COMPULSÃO ALIMENTAR E TPM

21:20


Acredito que a fase mais difícil de fazer dieta é durante a TPM, é incrível como nossos hormônios ficam alterados.
Nós mulheres ficamos sensíveis, choronas, com muita vontade de comer chocolate e tudo nos irrita.
Eu tenho um cartão em uma folha de cartolina que anda sempre comigo na minha bolsa, dizendo porque quero emagrecer, quais os benefícios que terei ao atingir meu objetivo.
Parece que meus objetivos ficam pequenos por causa da compulsão alimentar, quero comer chocolate a qualquer custo, mas tenho que ser mais forte e mais determinada do que meu desejo.
Quando nos rendemos aos nossos desejos sabotadores de dieta, isso fará com que nos entreguemos cada dia mais a eles, até chegar o ponto que não faremos mais dieta,.
Iremos dizer que a dieta não funciona, sendo que na verdade, sabotamos o tempo inteiro nossa dieta, comendo alimentos inadequados.
Hoje para mim foi um dia desses, queria comer pizza e chocolate, sei que poderia comer um pedaço, mas sei que seria o suficiente para abrir caminho e comer vários pedaços e várias vezes nessa semana.
Então para acalmar meu desejo, peguei uma fatia de pão integral, coloquei molho de tomate, queijo e orégano.Levei para a frigideira tampei e esperei derreter o queijo, pronto!
Acabei de fazet uma pizza com massa de pão integral rss, comi saboreando e imaginando uma pizza e o melhor me senti satisfeita!
É muito importante fazer do nosso objetivo uma meta, podemos alcancá-lo mas isso dependerá exclusivamente de nós, o quanto desejamos estar magra, ou o quanto desejamos comer aquela pizza.


Procurar fazer atividades que  traga prazer, distração, e ajude a ficar longe da comida, com certeza vai ajudar a emagrecer de forma saudável.
Que tal fazer um artesanato, ler um livro ou organizar o guarda-roupa?! Faça algo que necessite da sua atenção naquele momento, e que te impossibilite de beliscar qualquer coisa, vai ver que logo o desejo vai passar e você estará mais próxima do seu alvo!

Amo ler os comentários de vocês e saber que veio aqui! Quero saber como vocês reagem quando bate aquela vontade de comer alimentos que sabotam a dieta!
Ah!Logo irei sortear um mimo para vocês aqui no blog, quando atingirmos nossas 100 seguidoras!






You Might Also Like

31 comentários

  1. NOSSA AMIGA,SERA QUE CONSIGO UMA BARRIGA IGUAL A DA FOTO ACIMA?MEU SONHO DE CONSUMO,RSRSRS.BJIM.
    VALÉRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria!
      Se você fizer uma prioridade consegue sim!
      Bjss

      Excluir
  2. Ola Josyse! Você está certa ao dizer sobre coisas que pode sabotar a dieta e estratégias para driblar. Ótimo post e já estou te seguindo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Sandra!Fique a vontade aqui no blog, obrigada pelo comentário!
      Bjss

      Excluir
  3. Nega, minha compulsão é froide. O pior de td que vc sabe que ñ é fome. Quando o caso é mt grave, só um tratamento médico para resolver.

    Beijos!!!!

    Ah, quando bate aquela vontade de comer tudo, eu vou na geladeira e como gelatina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Negah!
      Faça o acompanhamento com um profissional que o resultado é garantido!
      Bjss

      Excluir
  4. É triste ter que abrir mão das coisas boas,né? Procuro nem olhar doces agora nesse período...beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!
      O engraçado é que sonho com os doces rss...
      Bjss

      Excluir
  5. Oi amiga, eita fase terrível essa mesmo né.
    Mas não tem o que fazer a não ser esperar passar!
    Tente se controlar mas se ver que não tem jeito coma o seguinte:
    1 banana assada no microondas com canela e uma colherzinha de cacau em pó. Dizem que é um remédio milagroso contra a comilança. Beijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucélia!
      Obrigada pela dica, já comia banana com canela, acrescentei o cacau e ficou uma delícia, me ajudou muitoo!!
      Bjss

      Excluir
  6. Olá Josye!

    Muito obrigada pelo cometário, fico muito contente por ter gostado do post!! :) Continue a acompanhar sim! ***

    E ótimo artigo, eu também sou dada a compulsões alimentares de vez em quando...mas boa dica essa da pizza! :)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Anita!
      Essa pizza fica gostosa e tem menos calorias, fique a vontade aqui no blog, volte sempre!
      Bjss

      Excluir
  7. Ano passado ja com 59 me achava bonita..vamos ver esse ano até aonde eu emagreço ne..
    Compoulsão em plena tpm pra mim é meio que normal..mas eu to tentando me controlar e sair desse lenga lenga de compulsão..
    bjs e boa quarta

    ResponderExcluir
  8. OI, Josye!
    Essa fase é meio difícil mesmo!
    Como estou me alimentando melhor, tento ficar nos espetinhos de frutas e nas gelatinas quando bate aquela vontade de doce.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. ficam mesmo, mas temos de encontrar alternativas
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fabi!Estou encontrando muitas aqui nos comentários!
      Bjss

      Excluir
  10. OLÁ JOSYE AMEI O SEU POST ESTOU LEVANDO A DICA DA PIZZA COM PÃO INTEGRAL. AH PASSE LÁ NO MEU CANTINHO RESERVEI UM SELINHO PARA VC. BEIJOS E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  11. Amei o post.
    Preciso controlar a minha compulsão.
    Conheci o seu blog e já segui.
    Retribui?

    Beijão

    http://itstendencial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jéssica, logo irei visitar seu blog!
      Bjss

      Excluir
  12. concordo com você Josye, também passo um perrengue na tpm, além da compulsão tem o mau-humor, rss

    Beijo no ♥!
    Tenha uma semana feliz !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Adoro meus amigos quando chegam
    diariamente ao meu coração...
    Guida Linhares

    ResponderExcluir
  13. vou ser sincera, me senti envergonhada com esse post, eu preciso me começar a me controlar, mais não consigo, preciso criar uma rotina saudável...fiquei pensando o que poderei fazer para melhorar....

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keilla!
      Comece com as compras no supermercado, e prefira frutas invés de doces!
      Bjss

      Excluir
  14. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  15. ótimo post...a tpm não me pertence mais e compulsão nunca tive.Mais uma rotina alimentar saudável com certeza ajuda a evitar a tpm.

    bjus

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!