CISNE DE TOALHA - PASSO A PASSO

22:30



Que tal enfeitar seu quarto com esse lindo cisne, ou o quarto das crianças, ou de um hóspede?!
Ele é super simples de fazer, e deixa o ambiente muito lindo e agradável!!
Para uma noite romântica, pétalas de rosas irá dar um charme especial, pode fazer 2 cisnes desenhando com as cabeças um coração, ou somente um cisne na cama para enfeitar.
Se for receber uma visita em casa, tenho certeza que irão se surpreender com o capricho que você  decora e arruma o quarto.
Para fazer o cisne iremos precisar de duas toalhas de banho, quanto mais felpudas melhor o resultado.


1.Dobre a toalha ao meio e passe várias vezes a mão para que fique bem marcado o centro da toalha.


2- Em uma ponta da toalha comece a fazer um rolinho até o centro da tolha.
    Do outro lado da mesma forma, ficará assim:




3- Levante a parte onde os rolinhos se encontraram no centro, essa será a cabeça.
    Levante e puxe bem para trás para formar o pesçoço.




4 - Agora incline bem para frente, para formar o rostinho do cisne.


5- Rostinho formado, mas o biquinho não é de cisne...com as próprias mãos modele o biquinho para dentro, vejam só que biquinho de cisne, lindoo!!


6- Para o corpo do cisne, pegaremos a outra toalha.Iremos dobrá-la várias vezes como se fosse fazer um leque.
Abra o leque e encaixe em cima do pescoço do cisne.




7- Com as próprias mãos quando encaixar o leque, dobre algumas pontas que ficaram para fora formando as asas,(dobre uma ponta sim e outra não para dentro), para  ficar mais natural! 
     Pronto!! Um lindo cisne para enfeitar!!
    

Espero que tenham gostado e façam lindos cisnes para enfeitar e decorar seu lar!!
Ah! Essa linda colcha de crochê foi a avó do meu marido que fez para nós, ela é muito caprichosa e faz ûm crochê perfeito, ela tem 85 anos!! Também fez uma colcha azul, veja aqui!
Tenho um carinho muito especial por ela, sempre muito atenciosa e carinhosa, no nosso casamento foi ela quem levou as alianças, vou postar mais fotinhos do casamento!! Fizemos bodas de algodão agora em novembro!!
Vejam os detalhes da colcha:




Amo saber que estiveram por aqui!!
Seu comentário me deixa muito feliz :-) !!

You Might Also Like

25 comentários

  1. gente que lindo, ficou uma graça!
    Esta colcha é maravilhosa Josye.a
    Amei.

    Beijo no coração!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian!
      Que bom que gostou da colcha que a vovó fez para mim :-) !!
      Bjss

      Excluir
  2. Fica lindo.Adoro nos hotéis isso! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!
      Também amo quando viajo e chego no hotel ter um lindo cisne na cama, acho muito bonito :-) !!
      Bjss

      Excluir
  3. Josye,adorei a colcha e o cisne.Nunca tinha visto.Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice!!
      Fico feliz que tenha gostado da colcha e do cisne!!
      Bjss

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Re!!
      É muito pratico, depois me fala como ficou!!
      Bjss

      Excluir
  5. OI JOSYE , VOU TENTAR FAZER , FICOU LINDO VOCE É MUITO CRIATIVA , ACHEI LINDO , BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá NNair!!
      Faça sim é muito prático, depois me conta!!
      Bjss

      Excluir
  6. VOU TENTAR FAZER , ACHEI LINDO BJS.

    ResponderExcluir
  7. OIIII,
    ACHEI MUITO LEGAL ESSE CISNE, NUNCA TINHA VISTO.O PAP TÁ BEM EXPLICADINHO.
    E ESSA COLCHA É MARAVILHOSA!
    BJS!
    Káren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen!!
      Fico feliz de saber que o pap está bem explicadinho, farei em breve outros :-), obrigada por sua visita!!
      Bjss

      Excluir
  8. Oi amiga!
    Nunca tinha visto este cisne. O PAP esta bem explicadinho.
    E esta colcha linda de viver...
    Um ótimo final de semana para você
    Beijos e abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza!!
      Fico feliz de saber que o pap ficou bem explicadinho!!
      Bjss

      Excluir
  9. Ai que LINDO!
    Ainda não tinha visto
    Amei!!!

    Beijos no seu Coração e um Lindo Final de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. oi Josie!
    Tudo bem? Amiga não deu certo de cortar o rolo de papelão?
    Olha eu cortei com aquela serrinha amarela de cortar aluminio, pois este papelão é muito duro.
    Tenta e me fale... Vai serrando com cuidado heim?
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!! Querida Josye, eu também estou participando do amigo secreto CAFÉ & CETIM, vi seu nome na lista de participantes e estou interagindo com todas da lista. Já estou te seguindo. Venha me visitar, ficarei muito contente. http://damarisfazendoarte.blogspot.com.br
    Boa semana,
    Fique com Deus.
    Damaris (nome de seguidora Dama)

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE, PRINCESA!
    AMEI A SUA VISITINHA CARINHOSA E ESTOU GOSTANDO BASTANTE DOS SEUS POSTS.
    VOLTAREI MAIS VEZES PRA PODER ME DELICIAR COM AS SUAS CONSTRUÇÕES! BJIM NO SEU CORAÇÃO, AMIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna!
      Obrigada por sua visita, fico muito feliz de te ver aqui!!
      Fique a vontade!!
      Bjss

      Excluir
  13. Olá, lindo o cisne e quanta informação! Parabéns querida! Sou blogueira e já estou te seguindo, venha conhecer o meu blog é de bijuterias e tem passo a passo! chiquinhass.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!