Dicas para limpar e cuidar da sua bolsa

12:47



Para estar na moda não basta apenas sair às compras. Cuidar dos seus pertences é um detalhe importante para manter sua coleção de roupas e acessórios em boas condições. Assim como qualquer vestimenta, as bolsas também precisam de cuidados especiais. Portanto, se você já aprendeu como lavar roupa e agora quer saber como cuidar destes itens essenciais, não deixe de conferir as dicas a seguir. 

Como armazenar suas bolsas

Há algumas regras básicas no cuidado com as bolsas. Antes de qualquer coisa é necessário protegê-las da luz do sol e guardá-las em lugar fresco e seco. Procure não descartar a capa que geralmente vem com a bolsa nova, pois ela tem a função de proteger o acessório e garantir sua maior durabilidade.  

Da mesma maneira, também é importante ser cuidadosa ao utilizar a bolsa. Evite colocá-la em superfícies úmidas, como as que encontramos em banheiros, e também deixar cair comida ou espirrar maquiagem. 

Como limpar o exterior da bolsa

Antes de começar a limpar o interior da sua bolsa, é uma boa ideia verificar a etiqueta para se informar sobre cuidados específicos para o tipo de material que pretende limpar. Faça sempre um teste primeiro, aplicando o produto numa parte escondida da bolsa para evitar descoloração ou até mesmo estragar o tecido.

Como limpar uma bolsa de couro

1.  Retire o pó com um pano limpo e seco
2.  Para remover manchas profundas, aplique cuidadosamente um pouco de álcool na área afetada com a ajuda de um cotonete. Após a limpeza, deixe a área secar naturalmente.  
3.  Manchas de comida podem ser limpas com uma solução caseira de suco de limão e bicarbonato de sódio. Dilua uma parte de suco para uma parte de bicarbonato. Aplique a pasta na área afetada e deixe agir por alguns minutos antes de lavar.
4. Para limpar o exterior da sua bolsa de couro, prepare uma solução com detergente neutro e água. Em seguida, limpe a superfície com um pano umedecido.
5.  Depois deste passo, use um pano seco para retirar o excesso de água.

Como limpar uma bolsa de pano

Ao contrário das bolsas de couro, as bolsas de tecido vão precisar de um bom tira manchas. Após aplicar o produto, utilize uma escovinha para remover os resíduos que permaneceram no tecido.

Como limpar a parte interna da bolsa

A limpeza interna destes acessórios costuma ser um processo bem simples e rápido. Tudo o que você precisa fazer é esvaziar a bolsa e usar um aspirador para sugar a sujeira.  

Os organizadores de bolsas são ótimos para preservar todo o interior do seu acessório, protegendo o tecido de manchas e do acúmulo de poeira.  

E não se esqueça, as bolsas são com um investimento e por isso devem ser cuidadas e tratadas corretamente. Afinal este é o melhor jeito de garantir a sua durabilidade.

Curtiu estas dicas de como cuidar das suas bolsas? Gostaria de saber mais informações sobre o assunto? Então envie seus comentários e sugestões. 

*Post escrito pela Omo






You Might Also Like

2 comentários

  1. Preciosas dicas!!Só preciso agora é saber por em ordem a minha bolsa...tá uma bagunça!!Bj.

    ResponderExcluir
  2. Josye...eu só uso bolsas pequenas e apenas com a documentação...o telemóvel e as chaves!
    Festas bem FELIZES e um excelente 2015!!! ...e gostei das dicas!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!