COMPULSÃO ALIMENTAR E TPM

21:20


Acredito que a fase mais difícil de fazer dieta é durante a TPM, é incrível como nossos hormônios ficam alterados.
Nós mulheres ficamos sensíveis, choronas, com muita vontade de comer chocolate e tudo nos irrita.
Eu tenho um cartão em uma folha de cartolina que anda sempre comigo na minha bolsa, dizendo porque quero emagrecer, quais os benefícios que terei ao atingir meu objetivo.
Parece que meus objetivos ficam pequenos por causa da compulsão alimentar, quero comer chocolate a qualquer custo, mas tenho que ser mais forte e mais determinada do que meu desejo.
Quando nos rendemos aos nossos desejos sabotadores de dieta, isso fará com que nos entreguemos cada dia mais a eles, até chegar o ponto que não faremos mais dieta,.
Iremos dizer que a dieta não funciona, sendo que na verdade, sabotamos o tempo inteiro nossa dieta, comendo alimentos inadequados.
Hoje para mim foi um dia desses, queria comer pizza e chocolate, sei que poderia comer um pedaço, mas sei que seria o suficiente para abrir caminho e comer vários pedaços e várias vezes nessa semana.
Então para acalmar meu desejo, peguei uma fatia de pão integral, coloquei molho de tomate, queijo e orégano.Levei para a frigideira tampei e esperei derreter o queijo, pronto!
Acabei de fazet uma pizza com massa de pão integral rss, comi saboreando e imaginando uma pizza e o melhor me senti satisfeita!
É muito importante fazer do nosso objetivo uma meta, podemos alcancá-lo mas isso dependerá exclusivamente de nós, o quanto desejamos estar magra, ou o quanto desejamos comer aquela pizza.


Procurar fazer atividades que  traga prazer, distração, e ajude a ficar longe da comida, com certeza vai ajudar a emagrecer de forma saudável.
Que tal fazer um artesanato, ler um livro ou organizar o guarda-roupa?! Faça algo que necessite da sua atenção naquele momento, e que te impossibilite de beliscar qualquer coisa, vai ver que logo o desejo vai passar e você estará mais próxima do seu alvo!

Amo ler os comentários de vocês e saber que veio aqui! Quero saber como vocês reagem quando bate aquela vontade de comer alimentos que sabotam a dieta!
Ah!Logo irei sortear um mimo para vocês aqui no blog, quando atingirmos nossas 100 seguidoras!






You Might Also Like

31 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!

Flickr Images