Pregadores Decorativos - Faça Você Mesmo!

10:00

O objetivo da decoração artesanal que estou fazendo, é repaginar minha cozinha apenas com o que tenho em casa, e não gastar muito com o que for comprar.
Comecei esse projeto reciclando velhos pregadores, agora tenho pregadores lindos para fechar pacotes ou decorar minha cozinha!



É uma delícia reciclar pregadores, porém após customizá-los não irão servir para pendurar roupa, devido a tinta.
Você pode usá-los para fechar pacotes ou decorar qualquer cantinho da sua casa, pode até usá-lo em um mural de recados.


Para customizar os pregadores, fiz de duas formas, usando apenas tinta, e a outra forma usei retalhos de tecidos, e passei apenas uma demão de tinta branca para dar um ar envelhecido, ficou um estilo shabby.
Na parte interior do pregador não utilizei tinta.
Vamos ao passo-a-passo:

Pregador de Poá

Você irá precisar de :
- pregador de roupas;
-tinta fosca para artesanato na cor branca;
-tinta fosca para artesanato na cor vermelha;
-pincel;




Pregador Shabby Chic

Sabe aqueles retalhos lindos de tecido que você está aguardando?! Agora já tem utilidade!

Você irá precisar de:
- pregador de roupas;
- tinta fosca para artesanato na cor branca ;
- lápis;
- retalho de tecido 100% algodão;
- termolina leitosa;
- pincel;








Quero ver muitos pregadores decorativos enfeitando a casa de vocês!!
Já está participando do sorteio descomplicado aqui do blog?!
Olha só o que estamos sorteando :-):


Vem participar!! Clique aqui!!

Curta a Fan Page!!


You Might Also Like

35 comentários

  1. Simples, fácil e tão lindinhos que ficam! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. oi, Josye!
    Os pregadores ficaram lindos! Achei interessante o fato de não usar cola no que foi encapado com tecido.
    Já estou visualizando esses pregadores em um varal de fotos, ou com íma para servir como porta recados para colocar na geladeira.
    Amei! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!
      A termolina leitosa além de endurecer o tecido, também faz o papel de cola.
      Vai ficar lindo os pregadores em um varal de fotos, você tem idéias lindas!!
      Bjss

      Excluir
  3. Nossa, que gracinha Josye! E muito econômico né? Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oieeee querida...
    Amei os pregadores ficaram lindos e charmosos...
    Vou fazer uns aqui pra minha cozinha também...
    Bom domingão linda...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine!
      Quando fizer quero ver, vai ficar lindo!!
      Bjss

      Excluir
  5. Que lindo!!! Esses detalhes deixam tudo mais alegre!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Josye ! Amei o PAP! Fiz tua torta fácil de banana, ficou uma delícia, publiquei lá no meu blog, obrigada.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana!!
      Você fez a torta?! Que maravilha :-)!!!
      Fico muito feliz que tenha feito e saboreado, amo essa torta de banana, vou lá no seu blog conferir!!
      Bjss

      Excluir
  7. Oi Josye!!!
    Adorei!!!
    Já comprei até uns pregadores novos pra fazer tb!!!!
    Estou até fazendo listinha das prioridades, de tanta coisa que quero fazer!!! Rsrsrs!!!
    Bjos!!!
    Bom domingo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilnete!
      Quando fizer quero ver seus lindos pregadores!!
      Bjss

      Excluir
  8. Oi Josye
    eu ainda não comprei e quando fui ver os meus pregadores, estão enferrujados!
    Adorei o pap! sabe que eu pensava que era cola branca? gosto do uso da termolina
    é líquida, transparente. que bom!
    O pap está muito bem feito, dá pra entender tudinho
    vou providenciar os pregadores, depois te conto, quando fizer
    beijinhos e obrigada!
    linda semana pra você
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi!
      Aproveita esses pregadores que estão enferrujados, você irá pintá-los e ficarão como novos!!
      Bjss

      Excluir
  9. Oi Josye,
    Tudo bem com você?
    Voltando a blogosfera hoje.
    Acabei sumindo do Facebook também, abandonei a blogosfera por conta de um mês muito corrido.
    Férias, que férias? rs

    Adoro customização com pregadores, adoro fazer, já fiz muitos.
    Acho uma ótima e prática lembrancinha!
    Seu PAP ficou ótimo.
    Vou ver o sorteio !
    bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Que bom que está retornando a blogsfera, já estava com saudades!!
      Bjss

      Excluir
  10. Oi Josye, é a Vi, acho uma ótima dica decorar prendedores, para dar outra utilidade para eles, ainda mais quando queremos fechar saquinhos para que fiquem charmosos.
    Aqui a Pepa sempre esta enfeitando uns prendedores.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  11. Oi Josye

    Eles ficam muito fofinhos !!!
    Bacana que compartilhasse o pap acho legal e quanto ao sorteio ja lancei minha sorte .
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarina!!
      Que bom que gostou do pap e está participando do sorteio, boa sorte!!
      Bjss

      Excluir
  12. Gostei muito do seu com bolinhas, ficou fofo!
    Sempre faço com tecido, por isso gostei da dica da pintura.
    Um bejim e tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amehlia!
      Que bom gostou dos pregadores decorados!!
      Volte sempre!!
      Bjss

      Excluir
  13. Muito legal e facinho de fazer. Já está na minha lista rsrsrs
    Obrigada pelo PAP, está bem explicadinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Fiaram muito fofos!
    Adorei o com bolinhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lindos, tão delicados, parabéns pelo blog, amei!

    http://blogcasinhadalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lindos e delicados, vou tentar fazer nos meus.
    Bjs
    http://cacau-aquiemcasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!