PAPO DE COMADRE

13:02

 
Já usaram esse tipo de esponja metálica?!
Comecei a utilizá-la essa semana, e estou amando usá-la em meus afazeres domésticos.
Ajudou muito a otimizar o tempo na lavagem das panelas, e o melhor, não precisa fazer esforço para esfregar, sai todos os resíduos de gordura com muita facilidade.
Talvez vocês já utilizem essa esponja, mas gostei tanto dos seus resultados que tinha que contar para vocês!
Qual a sua dica para otimizar o tempo nos afazeres domésticos?!

You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi Josye .... parece mentira mas eu também comprei semana passada de tanto minha mãe falar que é boa.. que precisa ter na cozinha... rsrsrs
    Beijos!

    papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!!
      Estou amando trabalhar com essa esponja, depois comenta o que você achou!!
      Bjss

      Excluir
  2. oiee
    Ainda não sou dona de casa..mas obrigada pelas dicas..essas dicas são valiosas ne..Minha mãe tem uma esponja que precisa esfregar bastante para sair as comidas..
    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bethynha!!
      Você vai amar ter uma dessas em casa, ainda mais que logo vai estar mudando para o seu novo apartamento.
      vai otimizar muito o seu tempo!!
      Bjss

      Excluir
  3. Mas não dá pra usar estas esponjas com panelas com teflon, porque arranha tudo, né?

    Para otimizar eu gosto de usar pra limpar o chão um "rodo" que em vez da parte de puxar a água, tem uma esponja grande, aí não precisa ficar colocando pano, tirando pano, espremendo. No próprio tem uma alavanca que a gente puxa e seca a água desta esponja. Não sei se to explicando bem, mas ele realmente poupa tempo!

    Um Beijo,

    Naty

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naty!!
      Não usei em panelas de teflon, mas você tem razão...
      Obrigada pela dica do rodo, já vi, mas nunca usei, vou comprar e fazer o teste, obrigada!!
      Bjss

      Excluir
  4. Ainda não conhecia essa esponja...Vou falar pro pessoal daqui de casa comprar para testar..

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovana!!
      Vocês irão amar essa esponja, vai otimizar muito o seu tempo!!
      Bjss

      Excluir
  5. Oi Josye, obrigada pela força lá no blog, estou juntando minhas armas pra recomeçar a batalha, valeu pelo apoio!! Já usei essa esponja sim e ela é realmente ótima. Não tenho muitas dicas para otimizar o trabalho em casa, mas sempre acho que o segredo é não deixar acumular!! Um beijão de coração!
    Vivi

    ResponderExcluir
  6. Olá querida eu conheço e é muito comum todo mundo aqui em Portugal usa a 15 anos atrás quando cheguei aqui gostei muito que cheguei a mandar para minha mãe lá para Belém,sem dúvida ajuda a retirar a sujidade rapidinho,
    Beijos e bom findi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monik!!
      Nossa que bom saber disso, sua mãe deve ter amado ter recebido a esponja!!
      Bjss

      Excluir
  7. Sim, já usei!!
    E o melhor de tudo: não enferruja como as palhas de aço, né!
    É ótimo mesmo.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  8. Oi josye acabei de conhecer seu blog, realmente essa buchinha é otima, eu uso em casa e tb temos na loja para vender..uma otima dica quem não conhece deve procurar é baratinha e tem muita durabilidade. Agora vou passear mais pelo seu blog, mas eu volto ok? bj claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia!!
      Seja bem vinda!! Que bom saber que já utiliza a esponja!!
      Obrigada pela visita e volte sempre!!
      Bjss

      Excluir
  9. oi querida,vim deixar meu carinho pra vc.Essa esponja é be conhecida aqui em casa,tem mil e uma utilidades kkk é bem prática sim mas deve ser trocada com bastante frequencia,isto porque se muito usada solta fiapos que com tempo entopem o encanamento pois não dissolvem,são resistente.Digo isso porque já passei pelo desgosto de ter que contratar uma firma para desentupir minha pia(pra vc ter uma ideia do estrago) aí o rapaz me avisou sobre esponjas de aço e estou passando a frente,espero que seja útil a informação.deixo o convite para visitar meu cantinho,será muito bem vinda,bjinhos arteiros,tania Mara www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania Mara!!
      Obrigada pela dica, irei tomar esses cuidados com certeza!!
      Bjss

      Excluir
  10. OI JOSYE,JÁ CONHEÇO ESSA FERRAMENTA E REALMENTE É BOA.MINHA DICA É A SEGUINTE,DEIXAR UM SERVIÇO PARA CADA DIA,EXEMPLO:HOJE É DIA DE LAVAR OS BANHEIROS,NÃO FAÇO MAIS NADA DE LAVAR SÓ OS BANHEIROS,TESTEI E GOSTEI,POIS ME SOBROU MAIS TEMPO PARA FAZER COISAS QUE GOSTO REALMENTE,RSRS.BOM DOMINGO.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!