Receita de Laxante Natural - R.A

16:15


A maioria das pessoas que iniciam uma R.A reclamam de intestino preguiçoso, porém na maioria dos casos é resultado de uma má alimentação.
A primeira vez que fui em minha nutricionista ela me fez várias perguntas sobre como era minha alimentação e como funcionava meu intestino, de acordo com todas as perguntas que fui respondendo, ela elaborou minha dieta, com alimentos que gosto de comer, o que deixou minha R.A mais interessante!!
Como já falei para vocês não perco peso facilmente, no máximo 3,5kg no mês, como chocolate moderadamente e bolo simples(sem recheio/cobertura), posso comer uma fatia por dia.
No início deixei de comer doces em geral, e não tive um bom resultado, pois quando comia um pedaço de bolo, fica morrendo de vontade de comer mais, e quando ia perceber lá estava eu comendo tudo errado novamente, não conseguia me conter, me deliciar com uma fatia comendo bem devagar.
Hoje aprendi a comer com moderação um bolo recheado, como uma fatia e degusto cada mordida, não me privo de comer, apenas sou consciente do bem-estar que cada alimento pode me trazer se como com moderação. Não me encho de doces todos os dias, prefiro frutas, não conto calorias, escolho alimentos nutritivos.



Na minha dieta foi acrescentado muitas frutas, principalmente mamão, ameixas secas, iogurte e fibras, com o tempo meu intestino estava funcionando todos os dias, sem precisar de nenhuma medicação.
Prefiro sempre alimentos integrais e bebo pelo menos 2 litros de água por dia, posso dizer que meu intestino funciona muito bem, mas ainda falta muitooo para alcançar a minha meta de peso, pois em um certo momento deixei me levar pelas guloseimas repletas de açúcar e estacionei :-(.
Tenho várias receitinhas saudáveis que ganhei da minha nutricionista, inclusive essa receita de Laxante Natural, que tenho certeza que irão gostar !!

Vamos a receita do Laxante:

Caldo de Ameixa
2 ameixas
1/2 copo de água
* Colocar as ameixas na água e reservar na geladeira.
   No dia seguinte amornar o caldo, tomar o caldo em jejum e reservar as ameixas para a fórmula laxante.

Laxante Natural de Ameixa
1 copo de leite integral
1/2 mamão papaia sem semente
2 ameixas
2 colheres de sopa de farelo de trigo
1 colher de chá de mel
1 colher de sopa de creme de leite
* Bater todos os ingredientes no liquidificador.
   Tomar metade da fórmula no café da manhã e metade antes de dormir.

Por ser uma receita natural recomendada por minha nutricionista de acordo com a dieta que realizo (Reeducação ALimentar (R.A), para Redução e Manutenção do Peso), acredito que possa ajudar muitas pessoas que tem o intestino preguiçoso, lembrando que é muito importante beber bastante água para o funcionamento do intestino!
Vamos conversar mais sobre R.A nos comentários desse post, vamos interagir :-) !!
Curta a Fan Page!!

You Might Also Like

14 comentários

  1. A RA é uma luta diária que nem sempre da pra vencer...kkk


    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edmara!!
      Iremos vencer, vamos focar no nosso objetivo!!
      Bjss

      Excluir
  2. então, o caldo de ameixa não funcionou para mim, mas minha nutricionista indica!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi!
      Que pena, já tentou incluir mais fibras e beber bastante água na sua dieta?!
      Bjss

      Excluir
  3. Josye... eu te amo!!
    Será que esta receitinha será a salvadora da pátria? Meu intestino nunca foi obediente, mas desde que iniciei a dieta, piorou de vez.
    Nem aqueles iogurtes famosos, fibras, mamão com caroço, ameixa, lactobacilos vivos, chá verde... nada resolve!! :(
    Vou comprar as ameixas e experimentar, sim.
    Bjns, e obrigada pela força lá no post.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cici!
      Faça sim, mas se o seu intestino for muito ressecado demora uns 4 dias para fazer o efeito, mas vale a pena por ser super saudável esse laxante!!
      Procure beber bastante água, ajuda muitoo!!
      Bjss

      Excluir
  4. Josy, estou precisando mudar meus hábitos. Vou tentar fazer o laxante natural. Tem tudo que eu gosto.
    Obrigada por partilhar...
    Bom final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussara!
      Algumas mudanças fazem toda a diferença no nosso bem-estar!!
      Bjss

      Excluir
  5. A ameixa com água faz parte do meu dia a dia, e agora vou acrescentar mamão e farelo de trigo. Só não coloco leite nem creme de leite pois tenho intolerância a lactose. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Que bom saber que já toma a água com ameixa, tenho certeza que irá incentivar muitas leitoras!!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi Josye,
    Não conhecia assim.
    Vou separar aqui, nunca se sabe rs
    Obrigada por participar das galerias.
    A torta tem mesmo uma cara deliciosa, vi aqui!
    bjs e divirta-se por lá rs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Uma receita natural que funciona sempre é bom anotar :-)!!
      Bjss

      Excluir
  7. Adorei Jose.

    Olha mas, graças a Deus meu intestino agora funciona todos os dias. Mas tomo quase 4 litros de água por dia ( 1 litro m jejum o que mais ajuda no intestino) e como todo dia uma 'gororoba' (aveia, chia, iogurte e AMEIXA) É o que me ajuda e muito... Mas tudo isso só depois da R.A, que eu fiz por conta mesmo, mas que me rendeu 9 quilos a menos.

    Obrigada pela receita, pode ser que eu precise ainda...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta,
      Eu amo comer iogurte com aveia, acho uma delícia!
      Que bom saber que emagreceu com a R.A e que seu intestino está 100%, isso incentiva muito nossas leitoras a não perderem o foco!!
      Bjss

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!