Dicas de decoração para recém-casados

12:15


Quando chega a hora de juntar as escovas de dentes,  o seu lifestyle de solteira acaba tendo que ser deixado pra trás e, com ele,  boa parte do seu estilo de decoração.
Afinal, agora a casa tem que refletir o gosto dos dois :-).
Impor a cor da parede ou abrir mão do seu quadro preferido não é um bom jeito de começar.
Mas, com um pouco de jogo de cintura e bom senso, decorar seu ninho de amor ao lado do seu companheiro pode ser mais divertido do que você imaginava.
Juntamos aqui algumas dicas de como  planejar a decoração para recém-casados de forma prática,  harmônica e, por que não romântica?  Veja!


Monte um caderno de referências
Pesquisar o que vocês gostam é o primeiro passo para uma decoração bem sucedida.
Veja revistas de decoração para se inspirarem juntos, recortem o que gostam e montem um caderno com as colagens das referências. Assim, vocês já estarão mais afinados na hora de sair para comprar.




Quarto dos sonhos
O quarto do casal tem que ter uma atmosfera aconchegante e sedutora. Por isso, tanto os elementos de décor quanto a luz do ambiente têm que ser bem pensados. Abajures com luz indireta, espelhos, velas aromáticas e uma roupa de cama macia e convidativa são detalhes que vão fazer a diferença, veja aqui como arrumar o quarto.


Juntando as roupas
Dividir o guarda-roupa ou closet com o marido pode não ser ideal, sempre tem um lado – o seu ou o dele–  que tende a fazer mais bagunça. Para solucionar o problema, estabeleça qual prateleira, gaveta ou canto é de quem. E, depois, aposte no uso cestas, caixas ou divisórias com uma cor eleita para cada um, isso ajuda  a delimitar e criar mais espaço.


Não quebre o orçamento ­­
Os presentes de casamento são uma bela ajuda, mas ainda falta alguns itens que acabaram não chegando da lista, e o dinheiro está curto.  Isso acontece com a maioria dos novos casais.  O jeito é ver as prioridades antes de sair comprando. A casa de um casal pode ser montada aos poucos. Identifique os essenciais, como toalhas de banho, panos de prato, etc. E deixe aquele vaso de murano que tanto sonhava pra depois.  
Com o tempo, esses objetos vão sendo comprados e a casa sempre ganha novos ares.

Refeição entre amigos
Cozinhar junto é uma delícia e receber amigos para um jantar, então, melhor ainda. Por isso, ter uma cozinha prática e organizada ou uma sala de jantar com uma mesa boa para promover entretenimento é essencial.  Também invista em taças de vinho de cristal, louças e jogos americanos bacanas para deixar esses momentos mais especiais.


*Post escrito pela Cleanipedia

You Might Also Like

2 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!

Flickr Images