PAP - MORANGO DE TECIDO

23:44



Assim que comecei a fazer os morangos de tecido para minha cozinha, recebi uma encomenda de vários moranguinhos para presente.
Aproveitei a oportunidade e tirei fotinhos do passo-a-passo para compartilhar com vocês, é muito pratico de se fazer, e também pode costurá-lo a mão!
Vamos ao pap!!



Esse é o molde do morango e da folha, fiz moranguinhos pequenos, coloquei o tamanho que fiz no molde.








Risque e corte o molde no avesso do tecido.

Eu fiz as folhas com feltro verde e o morango com tecido 100% algodão poá vermelho.



Dobre o tecido formando um cone e costure a lateral.


Vire para o lado direito o tecido, ficará assim!


Encha com manta-acrílica o tecido, formando um morango.


Costure a parte de cima franzindo o tecido.


Iniciando na parte superior do morango, com uma linha de pesponto branca, borde vários X no local onde está a costura do morango, para enfeitá-lo.




Na parte superior do morango passe cola-quente ou cola artesanal e cole a folha do morango, para um acabamento mais bonito, cole as laterais da folha também.



Está pronto o morango de tecido!
Espero que o pap tenha ficado bem explicadinho !
Qualquer dúvida podem perguntar!!



You Might Also Like

23 comentários

  1. Josye,como disse anteriormente,ficaram muito delicadinhos por causa do tamanho que você escolheu fazê-los.Obrigada pelo pap,adorei!
    Eu quase comprei desta cola (pegamil),mas fiquei com medo que não fosse boa e acabei deixando de lado.Mas agora que vi que você usou dela,deve ser boa sim.
    Parabéns pelas encomendas,tomara que você tenha que fazer uma colheita de morangos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice!
      Fico feliz que tenha gostado pap!
      Essa cola pegamil é muito boa e super em conta, eu a utilizo muito para fazer acessórios femininos e bijouteria e nunca tive nenhuma reclamação, faça o teste, tenho certeza que vai gostar!
      Bjss

      Excluir
  2. Esse moranguinho que você faz é lindo!
    Obrigada por compartilhar o PAP conosco, e obrigada pelas palavras de carinho no meu Blog pelo aniversário do Alê. Quando li, fiquei realmente emocionada!
    Beijinhos e tenha um ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o PAP e é lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Nossa que coisinha mais linda amiga, achei um mimo pra cozinha!! E muito fácil também, e olha que eu não levo jeito pra agulhas não, mas esse ai eu to com vontade de fazer.
    Beijos e bom feriado prolongado!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Claro que você consegue! Além de enfeitar a cozinha é muito gostoso de se fazer e prático, qualquer dúvida estou aqui!
      Bjss

      Excluir
  5. Que Moranguinho mais Cut!!!
    Adorei!!!

    Beijos Minha Amiga Linda!!!
    um Maravilhoso Final de semana

    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Ola Josye, obrigada pela visita adorei conhecer teu blog, estou seguindo vc
    bjus em seu coração

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro fazer estes moranguinhos, acho um charme...que bom que postou o pap prazamigas!!!kk

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Tem brincadeira no Blog. Se der passe lá , e quando tiver um tempinho, responda as perguntas, tá?
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o moranguinho e seu blog também, tanto que já o estou seguindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ficam super fofas, né?!
    Eu tb já postei um pap desses moranguinhos, e hj eles estão enfeitando a minha cozinha... hehehe!
    Obrigada pela visita, viu?! Seja sempre muito bem-vinda!
    Bjns
    :O)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cici!
      Achei lindinhos esses morangos, obrigada pela visita!
      Bjss

      Excluir
  11. Oiii amei estes morangos!
    Olha eu ainda não fiz morangos, vou fazer tbm!!
    Blog é assim mesmo a gente se inspira nos outros, amo isso
    AMiga valeu pelo carinho deixado por lá.
    Beijos e boa noite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza!
      Eles ficam lindinhos, quando fizer quero ver!!
      Bjss

      Excluir
  12. Ola Joyse obrigada pela visitinha ali no blog viu, volte sempre e seja bem vinda

    Joyce tbm ja fiz moranguinhos e eles ficam muito fofinhos ne..lindos os seus,,,

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose!
      Amei esses moranguinhos!!
      Obrigada pela visita e pelo seu carinho volte sempre!
      Bjss

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!