Receita de Laxante Natural - R.A

16:15


A maioria das pessoas que iniciam uma R.A reclamam de intestino preguiçoso, porém na maioria dos casos é resultado de uma má alimentação.
A primeira vez que fui em minha nutricionista ela me fez várias perguntas sobre como era minha alimentação e como funcionava meu intestino, de acordo com todas as perguntas que fui respondendo, ela elaborou minha dieta, com alimentos que gosto de comer, o que deixou minha R.A mais interessante!!
Como já falei para vocês não perco peso facilmente, no máximo 3,5kg no mês, como chocolate moderadamente e bolo simples(sem recheio/cobertura), posso comer uma fatia por dia.
No início deixei de comer doces em geral, e não tive um bom resultado, pois quando comia um pedaço de bolo, fica morrendo de vontade de comer mais, e quando ia perceber lá estava eu comendo tudo errado novamente, não conseguia me conter, me deliciar com uma fatia comendo bem devagar.
Hoje aprendi a comer com moderação um bolo recheado, como uma fatia e degusto cada mordida, não me privo de comer, apenas sou consciente do bem-estar que cada alimento pode me trazer se como com moderação. Não me encho de doces todos os dias, prefiro frutas, não conto calorias, escolho alimentos nutritivos.



Na minha dieta foi acrescentado muitas frutas, principalmente mamão, ameixas secas, iogurte e fibras, com o tempo meu intestino estava funcionando todos os dias, sem precisar de nenhuma medicação.
Prefiro sempre alimentos integrais e bebo pelo menos 2 litros de água por dia, posso dizer que meu intestino funciona muito bem, mas ainda falta muitooo para alcançar a minha meta de peso, pois em um certo momento deixei me levar pelas guloseimas repletas de açúcar e estacionei :-(.
Tenho várias receitinhas saudáveis que ganhei da minha nutricionista, inclusive essa receita de Laxante Natural, que tenho certeza que irão gostar !!

Vamos a receita do Laxante:

Caldo de Ameixa
2 ameixas
1/2 copo de água
* Colocar as ameixas na água e reservar na geladeira.
   No dia seguinte amornar o caldo, tomar o caldo em jejum e reservar as ameixas para a fórmula laxante.

Laxante Natural de Ameixa
1 copo de leite integral
1/2 mamão papaia sem semente
2 ameixas
2 colheres de sopa de farelo de trigo
1 colher de chá de mel
1 colher de sopa de creme de leite
* Bater todos os ingredientes no liquidificador.
   Tomar metade da fórmula no café da manhã e metade antes de dormir.

Por ser uma receita natural recomendada por minha nutricionista de acordo com a dieta que realizo (Reeducação ALimentar (R.A), para Redução e Manutenção do Peso), acredito que possa ajudar muitas pessoas que tem o intestino preguiçoso, lembrando que é muito importante beber bastante água para o funcionamento do intestino!
Vamos conversar mais sobre R.A nos comentários desse post, vamos interagir :-) !!
Curta a Fan Page!!

You Might Also Like

14 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!

Flickr Images