DIÁRIO ALIMENTAR

17:21


(Imagem Google)


O diário alimentar é de extrema importância para quem faz R.A. Infelizmente a maioria das pessoas não dão o devido valor para esse diário, a verdade é que não fazem idéia do quanto ele pode ajudar a emagrecer ou nem fazem idéia, pois não querem assumir o quanto comem comidas gordurosas, doces e alimentos sem nutrientes.
Tenho duas amigas que estão acima do peso e sempre me perguntam o que estou fazendo para emagrecer, e sempre falo da R.A, vou chamá-las de Ana e Bia (nome fictício).
A  Ana me acompanhou na nutricionista e começou a R.A, no começo estava emagrecendo, mas devido a sua vida agitada (posso até dizer que ela  tem uma jornada tripla de trabalho). Começou a se envolver demais com a sua rotina gerando mais ansiedade e sempre quando vou visitá-la a vejo  comendo doces sem parar, ela me diz que é só naquele momento, mas a maneira que ela se alimenta, observo que não (...) Ela me oferece doces e digo: " - Não, obrigada! Estou firme na minha R.A e vou ficar magra! "
A resposta que tenho é que comer um pouquinho não engorda rss...
Já a Bia me diz que não sabe porque está gorda, pois não come nada que engorda... tem uma alimentação saudável e não come besteiras, falei com ela sobre R.A e sabe a resposta que tive:
" -Nossa isso é muito difícil! ". Então como é que ela tem uma alimentação saudável e está difícil fazer R.A, pois quem realmente faz reeducação não passa fome, apenas come a quantidade certa de cada alimento e procura comer o que realmente é benéfico para a sua saúde, a verdade é que ela não tem uma alimentação saudável!
Incentivei ela a fazer os exames de tireóide e hormônios e deu tudo normal, então comecei a observá-la mais, e em uma reunião que participamos ela estava com um pacote de jujuba comendo e comecei a notar que ela sempre tem doces na sua bolsa e avisei para tomar cuidado com os doces, sabe a resposta que tive: -"Uma balinha não faz mal, e não como assim todo dia...! ".
Já almocei várias vezes com a Bia e ela sempre escolhe alimentos com muito queijo, maionese, em seguida sobremesas bem calóricas (doces).
Eu pensava e agia como minhas amigas e sabe o resultado que tive, foi o ponteiro da balança subindo, engordei 15 kilos e achava que também tinha uma alimentação saudável e que um docinho não faria mal nenhum.
 A verdade é que nunca comia apenas um docinho, e dependendo da ansiedade que me encontrava esse docinho se transformavam em vários !!
É onde entra a importância do diário alimentar, você vai anotar tudo o que come da seguinte forma:

(Imagem Google)

-Marcar horário das refeições e alimentos ingeridos:
-Café da Manhã
-Lanche
-Almoço
-Lanche
-Jantar
-Ceia
- E tudo que você comeu fora desse intervalo e marque o horário.
Assim será possível observar sua alimentação se está de acordo com a dieta, faça um círculo vermelho em volta dos alimentos calóricos que você ingeriu e não deveria, e se pese uma vez por semana, assim ficará sabendo qual alimento te impede de ganhar peso e como anda a sua R.A.


A Ana não gosta de se pesar, sempre deixa para o dia da consulta com a nutricionista, diz que isso gera ansiedade...mas pesagem é um cuidado com o seu corpo, com o seu bem-estar, se você não começar a controlar o seu peso e sua alimentação, ninguém fará isso por você !
Em alguns casos a ajuda de um psicólogo é necessário devido o grau de ansiedade, compulsão alimentar e stress.
Comece essa semana a fazer algo diferente por você, ande maquiada, coma frutas em lugar dos doces descanse, e se vista bem, o lema é se amar, vocês verão como se tornará mais fácil fazer dieta e emagrecer !

(Modelo Plus Size Fluvia Lacerda/ Imagem Google)

Não esperem estar magras para se cuidarem, nós mulheres somos lindas e temos que nos valorizar, independente do peso ou idade, a auto-estima e confiança faz toda a diferença em nossa forma de viver.
Vamos juntas fazer esse desafio, essa semana cuidaremos mais de nossa alimentação e aparência iremos nos amar mais !
Sei que a maioria sabe do diário alimentar, mas também sei que muitas não sabem ou não fazem, o diário me ajudou muito e tem me ajudado, começa a ser algo automático se alimentar bem e comer frutas no lugar de doces.
E vocês o que tem feito para manter a forma e estar motivada no emagrecimento?!

You Might Also Like

16 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!

Flickr Images