RECEITA BOLO DE BANANA

14:22

(Imagem Google)

Hoje vim dividir com vocês uma receita que gosto muito de fazer aqui em casa, é um bolo de banana muito gostoso, não sei quantas calorias ele tem, mas como posso comer 1 fatia por dia de bolo simples, prefiro comer um bolo com frutas que é muito saboroso!
Lembrando que faço Reeducação Alimentar com acompanhamento de uma nutricionista, e ela faz minha dieta de acordo com os alimentos que como, não me privando do que gosto, mas me ajudando a criar conciência de que tudo que é demais, tem resultados desagradáveis...
Ontem fiz o bolo de banana, ele fica parecendo um pudim, e tive a feliz idéia de virá-lo para a travessa ainda quente, conclusão, quebrei o bolo, por isso não tirei a foto :-(...
Mas para esse post não ficar sem graça garimpei uma imagem parecida no google.
Vamos a receita:


Ingredientes
4 bananas médias maduras
2 ovos
1/2 xícara de adoçante de forno
1 xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de óleo
1 xícara de água
canela em pó á gosto
manteiga e farinha de trigo para untar a fôrma.
Modo de preparo: Na batedeira coloque as bananas, os ovos, o óleo e a água, bater até obter consistência homôgenea.
Acrescente o adoçante de forno, a farinha de trigo e a canela em pó (eu coloco uma colher de café).
Adicione o fermento e misture bem. Coloque a massa na forma e leve ao forno médio por 35 minuts.
Desenforme só depois de frio e sirva gelado.

Bom Apetite!!

You Might Also Like

10 comentários

  1. oie querida
    ain que delicia viu...me bateu aquela fominha agora olhando esse bolo..
    mas logo logo eu faço meu lanche hahah
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Hummm, delícia! Vou tentar fazer mais pra frente. Quarta-feira, 12/9, irei fazer a tal cirurgia (histerectomia) . Mas não vou me afastar do blog por muito tempo. Vi, na sua foto de casamento, que vc é uma mulher de fé, portanto peço que ore pela minha recuperação. Beijinhos e até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!
      Esse bolo é muito gostoso e saudável.
      Estarei orando por você e sei que logo voltará a ativa, já estou com saudadess!!
      Bjss

      Excluir
  3. OI JOSYE,SEU BOLO ME PARECE APETITOSO,MAS SÓ VOU FAZER ELE AQUI EM CASA ,QUANDO EU APRENDER A COMER 1 FATIA POR DIA,POIS GOSTO MUITO DE DOCE,POR ENQUANTO NÃO RESISTO A DUAS FATIAS,TRISTE NÉ,MAS É A VERDADE VOCÊ JA CONHECE MEU CASO NÉ AMIGA.BJS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria!
      Está certíssima!Você vai observar que quando começar a controlar o que você come, será mais fácil fazer dieta e irá ver a diferença na balança.
      Amiga você vai alcançar seu objetivo!
      Bjss

      Excluir
  4. Ficar longe de doces, como estou obrigada a fazer e passear pelos blogs amigos não é fácil resistir...Ótima receita!! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!Eu tento não colocar receitas, mas nós que fazemos R.A precisamos de um docinho de vez em quando, e acho que o de frutas é mais saudável rss!
      Bjss

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!