Como remover manchas causadas por maquiagem

13:02

Saber fazer uma maquiagem bonita é praticamente uma arte! Porém, podemos dizer o mesmo quando o assunto é remover de uma roupa a mancha causada por elas, não é mesmo?

Toda mulher precavida sabe que uma mancha causada por um rimel à prova d'água pode destruir uma peça de roupa querida e, consequentemente, até mesmo uma ocasião especial. Mas não se preocupe, pois, neste post você aprenderá como remover manchas causadas por diversos tipos de maquiagens. Caso precise, confira também estas dicas sobre como passar roupa com cuidados apropriados.



Manchas causadas por base, corretivo ou batom.

As estratégias abaixo para remoção de manchas poderão ser testadas em marcas causadas por qualquer tipo de maquiagem:


1.       Remova, o mais breve possível, o excesso de produto que acidentalmente caiu na sua roupa, evitando assim que a mancha fixe no tecido. A melhor maneira de fazer isto é utilizando uma colher ou faca sem ponta. Mas, atenção para não espalhar o produto ao invés de removê-lo;

2.      Não se preocupe caso não tenha em casa um produto removedor de manchas, pois, o detergente neutro também faz este trabalho de maneira eficaz. Para isto, basta molhar um pedaço de pano em uma solução de água e detergente, e pressioná-lo levemente sobre a mancha a ser removida;

3.      Se mesmo assim a mancha permanecer, então, valerá a pena utilizar um bom produto tira manchas para remover a maquiagem da roupa por completo.


4.      Depois de aplicar as sugestões acima, coloque a peça para lavar na máquina optando pelo ciclo de lavagem completa.

Ao terminar a lavagem a mancha terá sido removida e a sua peça parecerá nova. Caso necessário, repita a aplicação do tira manchas e, em seguida, coloque a roupa para lavar.

Manchas causadas por rimel à prova d'água

Produtos de maquiagem à prova d'água são ótimos, mas, foram feitos para ter uma remoção resistente. Portanto, ao invés de tentar removê-los de uma roupa apenas com água e detergente, experiente utilizar azeite, óleo de soja ou óleo de coco.

Estes produtos são excelentes para desmanchar a composição do rímel e limpar o tecido. Primeiro, pressione a mancha com um pedaço de pano embebido no óleo da sua escolha. Em seguida, coloque a roupa para lavar, removendo assim os resíduos da maquiagem.

Não é necessário ser um especialista para remover manchas de maquiagem, pois, aplicando os cuidados corretos a sua peça ficará nova. Coloque as sugestões acima em prática e confira o resultado.

Você também possui alguma estratégia para remoção de manchas causadas por maquiagem? Deixe seus comentários!!

*post escrito pela Omo*

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi amiga!!!
    Que ótimas dicas!!!
    Estava sentindo sua falta!!!
    Tenha uma linda semana!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, olá!
    Vi seu post lá na page sobre o capuccino e nem me lembrava que já tinha comentado nele - o seu se diferencia do meu por conta do bicarbonato. Ainda não experimentei colocar, mas vou e depois te conto, ok?

    Eu nunca imaginei que fosse tão fácil retirar manchas de rímel, viu!
    Sabe, essas sugestões vieram em boa hora.

    Passa lá no MDL pra provar o chocotone. Fiz e deu suuuper certo!
    Te espero, tá?
    E aproveito para desejar um Natal de mansidão de espírito e muitas bençãos pra vc e sua família e que seu 2015 venha cheinho de lindas realizações e muuuita saúde e paz!
    Um bjão!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!