fiz nada com meia de seda.Realmente não é difícil não e dá pra fazer muita coisa colorida com elas,pois eu vi numa loja de artesanato que há uma infinidade de cores maravilhosas.Obrigada pelo pap,adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice!!
      Realmente a uma infinidade de cores, e o segredo é apenas modelar com as mãos a peça que irá fazer, é muito fácil!!
      Bjss

      Excluir
  8. Uma borboletinha pra me alegrar a noite, já que o dia foi meio triste.
    Josy, sabe que nunca fiz uma borboleta dessas?
    agora já posso fazer, seu pap está completo. Agora é só inspiração.
    Obrigada por todo esse apoio nesses dias de férias.
    beijinhos
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi!!
      Que pena que seu dia não foi muito agradável...fico feliz que tenha gostado do pap!!
      Que venha muitas borboletas!!
      Bjss

      Excluir
  9. Oi Minha Amiga Querida
    Que Saudade!
    Ando numa correria danada
    Amei a Borboleta, sempre quis aprender

    Um Beijo Bem Grande da sua Amiga que te gosta muito
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa!!
      QUando fizer não esqueça de me mostrar!
      Bjss

      Excluir
  10. Elas são lindas , cresci vendo minha tia fazendo borboletas, flores de meia ....
    beijos carinhosos !!!
    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!!
      Que delícia de infância você teve!!
      Bjss

      Excluir
  11. Oi Josye
    Amei seu pap... vou tentar fazer a borboleta....tão linda!!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem!!
      Quando fizer não esqueça de me mostrar!!
      Bjss

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!