Bolsa Reversiva ou Japonesa - #1 Projeto por Mês

13:50


Hoje é dia de apresentar o que fiz para "1 Projeto por Mês" uma iniciatica do blog Poções de Arte da querida Bruxinha!
Para esse mês fiz uma bolsa japonesa, também conhecida como bolsa reversiva. Estava com alguns tecidos aqui em casa e queria fazer algo para mim, logo lembrei dessa bolsa prática e ótima para usar em passeios.



Simples de carregar e você pode usá-la dos dois lados, pois a costura não parece, você tem 2 bolsas em 1 só:-)!
A minha bolsa fiz na cor cinza e preto, o tecido cinza é um tecido que comprei para fazer uma saia para mim, já faz algum tempo.
Como até hoje não havia feito a saia chegou a hora de usá-lo para uma outra peça.
O tecido preto é um brim, ficou ótimo e deixou a bolsa durinha já que não quiz usar manta-acrílica. Aproveitei e coloquei uma flor de cetim na bolsa para dar um charme e não ficar totalmente lisa, olha como ficou do lado preto:



Amo usar a bolsa desse lado no dia-a-dia, principalmente quando vou comprar aviamentos, é uma bolsa leve e cabe o essencial para um passeio.
Se vocês quiserem faço um passo-a-passo em vídeo ensinando a fazer essa bolsa, é só me avisar aqui nos comentários!!
No Clubinho da costura tem o passo-a-passo super explicadinho em fotos, veja aqui!!

Estou amando participar desse projeto, todo mês tenho feito um novo projeto que vi em revistas, nos blogs e imagens do pinterest.
O mais interessante é que no mês passado fiz uma clucth, e esse mês uma bolsa de mão, estou fazendo peças para mim e investindo nos meus looks!! 
Cuidar da nossa autoestima e visual, fazer nossos próprios acessórios é muito divertido, assim como fazer coisas lindas para o nosso lar!!
Esse foi o meu terceiro projeto olha só o que fiz nos meses anteriores:


Participe do '1 Projeto por Mês' e dê vida para os seus projetos, tem muitas blogueiras arrasando com lindos projetos vejam:


Participe da enquete do blog, quais vídeos você gostaria de ver aqui?!
Já se inscreveu no meu canal do Youtube?!
Acompanhe o blog nas redes sociais  ❤ : 
Facebook           Instagram      Pinterest 
Twitter               Google +        Youtube

You Might Also Like

18 comentários

  1. Oi Josye!!! Boa participação e com mais um acessório!
    Ficou bonita, prática e muito útil. Amei os tons e parece mesmo perfeita para o dia-a-dia e até pra uma saidinha básica.
    Acho que as meninas vão gostar do pap. Eu, não manjo lhufas, então mesmo que assista, será grego rsrsrs.
    Já respondi a enquete.
    Obrigada por participar novamente e muito obrigada pelo carinho com o jardim da caverna.
    Abração esmagador e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza!Adoro esse tipo de bolsa! parabéns! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda no modelo e nos tons escolhidos! Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Josye!
    Arrasou na escolha do projeto! Sua bolsa ficou linda!!!
    Amei as cores que você escolheu... são bem neutra e por isso combinam com tudo!!!
    Obrigada pelo recadinho no blog, já atualizei seu link por lá!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Josye. Que legal esta bolsa, se já vi não me lembrava. Achei linda. Parabéns pelo projeto. também gostei mais do lado preto. Fiquei imaginando a bolsa com toda diversidade de estampas que encontramos atualmente. Beijos e um ótimo domingo Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  6. Opa! Conhecia essa bolsa de muuuuito antigamente. A velha sou eu,não você. kkkkkkkk
    Ficou linda e com uma flor charmosa também.
    Levando o link.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que linda Bolsa!!! Adorei!!!
    Um charme só!!! E leve, do jeito q. gosto...
    Já levei seu link para atualizar...
    Ótimo Domingo!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  8. Oi Josye.
    Ficou muito legal. Adorei o seu projeto e também estou adorando participar. Fazer acessórios para nós mesmas sempre é bom.
    Bom domingo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Que linda, Josye!!!
    Ah! eu quero o PAP!!!
    Bom domingo!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Esta BC é muito bacana mesmo... eu adoro!!
    Fiz uma bolsinha dessa e uso sempre, na praia. Cabe chave, protetor solar, espelhinho (rs) e a câmera fotográfica. Muito prática, versátil.
    Parabéns pelo seu projeto!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Amei conhecer esse estilo de bolsa, não sabia o nome. Lindas as cores que usou! Esse projeto da Bruxa é sensacional!! Parabéns pela participação desse mês e estou doida pra ver os próximos projetos da galera!!!

    Levei o link!!! Bjsss e uma semana iluminada!!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  12. Que linda e parece ser bem legal de se usar.
    O PAP será bem vindo, rs.
    Vou levando seu link para atualizar. Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Josye
    tão bom realizar o que se gosta, não é?
    ficou muito charmosinha sua bolsa
    e sentir-se bem e elegante , eleva a alto estima sim
    vou adorar o pap vídeo, pois sempre quis aprender
    mas nunca entendi como é que se faz as alcinhas
    já ate tentei, mas não deu nada certo, rsrs
    ficarm duas bolsinhas, mas não reversíveis, rs
    tudo de bom, bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Josye, amei a bolsinha, linda dos 2 lados, um show
    Parabéns pelo capricho


    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  15. Bom dia amiga Josye!!!
    Linda bolsa e cuidar do nosso visual é sempre muito ótimo e gratificante.
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Josye adorei esta bolsinha e como vc falou cabe o essencial para um passeio, amei vc dizer que esta investindo el looks e na sua auto estima eu estou nesta fase, ta certo que o que vale é de dentro para fora, mas é bom ver melhorias no espelho né.

    Boa semana.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  17. Que bolsa bacana ! Já a imagino com um tecido estampado pro verão ia ficar demais.
    Obrigado por ter me visitado.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  18. Nossa super prática, adorei as cores" bjssd

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!