Como cuido das Roupas - Lavagem

13:00




Ter um cuidado diário com nossas roupas desde o processo de lavagem até a forma como guardamos, conserva nossas peças no aspecto de aparência e durabilidade.
Não tenho o hábito de ficar experimentando marcas de produtos para lavagem, pois já utilizei produtos que mancharam minhas roupas, desde então só utilizo produtos indicados por amigas como o último amaciante que comprei e estou amando!
Vim compartilhar com vocês a forma que cuido das minhas roupas e os produtos que utilizo e gosto!
Pré-lavagem - Antes de colocar as roupas na máquina faço uma pré-lavagem, olho cada peça minuciosamente e esfrego as manchinhas com sabão em pedra da Brilhante 'Desengordurante', as manchas de desodorante utilizo vinagre.
Basta colocar o vinagre na mancha e deixar descansando por umas 4 ou 6 horas, a mancha sai totalmente porém, se a mancha for antiga amarelada em camisa branca não sai totalmente, mas clareia bastante!
Meias- Está cansada de esfregar as meias do seu filho e do seu marido e nunca ficam totalmente limpas?! Seus problemas acabaram! Molhe as meias com água, esfregue com sabão em pedra em cada uma delas, deixe em um balde 'sem água' descansando, e lave após 8 horas, as meias estarão limpas!


A maioria de minhas roupas lavo na máquina, ela é minha ajudante número 1! Para não agredir minhas roupas coloco em saquinhos próprios para máquina de lavar, compro nessas lojinhas de R$1,99 e duram bastante, outra forma é você fazer seus próprios saquinhos com tecido fininho e fechá-los com barbante.



Já faz algum tempo que tenho optado pelo sabão líquido, sabendo usar ele dura o mesmo tempo que o sabão em pó, ele tem um perfume mais forte e na minha opinião deixa as roupas mais limpas!



Na última lavagem na máquina de lavar, coloco o amaciante que deixa as roupas com um perfume agradável e fáceis de passar, estou usando há 15 dias o amaciante da Owny Brisa do Mar, conheci através de uma amiga, gostei tanto do perfume que logo fui comprar, o preço aqui na minha cidade é super em conta, menos de R$6,00 e apenas 1/2 tampinha é suficiente para uma máquina de lavar repleta de roupas.

As roupas finas, peças de renda e de lycra lavo todas na mão, isso garante a sua durabilidade já que são peças delicadas.


Para passar minhas roupas sempre utilizo um passa fácil, estou usando atualmente o rosa da Mon Bijou, esse item sempre estou trocando, pois gosto de variar no perfume.

Na próxima quarta-feira irei mostrar como guardo cada peça no guarda-roupa.
Me diga! Quais são seus produtos prediletos para lavagem?! Quais seus segredos para tirar aquela mancha difícil :-)?!


Siga o blog nas redes socias :
Facebook          Instagram     Pinterest
Twitter              Google +






You Might Also Like

5 comentários

  1. Ahhh as meias... rsrsrs. Lá em casa eu e marido são 7 pares de cada um por semana. Imagina a quantidade de meias e não tenho máquina!!! Então é assim mesmo que lavo - sabão, molho e já era! Sempre branquinha!!!! Mas a máquina de lavar está no planejamento, boas dicas!

    Quanto ao Projeto, seja bem-vinda! O próximo é dia 28 e vou adorar sua participação.

    Abraços e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Josye!
    Adorei as dicas, principalmente a do vinagre na mancha de desodorante. Tenho comprado os desodorantes que podem ser usados com roupas pretas (invisible dry) e eles não amarelam as roupas brancas.
    Já adicionei o sabão desengordurante brilhante na minha lista. Estava usando o vanish em pedra, mas ele tem o cheiro muito forte. Não uso sabão omo pois ele provoca alergia em todos em casa. Dá uma coceira danada! Demorei para descobrir que ele era o causador. Esse amaciante que indicou é uma delícia e além do cheiro, deixa as roupas realmente macias. Mas de vez em quando é bom não usar o amaciante e quando sentir que depois de muitas lavagens, as roupas estão com aspecto opaco por causa do amaciante, é bom substituí-lo por um copo de vinagre de álcool branco.
    Você pode fazer o passe bem em casa, basta colocar uma tampinha de álcool já citado, uma tampinha do amaciante que gosta e completar com água filtrada, o conteúdo de um vaporizador. Agitar bastante e usar!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Oi, Josye!
    Aqui em casa também estou usando esses produtos. O Downy é o amaciente mais cheiroso que já usei, e o cheirinho dura muuuuuito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Josye,
    Passei por aqui ontem escrevi mas não consegui comentar.
    Só apareceu a opção do FB . Doido!

    De novo rs
    Eu quero experimentar o sabão líquido e aqueles 'saquinhos'
    Eu sou chara com cheiro de sabão em pó, amaciantes e esses que ajudam a passar a roupa principalmente,
    Alguns cheiros impregnam no tecido, mesmo usando moderamente e correto, e se misturam com o nosso perfume.
    Gosto do cheirinho de roupa limpa, desde que não seja o cheiro marcante.

    Também adorei a capinha!
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  5. ' Que bacana, to doida pra experimentar esse do saquinho, deve ser uma maravilha né rs ! O sabão liquido já experimentei, e é bom demais , além do cheirinho que eu adorei ! Parabéns pelo post, adorei :D

    Beijinhos !

    Gislaine - Agora, Finalmente!
    https://www.facebook.com/agorafinalmente - www.agorafinalmente.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!