ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA

18:53



Hoje de manhã fui para a hidroterapia, que terapia é só no nome rsss...os exercícios exigem muito de nós e somente na hidroterapia tem exercícios especifícos para quem sofreu alguma lesão grave na coluna (devido aos esforços no meu trabalho rompi 2 discos da coluna), e não posso fazer nenhuma atividade física de alto impacto, como o objetivo é fortalecer os músculos da coluna o médico me indicou a hidroterapia que são feitos exercícios especifícos para essa região com a ajuda de um fisioterapeuta.
Acordei atrasada e não me alimentei de forma adequada, com a pressa tomei um copo de toddy com leite desnatado e um pão francês sem miolo e saí correndo.


Consegui chegar a tempo mas devido a alimentação inadequada eu não tive proveito nos exercícios o que me ocasionou uma hipoglicêmia e tive que sair da piscina, só fiz 15 minutos de exercícios e tive que parar.
Como fiquei bastante enjoada e tinha que comer algo, na minha bolsa só tinha uma banana comi e mesmo assim continuei me sentindo mal, o que me restou foi comer o que tinha na cantina...batata ruffles e um pão de mel, pois lá não tem nada saudável e nutritivo que eu poderia comprar, e a situação exigia "comida imediata".
Tirei uma grande lição, não adianta deixar a pressa dominar minhas atitudes, é preferível fazer a coisa certa  mesmo que exija tempo, agora além de uma fruta vou levar comigo uma barrinha de cereal e irei tirar o maior proveito dos exercícios.
Reeducação Alimentar e Atividade Física caminham juntas, não tem como obter um resultado satisfatório se pular uma refeição.
Farei essa semana uns lanches deliciosos e práticos que minha nutricionista me deu a receita e depois venho compartilhar com vocês !!

You Might Also Like

10 comentários

  1. oi, Josye! Olha, o que mais me deixa chateada, é a falta de opção quando queremos ou precisamos comer algo na rua. Vejo isso no dia a dia, no meu trabalho. As cantinas e lanchonetes não nos dão boas opções, por isso levo meu almoço, café da manhã e lanche para o trabalho. Quando saio com as crianças, sempre levo um lanchinho pra eles. E não esqueça mesmo que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!!
      Infelizmente não temos opções saudáveis para comer fora de casa, realmente o café da mãe deveria ter tomado direitinho sem me apressar, mas aprendi a lição :-). Há, também levo meus lanchinhos e meu almoço para o trabalho assim tenho certeza que terei uma alimentação saudável!!
      Bjss

      Excluir
  2. que bom que passou por uma dificiculdade mas que aprendeu uma lição
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi!
      Agora vou levar um mix para não ter mais prejuízo rss !!
      Bjss

      Excluir
  3. Comer na rua é sempre uma dificuldade!
    Minha academia fica em frente a um drive do Mc Donalds!
    Imagine!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem olhe para esse drive pra não perder todo o seu esforço na academia.
      Bjss

      Excluir
  4. É, a alimentação é realmente mt importante para o bom desempenho nas atividades físicas.
    Amei tudo por aqui!
    Beijinhos e visite o meu tbm.
    http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Disciplina é tão importante quanto equilíbrio... Manter a RA é disciplina mas, também é importante se recuperar dessa lesão e, para isso a hidroterapia deve ser levada a sério...
    Situações sempre vão ocorrer então, procure não ser "oito, oitenta", lembre de ser maleável consigo mesma quando necessário... Ainda sobre RA (quando se escorrega) te digo:

    - Quando se perdeu uma refeição, ainda não se perdeu o dia.
    - Quando se perdeu o dia, ainda não se perdeu a semana.
    - Quando se perdeu a semana, ainda não se perdeu o mês"

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!