Manteiga de Amendoim - Receita

19:30


Como vocês sabem amo um docinho, principalmente no período da tarde.
Não tem sido fácil manter uma alimentação saudável, por isso estou sempre procurando receitas gostosinhas e doces para fazer em casa.
Estava faltando no lanche da tarde algo diferente, foi então que me lembrei de uma receita que tenho anotada de manteiga de amendoim e resolvi fazer, é tão prática que vale a pena fazer em casa.
Vamos conferir!

Você irá precisar de:
- 200 gramas de amendoim moído
- 1 colher de sopa de azeite

Modo de preparo: Misture os dois ingredientes no liquidificador e processe até a mistura virar uma 'manteiga' bem pastosa.
Prontinho!!

Eu amei, achei uma delícia!! Apesar que na minha opinião o gostinho do azeite também fica bem apurado, mas como me deliciei com essa torradinha com manteiga de amendoim :-).

Vocês já fizeram essa receita?!

Curta a Fanpage!! E fique sabendo de primeira mão os novos posts e novidades!!
Se inscreva no meu canal no Youtube, logo vai ter mais novidades :-)!!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Que legal e tão simples!!Nunca provei assim! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que beleza, era essa receita que eu procurava para fazer yakissoba. Pois o molho pronto é altíssimo em sódio. Valeu por compartilhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Josye!
    Menina, eu estou doida p/fazer essa manteiga e ainda não fiz. Já encontrei um monte de receitas diferentes, mas ainda não me habilitei kkkkk
    Como vc disse que ficou com um pouquinho de gosto de azeite, vou deixar esse link com uma receita que não usa óleo (eu ainda não experimentei, mas as receitas da Tati são ótimas).
    Vou experimentar a tua receita também...
    link:
    http://www.panelaterapia.com/2013/04/manteiga-de-amendoim-caseira.html
    Bjsssssssssssss querida

    ResponderExcluir
  4. Oi Jo!
    Parece que ficou uma delícia!!!
    Tem concurso lá no blog... e gostaria muito de ver sua casinha linda participando e inspirando a todos!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!!!
    Sempre vejo falar dessa manteiga, mas é a primeira receita que vejo!!!
    Adoro amendoim, certamente irei gostar da sua receita!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!
    Obrigada pelo carinho. Quanto ao pão (qualquer receita), se fizer uma vez vai viciar e vai querer fazer sempre. Sem contar que existe uma lenda de que quem trabalha com farinha fica rica...
    E aí vai se aventurar? kkkkk
    Eu ainda não fiquei, mas não vou desistir kkk
    Bjsssssssss querida

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!