Dicas para usar maquiagem e acessórios na praia

11:00


Com as férias de final de ano chegando, muitas pessoas planejam ir à praia  ou piscina. E com o calor que está fazendo, não há opção melhor para refrescar um pouquinho, não é mesmo?
Se você é daquelas mulheres que não abrem mão de maquiagem e acessórios de maneira alguma , nem mesmo na praia, aprenda a utilizá-los
adequadamente nestas ocasiões para não surtir um efeito contrário ao esperado.
Além disso, é também necessário ficar atenta para não manchar, com a maquiagem, o seu biquíni novo ou uma peça que goste muito. Caso isso aconteça, tome os devidos cuidados imediatamente! Confira estas dicas sobre como lavar roupa e evite perder a sua peça querida.

Como usar maquiagem na praia:

Filtro solar: esta é a dica mais importante!  É imprescindível aplicar filtro solar no rosto com, no mínimo, fator30 de proteção. Mesmo se a sua maquiagem possuir FPS, não deixe de aplicá-lo para prevenir problemas de saúde e envelhecimento precoce causados pelo sol.

Cobertura da pele: substitua a base por um produto BB Cream, que possui textura líquida, ou CC Cream, que possui textura cremosa. Estes produtos são mais adequados para a praia por serem leves.
Outra sugestão é aplicar filtro solar com base, pois, são difíceis de remover mesmo com o suor. Alternativamente, teste a aplicação de corretivo no rosto todo. Esta maquiagem, se for de boa qualidade, é removível apenas com a ajuda de desmaquilante.

Máscara de cílios: este produto é recomendável apenas se for à prova d’água ou incolor.  Atenção na escolha da máscara para resultar na fixação desejada!
Dois detalhes importantes: aplique apenas uma camada e evite permanecer muito tempo na água, caso aplique o produto com cor.

Lábios: opte por protetor labial com cor ou batom hidratante com FPS. Dê preferência às cores claras e evite as escuras para não sobrecarregar o visual.

Blush e sombras: estes produtos não são indicados para a praia por duas razões: deixarão o visual carregado e são fáceis de borrar. Porém, se mesmo assim você fizer questão de aplicá-los, escolha por um produto à prova d´água.

Como usar acessórios na praia


É bom evitar o exagero na praia, mas, isso não significa que você não possa usar alguns acessórios e ficar ainda mais bonita. Veja algumas dicas:

Calçados: os chinelos são os sapatos ideais para esta ocasião e, além disso, hoje em dia existem tantas opções de modelos que é até difícil escolher.

Caso você queira usar salto, então, opte por um chinelo com plataforma sutil.
Bolsas: escolha uma sacola de praia feita com materiais leves, como fibras naturais, palhas, algodão ou lona. Os modelos grandes são ótimos para caber todos os seus produtinhos e um pouco mais!

Óculos de sol: são essenciais na praia. Modelos maiores ficam charmosos e disfarçam imperfeições do rosto, caso você não aplique maquiagem.
As tendências para o verão 2014/2015 são modelos redondos com lentes degrade, modelos maxi, modelos Barbie, modelos gatinho ou modelos quadrado. Aposte em um acessório que combine com seu rosto e estilo.
Leve em consideração a qualidade do material para preservar a saúde ocular.

Chapéu: além de serem glamourosos e charmosos, também ajudam a proteger cabelo e rosto. A nova tendência são os modelos com proteção
UV, que utilizam materiais específicos para filtrar raios solares.
Bonés e viseiras também são bem vindos e existem muitos modelos femininos.

Bijuterias: o equilíbrio é a palavra-chave. Bijuterias são sim permitidas na praia, mas, é importante manter o bom senso e não sobrecarregar o visual.
Além disso, você não vai querer estragar o bronzeado com a marca causada por um Maxi Colar, por exemplo. Peças com contas naturais, miçangas, resinas e murano ficam lindas e combinam com o ambiente.

Lenços: existem diversas maneiras de usar lenços, tanto na cabeça quanto para dar um toque especial na bolsa ou chapéu. Este acessório é uma tendência especialmente para o verão e combina com a moda praia.
Como você costuma se produzir para ir à praia? Deixe suas sugestões e comentários abaixo.

                  *post escrito pela Omo

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá!
    Tudo bem?
    Passando para Desejar um Ano cheio de realizações...Paz...Amor...Alegrias...
    Adorei as dicas já que moro na Praia, kkkkkk
    Sendo que faço o tipo Livre e leve...apenas o essencial...protetor, chapéu, óculos de sol, canga...mas como tenho um filhotinho lindo de 2 aninhos...mtos brinquedinhos e água!!!!!
    Feliz 2015!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Vou ter de guardar as dicas pois verão e calor...só daqui a meio ano!
    Comigo é fato de banho...chinelos...chapéus...óculos de sol...protetor e água!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Valeu pelas dicas...copiando!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!
    Mas eu sou da turma que não usa nada na praia, só o protetor solar mesmo.
    Acessórios, só o meu par de brincos pequenos. Nada de anel ou aliança.
    Nossa, como sou sem graça... kkkkkkkkkkkkk!
    Feliz 2015, Josye!!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Josye! Saudade de voar aqui, saudade de você!
    A postagem é bem propícia para a época. Faz tanto tempo que não vou à praia... mas também sou da turma da Cici: o fundamental e único elemento que levo é o protetor, nada mais rsrs. Normalmente já sou básica, imagina na praia rsrs.

    Que seu ano seja lotadinho de bênçãos e realizações.
    Feliz e próspero 2015.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  6. Oi Josye, eu sou mais da simplicidade na praia. Só uso protetor solar e nada da make. Já os acessório dá pra ter um chapéu, óculos, bolsas e a indispensável havaianas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!