3 itens indispensáveis para a decoração do quarto no outono

13:10

Dizem que o outono é a estação mais charmosa do ano. E também uma época em que, por conta do clima mais frio, temos tendência a passar mais tempo dentro de casa. Que tal, então, se inspirar na estação e aproveitar para deixar o seu quarto ainda mais confortável e acolhedor? Para dicas de faxina, clique aqui.


Veja três itens indispensáveis para você ter na decoração do seu quarto neste outono:


  • Uma manta quentinha


A manta é um item que praticamente já virou sinônimo do outono – e um dos seus melhores aliados para as noites mais frias da estação. E, ainda por cima, é uma ótima maneira de tornar o seu cantinho mais aconchegante. Uma bela manta fica um charme dobrada ao pé da cama, não é mesmo? As mais quentinhas costumam ser as de lã, veludo e microfibra.
O outono pede cores quentes, como o vermelho, o marrom e o laranja. Mas caso a decoração do seu quarto seja mais colorida e vibrante, você também pode optar por uma manta de tecido branco, sem medo dela acabar manchando ou encardindo.


Imagem: Pixabay


  • Um vaso com pot-pourri perfumado


Outro item que não pode faltar no seu quarto neste outono é um belo vaso com pot-pourri perfumado. Este clássico da decoração, além de ser a cara do outono com o seu mix de folhas, frutos e sementes secas, também é ideal para dar um toque romântico ao quarto! Sem falar do cheirinho gostoso que o pot-pourri deixa no ambiente... Tudo de bom, concorda?


Imagem: Shardayyy


  • Uma luminária ao lado da cama


Se você ainda não tem uma luminária ao lado da sua cama, o outono é a época certa para você abraçar essa ideia. Ela é perfeita para você poder ler na cama e não precisar levantar para apagar a luz nas noites mais frias! Ah, e uma última dica. Na hora de escolher o modelo que mais combina com a decoração do seu quarto, prefira lâmpadas de tons mais amarelados, que aumentam a sensação de calor.


Imagem: Hellen Harrop


Viu como essas três simples peças são o toque que faltava para deixar o seu cantinho mais acolhedor? Agora é só aproveitar as noites mais frias de outono para assistir na cama à sua série favorita com uma deliciosa caneca de chocolate quente.


Gostou das sugestões? Você sabe de algum outro item que tem tudo a ver com o outono e não pode faltar na decoração do quarto nesta estação? Deixe a sua dica nos comentários abaixo.
*post escrito pela Clinipedia


Me acompanhe nas redes sociais

You Might Also Like

5 comentários

  1. Três coisas que farão toda a diferença! Bj

    ResponderExcluir
  2. O outono nós dar a possibilidade da casa ficar mais aconchegante com tapetes, edredons, mantas etc.
    Amo está estação por este motivo! Amei seu post, bjos
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo! o outono é bem charmoso!
    nos dá a possibilidade de criarmos ambientes mais aconchegantes, uma comida deliciosa
    e ficar perto de quem amamos com mais alegria.
    Adorei essas sugestões. Esse pot-pourri perfumado ! que delicia deve ser!
    boa tarde, beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Oi Josye.
    A mantinha não pode faltar. Levo até nas viagens.
    Obrigada pela visita e quanto ao crochê para diminuir vc vai fazendo um ponto a menos na carreira de ponto alto e na rede de correntinhas vai diminuindo o nº de correntinhas. Ex. 5 corr, 1 pt baixo. Depois vc faz 4 corr, 1 pt bx.. 3 corr, 1 pt bx. Faz sim, quero ver. rsrs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Todos os apontamentos são indispensáveis mesmo;
    Uma mantinha é sempre bom;
    Adorei o blog.
    Prazer em conhecer.
    Janicce.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!