Cozinhar Algo que Nunca Fiz - #Desafio 1/7

10:30


Quando pensei em cozinhar algo que nunca tinha feito, logo surgiu a idéia de preparar um pão, sempre fico adiando para prepará-lo.
Porém, meu marido chegou em casa com "jiló", dizendo que estava com muita vontade de comê-lo no almoço e que eu nunca faço (não gosto nem um pouco de jiló!!rss), acho o sabor do jiló muito amargo, lembro de ter experimentado na minha infância, mas não tinha como dizer não para ele, já que me trata tão bem :-) !!
Então fui pilotar o fogão e preparei um refogado de jiló temperado apenas com alho e azeite, ele amou e dessa vez me simpatizei com o sabor.
Depois de pronto, fiquei a observar as caracteristícas do jiló, ele é um vegetal de sabor amargo, tem quem ame e odeie. Seu sabor é bem apurado, e se você misturar qualquer alimento com ele, com certeza será contagiado com o seu sabor.
Moral da história - Devemos ser igual ao jiló, seres únicos e autênticos, não precisamos ser amargos, mas podemos contagiar quem está a nossa volta com alegria e positividade.
Seja como o jiló, contagie! Não deixe que a tristeza, o egoísmo e energias negativas venham te afetar, afinal você tem um sabor forte capaz de contagiar todos a sua volta com alegria e muita felicidade!!



Esse foi o jiló que fiz, aprendi muito com ele, isso porque não gostava dele e jamais iria prepará-lo se meu marido não tivesse comprado...com certeza iria preparar um delicioso pão salgado, mas farei em outra oportunidade.
Agora irei me preparar para o 2º desafio e na próxima semana compartilho com vocês como foi minha experiência :-).

Chegou aqui hoje e não sabe o que está acontecendo?!
 - Estou olhando como a vida é bela e simples de ser feliz :-)!!
 Montei um desafio para fazer em 2013, se quiser saber mais, clique aqui!!

Curta a Fan Page!!

You Might Also Like

17 comentários

  1. Nooossa! Jiló, nunca fiz, nunca comi! E venceste bem! beijos,chica.VALEU!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!!
      Quando tiver a oportunidade experimente, mas é amargo!!
      Bjss

      Excluir
  2. Que bela reflexão vc fez a partir do jiló! Quem diria q isso seria possível?
    É muito bom experimentar e conhecer coisas novas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Di!
      Também não esperava, mas acredito que tudo que fazemos com propósito tem um resultado!!
      Bjss

      Excluir
  3. Aqui é ao contrario eu amo jiló e meu marido odeia,faço ele de todas as formas:cru na salada,assado,no ensopado de frango ou de carne,desse criança como jiló.Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem!!
      Estou anotando essas opções para fazer da próxima vez rss...
      Bjss

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Fabi!!
      Vale a pena conhecê-lo, porém como falei no post ele é amargo rss...
      Bjss

      Excluir
  5. Oi Josye
    vou confessar: eu andava um pouco amargurada com uma situação, aí resolvi inverter. Fiquei mais suave, mais bem humorada, não foi fácil não, pq quando me entristeço , sai de baixo!
    Acho que minha situação foi como esse jiló que você carinhosamente preparou para o marido, Transformou o sabor. Do amargo ficou suave e apetitoso.
    Eu fazia omete de jiló, sabia? fica uma delícia
    Quando vou ao mercado vejo a sabedoria dos bem idosos, compram muito jiló! deve fazer muito bem!

    beijinho de segunda feira
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi!
      Adorei ler seu comentário, acredito que passamos por situações justamente para aprender algo e nos tornar pessoas melhores.
      Obrigada pela dica do omelete com jiló! Vou fazer aqui em casa :-)!!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi Josye,
    Gostei do desafio, e mais ainda da mensagem.
    Nada de amargar, vamos contagiar como coisas positivas!!!
    Adorei o seu desafio - fui espiar - também faço a minha.
    Eu sempre mudo meus cabelos rs, mas só para a 'virada' mesmo!
    bjs
    Óbrigada e ótima semana também!
    Se fizer o colar, conta como ficou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Fico feliz que tenha gostado do meu desafio!!
      Bjss

      Excluir
  7. Josye, amiga, acredite: amo jiló! :-) Sério!
    E tenho uma receitinha deliciosa com jiló, anote aí pra fazer para o maridão:
    Fervente alguns jilós tamanho médio e retire do fogo ainda firmes. Forrar a assadeira com papel manteiga ou vegetal e untar com azeite. Corte os jilós ao meio e disponha-os na assadeira. Delicadamente, faça furinhos com o garfo no miolo dele e acrescente queijo ralado (pode ser parmesão, caso goste), lasquinhas de bacon fritinho e azeite. Leve ao forno só pra derreter o queijo.
    Fica uma delícia, Josye!
    Faça e depois me conte, tá?
    Um bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karin!!
      Obrigada pela receita com certeza vou fazer para o maridão e te conto :-)!!
      Bjss

      Excluir
  8. Oi Josye!!!
    Obrigada pelo carinho no binacombina!!! Estou bem graças à Deus!!!
    Amiga, vc sabe que eu gosto de jiló??? Rsrsrs!!!
    Eu tenho um segredo para deixá-lo menos amargo!!! Faço sem a casca!!!
    Eu sei que as vitaminas estão na casca, mas não consigo comer a do jiló!!!
    Gostei do seu desafio e estou torcendo por vc!!!
    Ah! Estou meio enrolada fazendo uma capa para o sofá, mas vou arranjar um tempinho para fazer o sorteio!!! Final de ano em casa de arteira é fogo, não é????
    Bjos, amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bina!
      Muito obrigada pela dica!!
      Estou curiosa para ver a sua capa de sofá, compartilhe conosco!!
      Bjss

      Excluir
  9. Oi Joyse, cozinhar algo que nunca fizemos é sempre um desafio muito gostoso. Sabe que pão é algo que eu nunca fiz. Sei lá, tenho medo de não conseguir. Mas jiló eu também nunca fiz.
    Gostei do seu desafio.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!