O ENCANTO DAS BONECAS TILDA

11:42



Depois de ver tantas bonecas Tilda lindas de blogueiras, comprei o tecido algodão crú para me aventurar, e fazer a minha primeira Tilda!
O que mais me encanta nessa boneca é seu rostinho meigo e angelical, com bochechas rosadas e pernas compridas.

Garimpei algumas imagens de sites norueguês, onde a Tilda teve sua origem, foi criada pela designer norueguesa Tonne Finnager em 1999.
O que também me chama muito a  atenção, é que as Tildas não tem boca, algumas blogueiras dizem que  o fato é que elas falam com o coração não com a boca, achei romântico rss.
O molde da Tilda que irei fazer peguei na net, espero que dê tudo certo, estou querendo brincar de boneca :-), e fazer uma roupinha bem fofa para ela!!
Ainda não sei qual o ambiente aqui de casa que ficará minha Tilda, mas aceito sugestões!
E vocês gostam das bonecas Tilda?!
Já fez alguma?!
Um lindo final de semana!!

You Might Also Like

19 comentários

  1. Nunca fiz, mas acho um amor.Adoro ver!! Boa sorte e depois nos mostra! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!
      Pode deixar que irei mostrar sim para vocês!!
      Bjss

      Excluir
  2. Ai que Lindas!!!
    Adorei!
    Quero ver a sua heim?

    Beijos e um Lindo Final de semana

    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Josye,vc vai amar fazer Tilda.Depois que fizer a primeira,ao vai mais parar tenho certeza.É muito desafiador,porque cada uma tem sua peculiaridade.Sem contar nos lindos modelos que encontramos por este mundo a fora.Eu acho que elas ficam lindos no quarto.
    Estou ansiosa para saber qual você vai fazer.Eu tenho algumas lá no blog ( está no marcador -TILDA).
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice!
      Fui ver as suas Tildas, lindíssimas!!
      Não vejo de fazer a minha!!
      Bjss

      Excluir
  4. Vim agradecer a visita lá no blog, tb quero fazer uma Tilda para mim, comprei até o tecido, falta agora a coragem. Bom Final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana!
      Já tem o tecido?! Melhor ainda!!
      Faça sim, é desafiador, quero ver a sua!!
      Bjss

      Excluir
  5. Oi, Josye! As Tildas são encantadoras mesmo!Achei lindo o fato de não terem boca por "falarem com o coração".
    Já estou louca para ver a sua!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!!
      Foi essa a informação que tive pesquisando na net!
      Bjss

      Excluir
  6. A que está de azul ganhou meu Coração
    Amei!

    Beijos e um Lindo Domingo

    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Boa noite querida!! Achei super fofa as bonecas e muito romântico também kkkk
    Olha como vc disse que aceita sugestão e já dou uma que amei a ideia, que tal uma adaptada a um puxa saco para sua cozinha?? Ficaria um mimo e uma novidade!!
    Beijos e linda semana pra você!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Nossa amei a idéia, obrigada!
      Ainda mais que sou fã de cozinha rss...
      Bjss

      Excluir
  8. As Tildas são encantadoras, eu arranho na costura, mas confesso não ter coragem p fazer tildas, são muito pequenas e cheias de detalhes rsrsrsrs.
    Amei seu layout bem alegre, quem fez?

    Abraços
    Vanessa
    http://nutricaoculinariaetecidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Obrigada pelo seu comentário!
      O cabeçalho do blog foi feito pela Elaine Gaspareto e o template(o corpo geral do blog), foi meu marido!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Bjss

      Excluir
  9. Eu tb só fico admirando aqui, e nunca me aventurei a fazer ainda!
    Quero ver a sua, hein?!
    Bjs
    ;o)

    ResponderExcluir
  10. Oi Josye, também adoro essas bonecas, mas nunca me aventurei a fazer, pode me indicar o site onde encontrou o molde? fiquei com vontade de me aventurar só pelo seu entusiasmo.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Nunca fiz, mas acho essas bonecas super charmosas!
    Muito legal o seu blog!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!